Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Igreja Prebisteriana passa a realizar casamentos gays nos EUA.


Casamento gay na Igreja Prebisteriana 


A Igreja Prebisteriana dos Estados Unidos, maior comunidade protestante do país norte-
americano, passou a reconhecer oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão aconteceu na última terça-feira (31).

O reconhecimento da união gay pela igreja recebeu 87 representações regionais em votos a favor, que justificam a alteração das regras dentro da comunidade religiosa contra outros 41, que não aprovaram a medida.

Apesar de reconhecer casais homoafetivos dentro da instituição do matrimônio, a nova legislação não obriga os clérigos contrários a iniciativa a realizarem as cerimônias.

“Finalmente a igreja reconheceu em seus documentos que o amor dos casais LGBTs é digno de ser celebrado na comunidade da fé”, declarou o reverendo Brian D. Ellison, em entrevista ao The New York Times.

Japão deve oferecer teste gratuito de HIV em exames anuais de empresas.




O Ministério da Saúde do Japão planeja oferecer a opção gratuita dos testes para detectar o vírus HIV, dentro dos exames realizados anualmente pelas empresas com os seus funcionários, o anúncio da iniciativa foi feito por um funcionário do órgão do governo, na última segunda-feira (30).

A nova medida deve ser implementada, de maneira experimental, como um programa, a partir do ano fiscal de 2018, em cidades como Tóquio, onde as taxas de infectados se mostram superiores.

O teste gratuito de HIV será realizado com os funcionários dentro do seu trabalho, o resultado será enviado diretamente ao paciente, ao invés de ir junto com os dados dos exames habituais. Para oferecer os testes, o governo japonês irá investir cerca de 28 bilhões de ienes do orçamento fiscal.

Estima-se que cerca de 1.011 pessoas foram infectadas com o vírus HIV, apenas no ano de 2016. Deste total, 735 são homossexuais, o que reflete 73%, outros 17% adquiriram a infecção através de uma relação heterossexual, 170 cidadãos japoneses em números reais, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O levantamento revelou ainda que 437 indivíduos, na faixa dos 30 anos – em sua maioria – desenvolveram AIDS. Enquanto os com mais de 50 anos apresentaram 30% das pessoas com AIDS.


Homossexual morto em Alagoas é a 18ª vítima de assassinatos à LGBTs em 2017 no estado.




A LGBTfobia fez a sua 18ª vítima fatal no estado do Alagoas, deste ano. Genaldo dos Santos foi morto com golpes de arma branca, em um terreno próximo a sua casa, na madrugada desta quinta-feira (02). De acordo com testemunhas, o corpo do homem gay apresentava perfurações no pescoço.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos. A polícia chegou a se deslocar ao local do crime, e fez buscas pelas redondezas, mas não conseguiu identificar nenhum suspeito que pudesse ter ligação com o homicídio.

A morte de Genaldo entra para as estatísticas e se torna o 18º assassinato contra pessoas da comunidade LGBT. Os números caminham para se igualar, ou até mesmo, superar os crimes desta natureza em relação ao ano passado, no qual 21 pessoas foram vítimas da ação de assassinos.

Presidente do Grupo Gay do Alagoas (GGAL), Nildo Correia, os LGBTs vivem um momento de insegurança no estado, e que a ONG vem cobrando a posição da Secretaria de Segurança Pública (SSP) cobrando providências.

Gay vence processo contra motel do Acre que o expulsou após ménage.




Um homem gay venceu, em segunda instância, um processo movido contra um motel em Rio Branco, no Acre, após ser expulso do local, por fazer um ménage a trois, o que seria proibido, de acordo com suas regras. O estabelecimento foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 1 mil por danos morais.

O juiz Alex Oivani, do Tribunal de Justiça do Acre, assinou a decisão a favor do jovem gay que foi convidado a se retirar por estar com duas outras pessoas no quarto. “Daí verifica-se a falha do reclamado ao solicitar a saída de seus clientes sem verificar a quantidade de pessoas por recinto”, concluiu o magistrado.

“O constrangimento não pode ser tido como mero aborrecimento, visto que o reclamante estava usufruindo de um serviço que lhe estava a disposição, não importando a sua condição”, completou o texto da sentença.

Para processar o motel, o homem alegou que com a atitude do estabelecimento teve a sua liberdade sexual privada, desrespeitada. O Tribunal já expediu um alvará para o levantamento do valor a ser pago ao cliente.

Travesti deficiente e esquizofrênica é estuprada e torturada por homem no MT.


Suspeito negou autoria do crime 


Uma travesti com deficiência física e diagnosticada com esquizofrenia foi cruelmente torturada e estuprada por um homem, que a abordou quando ela retornava de umas compras feitas em uma loja de conveniência, em Alto Taquari, município a 509 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime aconteceu no último dia 12 de outubro.

De acordo com informações da polícia, o suspeito Juarez de Jesus dos Santos, de 34 anos, obrigou a vítima a manter relações sexuais com ele, além de tê-la submetido a sessões de tortura, que chegou a quebrar o seu braço e atentado contra a sua vida.

“Ele a arrastou para uma casa abandonada e praticou vários atos com ela. Ele chegou a quebrar o braço dela, arrancar a unha e parte dos cabelos. Depois do abuso, o estuprador tentou matá-la e a agrediu com pauladas e até jogou um tijolo na cabeça dela”, descreveu o delegado Fernando Flery ao G1.

Flery ainda revelou detalhes de como a vítima se encontra após a agressão. “Essa travesti está mentalmente muito abalada, fica trancada em casa. (No dia do crime) ele a deixou praticamente desfalecida e tentou de todas as formas matá-la.”

Juarez foi identificado no último dia 25, e também é acusado de ter atacado outra travesti, dona de um bar da região, na qual teria agredido, após consumir no estabelecimento. Ele negou ser o autor dos crimes. As últimas informações afirmam que o suspeito encontra-se preso na delegacia, enquanto aguarda a audiência de Custódia.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...