Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE


LIVRO DA SEMANA:
Aprendendo a Gostar de Garotos

Lorena Miyuki



 




HISTÓRIA QUE CONQUISTOU CENTENAS DE LEITORES NO WATTPAD


Luiz Eduardo e Maria Eduarda são inseparáveis desde que se entendem por gente. Nunca tiveram uma briga sequer... pelo menos não até então.

Entre problemas familiares, novas amizades e romances complicados, os dois enfrentam a adolescência juntos, notando que compartilham não só o segundo nome, mas vários gostos em comum. Um deles em particular pode, em vez de uni-los ainda mais, acabar com anos de cumplicidade.

Durante o temeroso primeiro ano do ensino médio, Luiz e Maria vão aprender mais sobre si mesmos e sobre as pessoas que os rodeiam. Venha aprender com eles o valor da amizade e o que faz a vida valer a pena.

:: Primeiro livro da série "Aprendendo". Pode ser lido separadamente ::
Contém o conto original que deu origem à série, DOIS capítulos extras e um prólogo INÉDITO para o livro seguinte, "Aprendendo a Gostar de Mim".



Nossa Avaliação


Aprendendo a vida

A autora é uma verdadeira artista que sabe dar vida aos seus personagens, dotando-os de erros, acertos, qualidades e defeitos. Ninguém aqui é perfeito. Nada é redondo nem suave. Tudo é muito realista. As inseguranças de Luiz Eduardo, sua amizade profunda com Maria Eduarda, que também não é linear, tendo seus altos e baixos, brigas e cumplicidade. Os descobrimentos de Luiz e sua paixão desequilibrada por Daniel, terminado em construir um muro que tapa sua visão e não consegue enxergar o tesouro que está ao lado, William, que por sua vez também tem suas inseguranças, apesar de ser bem mais pé no chão que Luiz. Paralelo ao plano de descobrimento pessoal e também tendo uma parcela importante nesse crescimento, acontece o ambiente escolar, com suas intrigas, perseguições, mas também amizades e coleguismo. Como falei, tudo com muita realidade e riqueza de detalhes. Voltando ao romance em construção de Luiz e William. Tudo é feito de maneira muito lenta, tijolo a tijolo. Paredes de insegurança são levantadas, para serem demolidas mais à frente. O caminhar é tão lento e cuidadoso, que em algumas passagens tive vontade de chegar para o Luiz e lhe dar umas sacudidas: "se oriente cara, tu estás cego? Não vês que o William está de verdade apaixonado por ti? Deixa de insegurança e decide logo isso!" . Porém, os momentos de amarguras são amplamente compensados ao final. Mais uma vez Lorena Miyuki nos premia com uma excelente obra, mantendo seu padrão inegável de qualidade.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...