Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Voto popular pode decidir legalização do casamento gay na Austrália.

 
Australianos poderão votar através dos correios sobre casamento gay
 
 
A Austrália pode decidir legalizar o casamento gay no país através de uma maneira não muito tradicional. Depois de serem negados referendos e consultas populares, a população poderá votar voluntariamente sobre o assunto através dos Correios.

Segundo a Agência EFE, uma consulta popular não foi aprovada no Senado na última quarta-feira (09). Anteriormente, em novembro do ano passado, o plenário da Casa já havia recusado um projeto de lei que previa um referendo sobre o assunto. Por isso, agora a população poderá dar o seu voto de forma postal.

O primeiro-ministro Malcolm Turnbull anunciou que os australianos poderão votar voluntariamente, e que essa medida não requer autorização do Legislativo. Os cidadãos poderão coletar as cédulas de votos a partir de 12 de setembro, e deverão devolvê-las até 7 de novembro.

Caso a maior parte da população seja favorável à legalização, espera-se que em um mês essa matéria seja debatida no Plenário novamente. De acordo com pesquisas de ONGs australianas, 72% da população aprova o casamento entre pesssoas do mesmo sexo, então o esperado é que a legalização aconteça, de fato, este ano.
 
 

Jovem acusa banda de forró de homofobia e agressão em show no Ceará.

 
Jovem gay prestou queixa a banda após declarações homofóbicas em show
 
 
Um jovem gay registrou uma queixa por homofobia contra a banda Forró de Qualidade, após se envolver em uma confusão durante um dos shows do grupo no fim do mês passado, na cidade de Morada Nova, interior do Ceará.

Vídeos do momento do desentendimento no palco circulam pela internet, e foi um dos fatores que encorajaram o rapaz a registrar a denúncia. Nas imagens de uma apresentação que aconteceu no dia 26 de julho, o vocalista Alisson Porto simula movimentos sexuais com o jovem.

O rapaz parece não responder as investidas do cantor, mas mesmo assim, ele insiste e pecorre todo o palco atrás da vítima. Após se recusar a dançar, Porto o desfere várias declarações homofóbicas como: “viado paia” e “Isso que dá chamar viado. Sai daqui, viado”.

Após muita discussão no palco, o jovem entra em luta corporal com os seguranças e chega a receber um chute no estômago de um dos integrantes da banda, enquanto é arrastado para fora do palco. Após a queixa, a vítima agora será encaminhada para o exame de corpo de delito e a polícia dará seguimento a investigação.

Em defesa sobre às acusações, a assessoria jurídica da banda nega a existência de homofobia na atitude da banda, e que as imagens divulgadas “não condizem com a realidade dos fatos”, alega terem sido editadas e feitas para prejudicar a imagem do grupo.
 
 
 
 



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...