Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

7 truques para fazer qualquer pessoa gostar de você logo de cara.




``Meu santo não cruzou com o dele…``

Não tem jeito: às vezes o tal santo não bate na hora que conhecemos outra pessoa, e o que poderia ser o primeiro contato de algo promissor, se torna logo ódio à primeira vista. Já aconteceu com você?

Confesso que comigo sim, e não foram poucas vezes… Nesses casos, é sempre mais fácil pensar que a culpa é do outro. Não é mesmo?

Entretanto, saiba que a suas atitudes também têm papel importante na falta imediata de empatia, seja com quem for. Já está mais do que comprovado que a linguagem corporal e pequenos gestos são decisivos para causar aquela famosa “boa impressão”.

Um dos livros mais vendidos de todos os tempos é o clássico “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, do estudioso americano Dale Carnegie.  Imagine você que a obra foi lançada em 1937 e é até hoje um dos maiores best-sellers do mundo.

O motivo? ela explora um ponto sensível no comportamento humano: a melhor maneira de se relacionar com as pessoas.

E isso vale para tudo: boys, amizades, colegas de trabalho. Ter empatia é uma habilidade social fundamental, que todos deveriam trabalhar para alcançar relações satisfatórias, independente da situação.

Quer saber como fazer alguém gostar de você logo de cara?

Então, leia com atenção essas dicas do Carnegie:

#1. Interesse-se, sinceramente, pela outra pessoa

“ Você pode fazer mais amigos em um dia, apenas se interessando por eles, do que em um ano tentando fazê-los se interessarem por você.``

Por que nós chamamos o cão de “melhor amigo do homem”? Provavelmente, porque ele está sempre animado e de rabo abanando cada vez que chegamos em casa. O mesmo conceito se aplica aos seres humanos: nós gostamos de pessoas que mostram interesse no que fazemos, que nos admiram.

Não há nada mais chato do que alguém que fala a todo momento de si mesmo, das suas conquistas, seus objetivos, seus sonhos. Por isso, quando for apresentado a alguém, busque se interessar ativamente pela outra pessoa, fazendo-a sentir-se importante.

Pergunte coisas que você sabe que ele/ela terá muito prazer em falar a respeito. Lembre-se de que você não ganhará a admiração de ninguém falando coisas maravilhosas sobre você. O assunto principal da conversa deverá ser a pessoa que está à sua frente, e não o contrário.

#2. Olhe nos olhos 

E quem nunca se sentiu incomodado de conversar com alguém que a todo momento desvia o olhar para o lado, ou que dá aquela conferida no celular?

Quando você conversa olhando nos olhos do outro, deixa bem claro que está prestando atenção e que ele é importante para você.  Além do mais, olhar dentro dos olhos de alguém é uma ótima forma de demonstrar confiança e segurança.

Uma dica para manter o contato visual é tentar lembrar, junto ao nome da outra pessoa, qual a cor dos olhos dela. Ao fazer esse pequeno esforço de memorizar a cor, certamente você precisará manter os olhos nos olhos. Outra maneira é tentar contar as piscadas que o parceiro de conversa dá. De todas as formas, o que importa é que o contato visual não seja quebrado.

#3. Sempre chame a pessoa pelo nome

“ Devemos atentar para a mágica que existe num nome e compreender que esse singular elemento pertence exclusivamente à pessoa com quem estamos lidando… e a ninguém mais. O nome destaca a singularidade do indivíduo, tornando-o único entre a multidão.``

Sabe qual é a palavra mais agradável de ser escutada por qualquer pessoa, e em qualquer idioma? O próprio nome.

Sim, não há som que soe melhor aos nossos ouvidos do que aquela palavrinha mágica escolhida por mamãe. Isso porque o nome é a parte central da nossa identidade e escutá-lo, de certa maneira, valida a nossa existência. Consequentemente, nos tornarmos muito mais dispostos a sermos positivos com a pessoa que nos validou.

Experimente, na próxima vez que for a um restaurante, chamar o garçom pelo nome. Ao fazer isso, tenha certeza de que você será muito melhor atendido.

Na realidade, isso vale para qualquer situação. Desde um boy que você acabou de conhecer num bar até a senhora simpática que se apresentou no busão.

Agora, se você, como eu, é péssimo para decorar nomes, saiba que existem alguns truques simples para guardar o nome de uma pessoa. O que eu mais uso é repetir o nome do outro pelo menos 3 vezes logo no início da conversa. Fazendo isso, fica muito mais fácil lembrar como se chamava o bendito mais tarde.

#4. Imite

“ Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.``

Pesquisas recentes já comprovaram que as pessoas tendem a ir com a cara de quem é parecido com elas, seja na maneira de se comportar ou nos detalhes relacionados ao discurso. Em outras palavras: cientificamente falando, tendemos a gostar mais daquelas pessoas que nos imitam. Bizarro, né?

A questão tem a ver com a noção de identidade pessoal de cada um. Quando vemos traços do nosso comportamento em outra pessoa, acabamos achando que esses traços são normais e, em consequência, ficamos satisfeitos por essa validação comportamental.

Aqui um alerta: se você resolver usar essa tática propositalmente, cuidado para não deixar que isso transpareça.

#5. Sorria

“ Um sorriso não custa nada, mas cria muito. Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão. Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele, e existem pobres que se tornam ricos pelos seus benefícios.``

Sua vó estava certa: o sorriso abre portas. E quem resiste a uma bela dentição, não é mesmo? Prova disso são as pessoas que ganham outras só no sorriso.

Quando você sorri, as pessoas se sentem mais confortáveis na sua presença. Sem falar que o sorriso também é um forte indicador de que você está gostando da companhia do outro e está interessado em saber mais.

#6. Repita

“ Veja pelo ângulo da outra pessoa.´`

Uma das maneiras mais eficazes de influenciar pessoas é mostrar que você entende o que elas estão sentindo. Para fazer isso, basta tomar partido da escuta reflexiva, ou seja, parafrasear e repetir o que foi dito.

Diversos estudos mostraram que, quando terapeutas usam a escuta reflexiva, pacientes se sentem muito mais dispostos a demonstrar suas emoções e alcançam resultados muito mais rápido no tratamento.

E o mesmo conceito pode ser facilmente aplicado na conversa com amigos, boys ou família.

A técnica é basicamente ouvir o que o outro fala e, na hora de comentar, repetir o que ele acabou de dizer, complementando o raciocínio. Isso mostra que você se importa com a pessoa em questão, e vai fazer com que ela passe a se importar com você também.

#7. Elogie 

“ Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele.`` 

Pode parecer até óbvio, mas a maneira mais fácil e rápida de fazer com que alguém goste de você – quase que instantaneamente – é através de elogios. Todos nós sabemos que mesmo o menor dos elogios pode mudar o nosso dia. Não é verdade?

Mas aqui vale um cuidado. Certifique-se de que você está sendo verdadeiro ao elogiar algo! Dizer “Que lindo o preto do seu olho…”, definitivamente, não conquistará fãs.

Sempre faça elogios de forma sincera, por alguma coisa que você realmente admira. Todas as pessoas têm algo que pode ser genuinamente apreciado. Talvez um acessório que te chamou atenção, talvez um trabalho que tenha sido bem feito, talvez alguma característica do comportamento…

Observe com atenção e você certamente encontrará um motivo para elogiar sem forçar a barra.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...