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DICAS DE SAÚDE


Dieta Detox pós-Natal


 

O Natal é época de excessos alimentares para muitas pessoas que, abandonando ou não a dieta, podem acabar por engordar alguns quilos durante esta quadra. A Dieta Detox pós-Natal dura apenas 72 horas e pode ser uma excelente aliada para quem quer voltar a pôr a dieta na linha e começar o ano novo com saúde e bem-estar.

Dieta Detox para eliminar as calorias do Natal

 

Depois de muitos almoços e jantares fartos, brindes repetidos, doces, guloseimas e chocolates de Natal, é natural que o corpo se ressinta: inchado, mais pesado, sem energia e com uma gordurinha extra! Agora há que voltar a ficar em forma para enfrentar o ano novo e a Dieta Detox pós-Natal é o plano ideal para isso mesmo. Delineada para durar apenas 3 dias, esta dieta desintoxica e purifica o corpo, ao mesmo tempo que lhe dá tudo o que precisa para voltar a sentir-se enérgico e ver a silhueta novamente mais magra. Recheada de proteína, fibra, vitaminas, minerais e antioxidantes, a Dieta Detox pós-Natal é perfeita para libertar o organismo de todos os excessos cometidos à mesa durante o mês de Dezembro.

Dieta Detox em 72 horas

O menu proposto para a Dieta Detox pós-Natal é igual para os três dias e deve obedecer ainda aos seguintes pontos:
o   Em termos de alimentos, não se pode adicionar nada que não esteja já estipulado no menu (açúcar, sal, temperos vários…).
o   Em termos de bebidas, nesta dieta apenas está previsto o consumo de água, café ou chá, sendo que todas as outras bebidas devem ser evitadas.
o   Todas as refeições devem ser antecedidas por um copo de água, pelo menos meia hora antes da mesma. Durante o resto do dia, o consumo de água é ilimitado (esta é uma das melhores bebidas para quem está de dieta!) e pode ser saboreada com algumas rodelas de limão ou lima.
o   Ao pequeno-almoço pode escolher entre café ou chá verde (normal ou descafeinado), sem açúcar.
o   A partir do almoço, cada refeição deve terminar com o consumo de uma chávena de chá verde.

Menu para os 3 dias

 

Café da Manhã
o   Batido composto por ¾ copo de leite magro (de soja OU de amêndoa), ½ banana, ½ copo de mirtilos congelados, ½ copo de framboesas congeladas, ¼ colher de chá de canela e 6 cubos de gelo.
o   Café preto ou chá (opcional)

Almoço
o   Salada composta por quantidades ilimitadas dos seguintes ingredientes: folhas de espinafre, tomate, pepino, cenoura, cebola vermelha, pimento, couve-flor, aipo, brócolos, beterraba e cogumelos.
o   Salada acompanhada de ½ copo de feijão-frade, vermelho ou preto; 1 colher de sopa de noz pecã torrada e picada.
o   Salada temperada com 1 colher de chá de azeite e vinagre de vinho tinto ou vinagre balsâmico ilimitado.
o   1 toranja
o   1 chávena de chá verde
Lanche a meio da tarde
o   ½ copo de pistáchios sem sal e com casca
o   1 chávena de chá verde

Jantar
o   Prato de peixe composto por quantidades ilimitadas de peixe grelhado, assado, cozido ou estufado (aconselha-se salmão, bacalhau, halibute ou arinca, temperado com sumo de limão fresco e pimenta preta).
o   Acompanhamento: quantidades ilimitadas de brócolos cozidos ao vapor e temperados com sumo de limão fresco e pimenta preta se desejar.
o   1 chávena de chá verde

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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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