Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Homem é preso em cativeiro com coleira pelo namorado durante três meses.




Um homem de 48 anos acusa o namorado de ter sido estuprado, sequestrado e espancado pelo companheiro durante três meses. Os crimes aconteceram na casa que o casal gay compartilhava há 20 anos.

Segundo a vítima, os desentendimentos começaram em agosto. O namorado foi impedido de sair de casa pelo companheiro que o manteve em cativeiro. O rapaz conta que passou a viver trancado em casa e quando o agressor saía, ele era trancado em um quarto com uma coleira de ferro no pescoço, preso a uma corrente fixada no chão. Ele passava horas no escuro.

A vítima conseguiu fugir há alguns dias, pediu abrigo a um amigo e chamou a polícia. O caso ocorreu em Vila Nova de Gaia, na Região Metropolitana do Porto, Portugal. A polícia local investiga o caso. Não há informações se o criminoso foi preso.

Anvisa aprova dois novos autotestes para detectar o vírus HIV.


Assim como o HIV Detect Oral, o Saliteste detecta o vírus através de amostras de saliva


Assim como o novo medicamento que passa a ser distribuído pelo Governo Federal a partir deste mês para o tratamento preventivo do vírus HIV, dois autotestes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Pública (Anvisa), serão disponibilizados nas farmácias do Brasil e poderão ser feitos em casa, através de mostras de saliva.

Produzidos por empresas brasileiras de São Paulo e Minas Gerais, o “HIV Detect Oral” e o “Saliteste” coleta uma quantidade de saliva retirada da gengiva, com a ajuda de um swab – instrumento parecido com um cotonete. A agência alerta que o exame só dá certo se for feita uma amostra com quantidade suficiente para não dar um falso negativo.

Após se submeter ao teste, é necessário aguardar cerca de 20 minutos para ser lido o resultado. Porém, vale lembrar que a sorologia é apenas detectada após três meses da exposição do vírus no sangue, devido à janela imunológica.

A Anvisa já havia aprovado um outro autoteste para detectar o vírus em maio deste ano, mas diferente deste exame, ele detectava o HIV através de uma gota de sangue. Em caso de resultado positivo, é recomendado que haja uma confirmação por exame laboratorial.

Rede de supermercados causa polêmica ao distribuir cartilha homofóbica.


Em cartilha lançada pela rede de supermercados Hirota Food condena o casamento gay 


A rede de supermercados Hirota Food está no centro de uma polêmica nas redes sociais por causa da distribuição de uma cartilha que descreve os “valores de família” e classifica o casamento homoafetivo como “um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.”

A peça vem sendo distribuída aos clientes e muitos se mostraram indignados em suas contas na internet com o conteúdo homofóbico do impresso. O texto foi escrito pela Comissão Gente de Valor, que existe dentro da própria empresa.

“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito. A relação carnal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação”, diz o texto impresso na cartilha. 

Em nota, a Hirota lamentou “qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família.” Apesar de não entrar na polêmica, a rede afirmou que “não tem nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça.”

Homofobia: corpo de pizzaiolo é encontrado com ferimentos na cabeça em Pontal do Paraná.

Drags fantasiadas de Mamãe Noel são barradas em shopping de João Pessoa.




Um grupo de drag queens foi barrado quando tentava entrar no Mangabeira Shopping, em João Pessoa, fantasiado de mamãe Noel. O fato teria acontecido na noite dessa sexta-feira (16/12). O estabelecimento divulgou nota esclarecendo o fato e negou ter sido um ato homofóbico.

Um vídeo feito por um celular registrou o momento em que a segurança do shopping barra as drags. Nas imagens é possível ver que o grupo estava fantasiado de mamãe Noel e, segundo as meninas, a montação fazia parte de um book fotográfico. “A gente foi como clientes normais, vestidas em clima natalino para tirar foto nossa em alguma decoração de Natal. Ai gostamos de lá do Mangabeira shopping e infelizmente tivemos que passar por esse constrangimento horroroso”, explicou Miss Daphy, a Miss Paraíba Gay, ao blog Me Salte.

Em nota, o Mangabeira Shopping disse que, para conforto e segurança de seus clientes, segue um procedimento padrão o qual exige anuência do setor de Marketing para a realização de foto, filmagem e liberação da entrada de pessoas fantasiadas no estabelecimento. “Apesar de não ter havido um contato prévio com o shopping, nossa equipe de segurança acionou imediatamente o Marketing para que liberasse a entrada do grupo no local”, conclui a nota.

Pizzaiolo e´ morto por homofobia.




O pizzaiolo Marcole Lima, de 48 anos, foi encontrado na quinta-feira, dia 14 de dezembro, soterrado na areia do balneário Leblon e apresentava ferimentos na cabeça. O corpo estava sem documento de identificação, mas apesar de a polícia ainda não ter divulgado laudo oficial, a população informou que a vítima se tratava do pizzaiolo Marcone Lima, muito conhecido na região. Morto com pancadas na cabeça, Marcone era funcionário de uma pizzaria no balneário Ipanema, a poucos metros de onde seu corpo foi encontrado. 
 
Marcone Lima era homossexual, e o crime pode ter forte ligação com a sexualidade da vítima, pois era muito conhecido e estimado pela população. A Polícia Civil está comandando as investigações com informações dos moradores. Segundo testemunhas, por volta das 4 horas da madrugada do dia 14 de dezembro, um carro encostou próximo do local onde o corpo foi encontrado e os ocupantes do veículo foram em direção a praia. 

Homofobia.

Marcone Lima é o 21° caso de morte por homofobia no Paraná. No Brasil, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), 343 pessoas foram mortas em virtude de LGBTfobia, maior número desde os anos de 1970. Em 2017, já foram documentadas mais de 400 mortes, um número que extrapolou os indicadores dos anos anteriores. 

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...