Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

7 homens trans com histórias inspiradoras de transição de gênero.




Com muita coragem, homens transgêneros compartilham as histórias de transição de gênero e inspiram muitas pessoas ao redor do mundo

Assumir-se como transgênero pode ser bem assustador, mas também pode ser um grande alívio. Em alguns casos, pessoas trans compartilharam o processo de transição de gênero para mostrar as mudanças corporais que estão passando e também para inspirar outras pessoas a seguirem em frente.

Veja as histórias inspiradoras de 7 homens que passaram por transição de gênero e não tiveram receio de se mostrar para o mundo:

1. Jaimie Wilson


Jaimie antes e depois da transição


Em março de 2017, o Jaimie fez uma publicação em seu Facebook em que explicou porque se assumir como homem transgênero foi o melhor e o pior dia da minha vida. “Sinto falta de ter a minha família em minha vida. Sinto falta dos meus pais sentindo orgulho de mim”, ele desabafou. “Mas você sabe do que eu não sinto falta? Não sinto falta das noites em que ficava deitado sozinho lutando contra meus próprios sentimentos... Não sinto falta de esperar todo mundo sair de casa para poder me vestir como homem e esconder o meu cabelo grande debaixo de um chapéu. Não sinto falta de me esconder”, disse Jaimie na publicação.

Jaimie recebeu muitos comentários positivos que o elogiaram sua coragem de se assumir. “Você é maravilhoso! É preciso ser uma pessoa forte para se assumir e sua família ter te repudiado é muito errado. Espero que você saiba que há provavelmente um monte de pessoas que vão olhar para isso e obter força e coragem de você!”, disse um dos comentários. Hoje, Jaimie é músico e já tem muitos fãs nas redes sociais.

2. Dante Olivier


Dante em 2014 e agora, como homem trans


Dante Olivier, que vive em Recife, sempre sentiu que era um menino. Mas como ele não sabia o que era ser transgênero, ele acreditava ser uma mulher lésbica na adolêscia. Sua percepção mudou quando, pela mídia, descobriu que era possível ser um homem trans.

Como ele não tinha coragem de se assumir para os pais, Dante contou ao iGay que mudava de roupa na escada do prédio antes de sair de casa e utilizava um binder - uma peça de roupa que achata os seios. Com a ajuda de um psicólogo, ele teve coragem de contar a verdade aos pais, que não ficaram surpresos com a revelação. Além disso, ele também se cercou de amigos que o ajudaram e o aceitaram durante todo o processo.



3. Charlie Peck


Dueto de Charlie Peck com ele mesmo antes e após tratamento com hormônios


O sueco Charlie Peck encontrou uma forma diferente de mostrar às pessoas as mudanças pelas quais ele passou. Ele publicou um vídeo fazendo um dueto com ele mesmo para mostrar a mudança na voz ao longo do tratamento com testosterona. A música escolhida foi “Home”, de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, em que Charlie gravou a primeira parte do dueto no primeiro dia do tratamento com testosterona e a segunda parte nove meses depois.

Durante sua própria jornada como transgênero, Charlie afirma que se sentiu beneficiado pela história e progresso de outras pessoas. Isso fez com que ele quisesse encontrar sua própria forma de dar a pessoas da comunidade trans a esperança de que as coisas podem melhorar e a vida pode ir na direção que eles desejam

4. Colter Alexander


O homem transgênero Colter Alexander usa adesivos nos seios para segurar os seios


O estadunidense Colter Alexander foi criado em uma família com ideias tradicionais e, por causa disso, escondeu quem era até sair de casa. Para fazer a transição, ele passou a tomar testosterona e a malhar regularmente na academia, mas ainda não fez as retiradas das mamas. Contente com os resultado, o homem transgênero usou sua conta no Instagram para publicar fotos das mudanças em seu corpo.

“Fiz a mudança porque quanto mais eu me olhava no espelho, mais deprimido me tornava. Minha vida estava paralisada e não fico bem quando estou estagnado”, desabafou Colter em entrevista ao “Daily Mail”. “Desde que eu era criança, meu cérebro sempre gritou: ‘macho’. Era hora de me colocar em primeiro lugar”.

5. Jamie Raines


Jamie fez um vídeo no YouTube para comparar o antes e depois


Jamie Raines, do Reino Unido, tem um canal no Youtube em que compartilha vários vídeos sobre o seu processo de transição. Em 2015, Jamie compilou uma série de imagens para mostrar as mudanças em seu corpo antes e após começar a tomar hormônios.

Além disso, ele também publicou um vídeo com uma carta para a versão dele mais jovem em que o incentiva a seguir em frente. "Em breve, você vai perceber algo grande sobre você e isso mudará sua vida para sempre”, diz ele, que descobriu que era transgênero após assistir a um documentário. Continuando, ele diz que era assustador para ele se assumir, especialmente para a sua família, mas que ele se sentiu aliviado depois disso."Eu sei que você está atualmente passando por um momento muito difícil", ele continua. "Mas você vai superar isso”.

6. Kayden Coleman


Kayden, de fones de ouvido, vive feliz com a família

Quem disse que os homens transgêneros não podem engravidar e formar uma família? Kayden provou que isso é muito possível! Dez anos após iniciar a transição de gênero, o estadunidense descobriu que estava “grávido” de seu namorado. Na época, ele havia parado de tormar hormônios masculinos por indicação médica pois se preparava para passar por uma mastectomia - remoção total das mamas.

Por causa da gravidez, ele precisou contar para todos que era transgênero, incluindo a família do namorado. Atualmente, a família vive feliz com a filha Azaelia.  
Leia também: Casal gay está esperando primeiro filho biológico; entenda como isso é possível.

7. Cody Harman


Cody Harman passou de noiva para fisioculturista

O estadunidense Cody Harman foi criado em uma família muito religiosa na Califórnia. Sem estar feliz com quem era, ele chegou a se casar com um homem, mas percebeu que não estava feliz e se divorciou. Um tempo depois, ele se assumiu como uma mulher lésbica para a família, mas depois percebeu que era um homem transgênero.

Em 2014, Cody iniciou a transição com a cirurgia de retirada das mamas e tomando hormônios masculinos sob prescrição médica. Ao mesmo tempo, começou a se alimentar de maneira saudável e praticar exercícios físicos. “Isso me fez sentir mais masculino e os músculos cresceram rapidamente. Eu me apaixonei por isso em outubro de 2016 e decidi participar pela primeira vez de uma competição de fisiculturistas para transgêneros do feminino para o masculino”. Cody ficou em segundo lugar na competição e planeja ser personal trainer para ajudar outras pessoas a conquistarem o corpo dos sonhos.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...