Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE



Quanto maior a barriga, maior o risco para a impotência
Por Regina Pereira


 

Mais um estudo chega para comprovar que o acúmulo de gordura na região da cintura pode desencadear a temida disfunção erétil. O novo trabalho foi publicado na edição de agosto, do periódico científico British Journal of Urology International.
Pesquisadores da Universidade Cornell e do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos, avaliaram um grupo de 409 pacientes e notaram que quanto maior a circunferência abdominal, mais frequentes eram os problemas de ereção e de ejaculação precoce.
Outras pesquisas já apontaram a relação entre a obesidade e a impotência sexual. Quilos além da conta alteram a produção de alguns hormônios, o que pode diminuir a libido. E, para piorar, o excesso de peso interfere com a circulação sanguínea e pode afetar, inclusive, a região do pênis.

Então, vamos acabar com essa barriguinha?

Linhaça para acabar com a barriga

 

Mais um trabalho comprova a ação dessa semente no controle do peso. Dessa vez, o estudo foi realizado na Universidade de Manitoba, no Canadá.

Os pesquisadores verificaram, em uma pesquisa com animais, que a linhaça é capaz de diminuir o tecido adiposo, ou seja, ela ajuda a reduzir a massa gorda. Os cientistas também observaram a atuação anti-inflamatória dos grãozinhos, um benefício que blinda as artérias e afasta encrencas como a aterosclerose.
Se você quer usufruir do alimento, os especialistas sugerem triturá-lo. Isso porque sua casca é bastante resistente e pode passar intacta pelo aparelho digestivo, impedindo a liberação das substâncias protetoras. Mas, atenção, tem que bater e consumir logo, já que o grão é muito suscetível à oxidação.

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...