Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE


LIVRO DA SEMANA:
Me Chame Pelo Seu Nome

André Aciman



 



Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.

A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.

Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.



Nossa Avaliação


A Essência do Amor

Um romance montado em profundas reflexões filosóficas, onde cada atitude, cada pensar é esmiuçado em seus átomos mais profundos. E num verão que poderia ser igual a todos os outros, um jovem adolescente precoce conhece um jovem promissor escritor. Entre idas e vindas, sabores e desamores , uma relação improvável vai se sedimentando. A primeira vez entre eles é também a primeira vez que experimentam o prazer de um amor verdadeiro que eles mesmos não reconhecem de imediato, mas que coloca seus alicerces tão profundos que resistem às intempéries da vida, da distancia, da separação, dos envolvimentos outros, das esquinas da vida. Porque, mesmo sem saber, eles cultivaram a essência do amor. E 20 anos após, o ciclo se repete e tudo é renovado como se o ontem estivesse tão presente quanto o amanhã, pois a essência que emana em cada olhar, em cada abraço, em cada sorriso os faz reviver o tempo que parou no enlace de suas almas. Excelente livro. Um dos melhores que li recentemente.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...