Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE


Higiene e Lavagem Anal - Chuca


 


A higiene externa de toda a região com água e sabonete é muito importante, ajudando a prevenção de doenças infecciosas ou até mesmo DST. Já a interna - chamada "enema" - é opcional.

Enema (também denominado chuca) é a introdução de líquido no ânus para lavagem, purgação ou administração de medicamentos.

Em farmácias é facilmente encontrado um kit para fazer a chuca, usando material descartável e soro fisiológico para a limpeza.

O uso da chuca é muito difundido entre os praticantes de sexo anal, sejam hétero ou homossexuais. Em geral, adeptos da prática fazem uso da chuca alguns minutos antes do início do intercurso anal.

Em filmes pornográficos que incluam cenas de sexo anal, o uso da chuca é quase uma obrigação, sendo o seu não uso passível de comprometer as filmagens, especialmente em cenas onde não ocorre a utilização de preservativos.


Vejamos o que o Dr. Paulo Branco, um dos maiores especialista no tratamento de doenças anais com Laser tem a nos dizer:


Muitos homens aprendem sobre sexo anal com outros homens nos lugares mais inadequados possíveis. Os heterossexuais recorrem aos pais ou livros educativos, mas a maioria dos gays ficam com medo de perguntar o que sabe. Antes e depois do sexo,recomendo que você limpe delicadamente (sem esfregar) todo o resíduo fecal da área externa com papel umedecido neutro (sem perfumes) ou algodão molhado.

A lavagem antes do sexo não é recomendável, já que força um grande volume de fluidos para o interior do reto. A fricção do pênis ou dos dedos do seu parceiro irá estimular contrações do intestino grosso, fazendo com que qualquer resíduo de uma lavagem faça, o que só piora as coisas. Uma seqüencia de lavagens poderá causar prisão de ventre e,em casos mais graves, alguns homens podem se tornar tão dependentes desta prática que se tornam incapazes de fazer o intestino funcionar sem ela. A forma, mas adequada é a lavagem leve com uma seringa chamada auricular (limpeza de ouvido). Lubrifique a extremidade da seringa introduza no reto e aperte suavemente, será eliminada antes da relação com os resíduos fecais. Lubrifique muito bem a camisinha com uma solução à base de água, pois essa não prejudica o látex e é facilmente absorvida pelo corpo após à relação. Todas as pessoas que têm relação anal devem fazer um exame chamado anuscopia para uma comprovação diagnostica principalmente de hemorróidas e inflamações do canal anal que poderão piorar com as lavagens.



Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...