Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE


Cancer de Pele
 
 
Remédios Caseiros para Evitar os Melanomas
As condições cutâneas são cada vez mais frequentes em nossa sociedade. Uma das condições cutâneas que mais impacto têm atualmente são os melanomas. Muitos de nós já conhecemos esse termo, mas temos certeza de que você não conhece os remédios caseiros para evitar os melanomas. Para aqueles que não sabem nada sobre os melanomas, deixaremos uma explicação detalhada sobre o que são os melanomas e por que se produzem os melanomas.
O Que São Os Melanomas?
A primeira coisa que devemos descobrir é o que são os melanomas. Como esclarecemos na apresentação deste conteúdo, os melanomas são um tipo de condição da pele, mais em particular, se trata de um câncer de pele, que costuma apresentar uma pele ressecada e escamosa. Embora seja verdade que as causas deste problema ainda são desconhecidas, podemos afirmar que uma das principais causas se deve a contínua exposição ao sol sem usar um protetor solar adequado para as características da pele.
Também é verdade que esta não é a principal razão, já que também tem ocorrido casos de pessoas que têm melanomas e que não foram expostas ao sol. Portanto, a origem do problema se encontra na vitamina D, que ajuda a recuperar as células malignas e se produz graças à luz solar. Por estas razões, as causas dos melanomas ainda estão sendo determinadas.
Como podemos controlar e prevenir o aparecimento de melanomas na nossa pele? Um dos primeiros sinais de melanoma se apresenta na evolução de uma pinta ou das sardas, como pode ser uma mudança de textura, tamanho, forma ou cor. A maioria dos melanomas apresenta uma área escura (de tons azulados ou pretos), embora também possa adquirir uma aparência desagradável. Se você controla habitualmente e procura um dermatologista com frequência para revisar as pintas, poderá detectar a tempo o melanoma e inclusive preveni-lo.
Por Que Se Produzem Os Melanomas?
Agora, se não estamos expostos habitualmente ao sol e verificamos qualquer tipo de anomalia cutânea com frequência, por que se produzem os melanomas? Na verdade, os fatores que causam esses problemas de pele podem ser muito diversos e podem ter sua origem na infância, como pode ser uma queimadura provocada pelo sol quando éramos pequenos.
As pintas ou sardas constituem o principal sinal de melanoma, seja devido a qualquer tipo de modificação das pintas ou sardas existentes (em tamanho, forma, cor ou textura) ou porque aparecem novas pintas ou sardas. As pessoas mais propensas a sofrer um melanoma são aquelas que têm um tom de pele e cabelo mais claros. Além disso, se por herança algum familiar sofreu algum tipo de nevo ou melanoma, envolve mais possibilidades de sofrer um melanoma. Por outro lado, também é mais fácil contrair melanomas se já sofreu algum tipo de queimadura produzida pelo sol, especialmente na infância, ou se esteve exposto a diferentes raios ultravioleta durante um longo período de tempo (apesar de ter conseguido um tom bronzeado).
Remédios Caseiros Para Evitar Os Melanomas

 
Uma das primeiras formas de tratar o melanoma é através da quimioterapia, radiação e, inclusive em casos mais avançados, podem chegar a precisar de intervenção cirúrgica. Também, existe um tipo de terapia biológica que visa reduzir as substâncias cancerígenas sem que as células mais saudáveis resultem danificadas. Para se qualificar para este tratamento, um médico deve autorizá-lo, já que depende de outra série de fatores, como o histórico médico, possíveis reações alérgicas, etc. No entanto, se você ainda não sofreu um melanoma, muito melhor, já que o que vamos te dar a seguir é uma série de remédios caseiros para evitar os melanomas.
Antioxidantes
Os antioxidantes são uma boa forma de combater as consequências prejudiciais de ter estado exposto ao sol durante um longo período de tempo. Assim, os alimentos mais ricos em antioxidantes são couves de Bruxelas, as gemas de ovos, alho, chá verde, cacau ou abobrinha. O efeito dos antioxidantes em nosso organismo cumpre a função de depurar e limpar de todos os agentes nocivos que podem estar prejudicando.
Entre os antioxidantes que mencionamos acima, o chá verde constitui um dos remédios caseiros mais poderosos para evitar os melanomas. Com um par de xícaras diárias, você conseguirá eliminar as células cancerígenas, reduzir as erupções cutâneas, entre outras muitas propriedades.
Verduras e Hortaliças

