Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Arcebispo australiano culpa casamento gay por 2017 ser um ano horrível.


Arcebispo de Sidney Anthony Fisher


2017 pode não ter sido um dos melhores anos para muitos países do mundo, e a Austrália foi um destes lugares que não tiveram um saldo positivo dos meses que passaram. Muitos atribuem ao cosmo, à energia, aos signos, mas o arcebispo de Sidney, Anthony Fisher culpou os gays.

Durante a mensagem de Natal aos fiéis, o religioso atribuiu o ano horrível à aprovação do casamento igualitário em novembro. “Às pessoas de fé, afirmo que este foi um ano terrível. Nossas concepções cristãs de amor e vida foram desafiadas pelo casamento gay e discussões de aprovação da eutanásia na política. A liberdade religiosa na Austrália põe em xeque crimes terríveis cometidos contra nossa igreja”, disse.

A declaração de Fisher, claro, repercutiu entre os movimentos LGBTs australianos que condenaram a fala do sacerdote. “É uma comparação absurda, mas não esperamos qualquer apoio do arcebispo. Mesmo assim, é triste que ele continue condenando as pessoas.”, disparou Rodney Croome ativista LGBT.

“De qualquer forma, ele está certo quando afirma que os jovens devem responder e corrigir todos os erros porque é justamente o que está acontecendo: a maioria esmagadora dos jovens votou a favor do casamento igualitário, inclusive os católicos”, completou.

Vale lembrar que cerca de 13 milhões de cidadãos (79% da população) disseram sim ao plebiscito que determinou a aprovação do Projeto de Lei, que regulariza a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Viena se torna cidade sede da EuroPride 2019.


EuroPride Madrid 2017


A EuroPride 2019 já tem o seu país-sede: a Áustria. A capital Viena irá receber a maior Parada LGBT do continente no ano que vem, como anunciou a iniciativa Gay, a HOSI Wien, no final de 2017.

“A concessão da licença de Viena para realizar a EuroPride 2019 é um grande voto de confiança de nossos amigos e amigas da Europa, não só no caráter do movimento LGBTI austríaco para realizar um projeto como este, mas também na cidade de Viena em apoiar no que podia”, afirmou o presidente da HOSI, Fidel Berger Wien. 

Cabe ressaltar que Viena já havia celebrado o mesmo evento em 2001, e foi responsável por levar milhares de turistas de várias partes da Europa e do mundo para celebrar a diversidade. “Estamos muito contentes que este grande evento LGBTI volte para Viena 18 anos depois”, comemorou Wien.

Empresa demite homem que se fantasiou de Negão do Whatsapp na festa da firma.


Negão do Whatsapp


Quem nunca recebeu a famigerada foto de um homem superdotado disfarçada de relatório do trabalho ou registros de alguma festa? O “Negão do WhatsApp” é motivo de piada na maioria das vezes, mas a matriz norte-americana de uma multinacional, com sede no Brasil, não achou nada engraçado no meme e causou uma demissão de três dos seus funcionários.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os representantes estadunidenses da Salesforce, desenvolvedora de softwares para empresas como Embraer, iFood e SulAmérica, não aprovaram a fantasia que um dos empregados utilizou durante a festa de confraternização de fim de ano, em dezembro do ano passado, que presenteou através de um concurso a melhor caracterização com 3.000 reais.

Um homem que atuava na área de vendas da resolveu reproduzir a foto tão viralizada no aplicativo de troca de mensagens, com direito inclusive ao enorme pênis do personagem. Assim, que tomou conhecimento da brincadeira, por meio de uma foto tirada na ocasião, o pedido de desligamento foi deferido.

O diretor comercial da empresa até tentou reverter a situação, mas acabou também sendo afastado ao defender o colega, assim como o presidente, que por sua vez, classificou as demissões como atitudes radicais. Outros dois funcionários que se fantasiaram como os personagens do filme As Branquelas também receberam punições, mas por enquanto estão suspensos aguardando a posição da matriz.

Procurada, a Salesforce norte-americana confirmou as demissões, mas limitou-se a dizer que não vai comentar sobre o assunto.

Inauguração de Bar LGBT em Salvador é marcada por ataque homofóbico.




A inauguração do bar LGBT Caras & Bocas, localizado no centro de Salvador, na sexta-feira (05), contou com o incidente causado por um ataque homofóbico. Pedras e cubos de gelo foram arremessados contra o estabelecimento por quatro vezes, causando pânico e medo entre os presentes.

Os objetos foram arremessados no telhado durante apresentações artísticas das drag queens Malyka SN e Nágila GoldStar, além do performer Lázaro Drumont. O primeiro saco com gelo, chegou a quebrar parte das telhas e também do forro na altura da varanda do imóvel, atingindo estilhaços em todos presentes no palco. A suspeita é que as armas foram jogadas de um prédio vizinho ao local.

Os ataques se repetiram mais três vezes danificando parte da cozinha e parte interna do bar, e acabaram apenas após a chegada da polícia. Não houve registro de feridos graves. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia pelas proprietárias, o casal Rosy Silva e Alexsandra Leitte.

“O que aconteceu foi um ataque preconceituoso e homofóbico”, afirmou Rosy, que garante que não vai deixar de abrir o estabelecimento por causa das represálias.

“O nosso bar foi inaugurado hoje (ontem) mas não é a primeira vez que acontece isso com os bares LGBTs que funcionam aqui. É preconceito. Foi algo premeditado pela quantidade de gelo que foi jogada. A intenção era machucar as pessoas. Tenho todas as licenças e posso funcionar”, completou ela em entrevista ao blog Me Salte, do jornal Correio*.

Defensoria Pública aciona Ratinho por Declarações sobre Homossexuais.




Só Desculpas não basta!

A Defensoria Pública de SP entrou com uma representação na quinta (4) para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o apresentador Ratinho por suas declarações sobre homossexuais.

EXCESSO.

Na quarta (3), o apresentador postou um vídeo em seu Instagram em que dizia que a programação da TV Globo tem “muito veado”. A Defensoria diz que o termo foi utilizado pejorativamente e pede que a secretaria aplique multa por discriminação homofóbica.

DEIXA DISSO.

O apresentador se retratou depois na internet, afirmando que “não quis ofender nenhum gay”, que “fez uma brincadeira” e que “lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim”.

NÃO É BEM ASSIM.

“O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala”, afirma o defensor público Rodrigo Leal da Silva, que fez a representação.

Travesti é morta a tiros por motociclistas em bairro em Belém, no Pará.




A vítima era conhecida como Fany e trabalhava como profissional do sexo.

Uma travesti foi morta a tiros por volta das 21h desta quarta-feira (3), na rua Riachuelo, próximo à rua Padre Prudêncio, no bairro da Campina, em Belém. Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta. No último dia de 2017, há menos de um semana, Silvia Gomes Marques, de 34 anos, foi morta no mesmo local, com cinco tiros. De forma semelhante, o crime também foi atribuído a dois assassinos em uma motocicleta.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima já havia sido presa algumas vezes portando pedras de oxi e trabalhava como profissional do sexo. Moradores relatam que ouviram tiros e, logo em seguida, viram a vítima, conhecida como Fany jogada no chão. Dois homens em uma motocicleta também foram vistos fugindo em alta velocidade do local.

A PM trabalha com a hipótese de um "acerto de contas" por dívidas da vítima com o tráfico de drogas.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...