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DICAS DE SAÚDE


Você é Vegetariano? Aprenda a Equilibrar sua Alimentação

O estilo de vida vegetariano é um dos mais controversos e, na nossa opinião, um dos mais difíceis de seguir. No entanto, é escolhido por muitas pessoas como um estilo de vida saudável, ao incorporar muitas fibras e proteínas vegetais.

No entanto, não se pode negar que viver apenas de plantas e não tomar produtos de origem animal, como leite ou ovos, que de modo algum prejudica o animal, de alguma forma afeta o organismo porque simplesmente existem proteínas essenciais que só podemos obter da carne, do leite ou dos ovos.

Nesse sentido, os nutricionistas recomendam seguir uma dieta equilibrada que garanta um ótimo nível de ferro e vitaminas B12. Isso garante que, no caso de uma mulher vegetariana engravidar, possa dar ao seu bebê todos os nutrientes necessários para sua formação e crescimento.

Por isso, deve-se complementar a dieta vegetariana consumindo regularmente levedura de cerveja, cereais integrais, farinha integral, grãos integrais e sementes que garantam a ingestão diária de complexo B.

Infelizmente para os vegetarianos, o complexo B apenas se encontra nos produtos de origem animal e é fundamental para o processo de síntese da hemoglobina e produção de células.

Sua falha em longo prazo pode desencadear uma anemia perniciosa, por isso, se você não come carne ou produtos lácteos, deve consumir em cápsulas.
Em relação às proteínas, estas podem ser encontradas nos ovos, nos cereais integrais, nos frutos secos e no leite, entre outros produtos. Proteína, fibra e carboidratos que você pode obter dos cereais andinos como quinoa, kiwicha e tarwi.

Nosso corpo também precisa consumir óleos essenciais, como ômega 3 e 6, que podem ser obtidos a partir de sementes de linhaça deixadas de molho e batidas, do gergelim, do azeite de oliva e sacha inchi, em vez de peixe.

No caso das saladas, é melhor consumi-las frescas a fervidas e de várias cores, já que isso indica a variedade de vitaminas que estamos consumindo.

Como Ter Uma Dieta Equilibrada Sendo Vegetariano

 
De manhã consuma uma porção de oleaginosas, uma xícara de leite (de vaca ou de soja), queijo fresco e ovo. No Almoço, consuma arroz integral ou quinoa com hortelã e complemente com verduras frescas e um omelete. Se você ainda tiver fome, escolha um pedaço de fruta entre as refeições.
(Extraído do site Saúde Dicas)

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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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