Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE



Reposição hormonal pode ajudar homens a emagrecer

Aliado a dieta e exercícios, tratamento de cinco anos reduziu peso em 16 quilos, na média


 


Homens acima do peso que já fracassaram em uma ou mais tentativas de emagrecer podem estar com deficiência de testosterona, o hormônio sexual masculino. Nesses casos, fazer um programa de reposição hormonal em conjunto com exercícios físicos e dieta tem eficiência comprovada no controle do peso.

É o que afirma uma pesquisa mundial conduzida por uma divisão do grupo Bayer. De acordo com o estudo, homens com carência de testosterona fizeram reposição hormonal e perderam em média 16 quilos em cinco anos de tratamento — que incluiu também dieta e exercícios. Em termos de circunferência abdominal, redução média foi de 107 para 98 centímetros.
O endocrinologista João Eduardo Salles, do hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, destaca que 40% dos pacientes masculinos obesos apresentam baixos níveis de testosterona.

— A obesidade desencadeia um processo conhecido como resistência insulínica, que seria a menor ação da insulina em várias partes do organismo. No organismo, uma das principais partes afetadas é a glândula do hipotálamo, situada no cérebro, causando a diminuição de hormônios que estimulam a hipófise, o que, por sua vez, acarreta uma menor produção de hormônios que estimulam os testículos a produzirem a testosterona — explica Salles.

 

Mas cuidado, não vá sair por aí ingerindo doses e mais doses de testosterona. O aumento intensivo pode causar câncer de próstata, o mais comum entre os homens. Busque uma orientação médica antes de qualquer coisa.


Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...