Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE



LIVRO DA SEMANA:
O Lado de Dentro

Denis Caetano


 



Este livro conta a história de Eduardo, um jovem que perde a memória após um grave acidente de carro. Ao acordar no hospital, ele conhece Dr. Maurício, o psiquiatra que o ajudará na jornada em busca de seu passado obscuro. Para isso, Eduardo percorrerá uma trajetória cheia de mistérios em torno dos fatos que causaram o acidente, sobre o qual pairam muitas dúvidas, que o fazem pensar se tudo foi mesmo uma fatalidade do acaso. Eduardo terá que mergulhar no oceano escuro de seus medos, reencontrando fantasmas, buscando entender suas mensagens. Nesta expedição ao passado, Eduardo também precisará reviver as questões sobre sua sexualidade, passando pelas batalhas que teve contra seus preceitos religiosos, e todas as consequências oriundas deste ato, que segundo ele foi o verdadeiro salto de um abismo desconhecido.

Convido você a se lançar em O Lado de Dentro, e percorrer uma história cheia de suspense, reflexões e reviravoltas na perseguição incansável das lembranças que fogem do alcance de Eduardo.



Nossa Avaliação


Ler, Pensar e Propalar

A toda hora nos deparamos com notícias trágicas de jovens cometendo suicídio devido a sua condição sexual. E as igrejas ao invés de ser um ponto de apoio a esses jovens, em sua maioria são exatamente o ponto de apoio à repressão. O autor toma como referência a igreja católica e seus grupos de jovens, embora deva-se entender que o mesmo acontece com as demais, principalmente as ditas evangélicas. Ao contrário do que é pregado na Bíblia e contra a própria natureza humana, elas pregam a supressão do livre arbítrio, já que retiram dos fiéis a condição de decidir seus próprios caminhos ao ditarem o modo de vida, o modo de gostar e de viver das pessoas. Com ameaça do inferno após a morte para quem sai do caminho proposto, condenam os jovens a um verdadeiro inferno em vida. O autor utilizou uma metáfora muito apropriada dos abismos que colocam na frente dos jovens, tolhendo seu caminhar, suas descobertas, suas razões de viver. Os conflitos internos, as incertezas e os medos são tratados com profundidade nesse livro, ao mesmo tempo que mostram um caminho de libertação encontrado por seu personagem que leva a reflexão de quantas vezes nós mesmos nos enganamos em razão de conveniências. Vencido essas barreiras, vem o relacionamento de difícil aceitação por muitos, pois ainda vivemos em uma sociedade conservadora e preconceituosa. E a realidade retratada num mundo onde nem tudo são flores e o feliz para sempre ficou na lembrança. Tudo isso mostrado sob a ótica de uma regressão onde os fragmentos são juntados até nos levar ao ponto de voo final. Excelente livro sob todos os aspectos. Recomendo.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:


BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...