 
As verduras e hortaliças contêm uma alta contribuição em ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para o nosso organismo. Entre os produtos que se destacam com estas características encontramos as batatas, espinafres e qualquer tipo de verdura e hortaliça de cor (tipo amarelo ou laranja).
Cúrcuma
 
A curcumina, componente da cúrcuma, é uma das raízes que tem propriedades medicinais e poderes anti-inflamatórios e antibacterianos. Para que a eficácia seja garantida, o melhor é incluir uma colher de sopa de cúrcuma em qualquer uma das refeições, como uma boa sopa, um prato de verduras ou em uma salada. Você verá como começa a notar as diferenças.
Gengibre
O gengibre também pode ser benéfico para evitar o melanoma, já que reduz a vontade de sofrer de vômitos ou náuseas. A forma mais comum de consumir gengibre é mediante infusões de gengibre. Se você quiser conhecer mais sobre esta raiz tão popular na atualidade, não hesite em consultar o artigo “Benefícios do Gengibre Para a Saúde”.

Berinjela
 
A berinjela contém um fitoquímico ativo, que se encontra comumente nas plantas da família Solanaceae e pode ajudar no tratamento do melanoma. Juntamente com os tomates, as pimentas e as batatas. Durante séculos, sabe-se que a berinjela ajuda a reduzir os sintomas do câncer de pele de melanoma. Melhor consumida crua, mas você também pode cozinhar. Comece a consumir berinjelas cruas o mais rápido possível e evite que o câncer se espalhe para outras partes do corpo.
Você também pode esmagar e aplicar o extrato de berinjela diretamente nas áreas afetadas ou inclusive misturá-lo com vinagre e aplicá-lo como um creme ou loção.
Beterraba
 
A beterraba contém um composto químico natural chamado Sanguinarine. Sabe-se que este composto atua contra as células malignas. Beba um copo de suco de beterraba ou simplesmente consuma crua. Se o suco não parece apetitoso, você pode ferver a beterraba, adicionar um pouco de sal e comê-la assim ou misturada com outros alimentos, como, por exemplo, uma batata cozida.
Chá Verde
De duas a quatro xícaras de chá verde podem resultar benéficas no tratamento do melanoma. Este tipo de chá está cheio de antioxidantes, como os polifenóis. O chá verde ajuda a tratar o melanoma e outros sintomas como erupções cutâneas que surgem a partir dele. Mata as células cancerígenas, e é bom consumi-lo diariamente.
Alho
O alho é outro alimento maravilhoso que deve ser introduzido na dieta do paciente em uma base diária. Tem valiosas propriedades contra o câncer e é útil para prevenir muitos tipos de doenças. Tem benefícios antitumorais. Você também pode adicionar cru aos alimentos, como sopas, verduras e saladas. O alho vai bem com a maioria das receitas indianas, e é fácil, de fato, adicioná-lo à nossa dieta.
Framboesas Vermelhas
As framboesas vermelhas também são eficazes no tratamento do melanoma. A alantoína e o ascorbilo, que se encontram em abundância nas framboesas, impedem a proliferação das células tumorais, o que diminui a propagação da doença e também a sua reversão. As framboesas podem ser comidas cruas ou trituradas, e sua polpa pode ser aplicada nas áreas afetadas.
Aplique o Óleo da Árvore do Chá
 
O composto ativo Terpinen-4 que se encontra nos extratos de óleo da árvore do chá, é um dos últimos remédios poderosos para o câncer de melanoma. Ajuda a revitalizar o sistema imunológico e ajuda a desenvolver novos tecidos mediante a reparação de lesões na pele. Pode ser aplicado localmente poucas vezes ao dia para obter efeitos ótimos. Tem importância bactericida e antimicrobiana e também é antifúngico.

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...