Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE



LIVRO DA SEMANA:
Hoje indicaremos uma duologia que está sendo a maior febre na Amazon. Trata-se da HD – High Definition (ou para os íntimos Henrique e Daniel) e Full HD. São obras da escritora J.V. leite, um dos maiores expoentes na literatura LGBT, autora do consagrado KADU, sucesso de vendas desde seu lançamento ano passado.

High Definition: O amor não tem gênero

J.V. Leite


 



Daniel, 18 anos, criado como filho legítimo dos seus avós, vive na completa ignorância sobre sua verdadeira paternidade.

Henrique, 19 anos, após a morte de seu pai, assume os negócios da família junto com a irmã.

Ambos héteros.

Daniel e Henrique, melhores amigos de infância, após uma viagem a um paraíso nordestino, descobrem o inesperado, o quase impossível. Descobrem o amor um no outro. Um amor secreto e incondicional, regado ao medo e ao preconceito, mas que traz à tona o segredo de família, mudanças de paradigma, aceitação e entrega.



Nossa Avaliação


HIGH INTENSITY

Fazia tempo que não lia um livro tão perfeito. Em geral os livros tem momentos duros e depois terminam em um grande romance e todos vivem felizes para sempre. Nesse não, as emoções são desencadeadas num sobe e desce, tão irregular como na verdade o são na vida de cada pessoa. Ou seja, a autora consegue incutir emoções muito realistas, mas de forma sutil e intensiva. Um amor improvável surge, floresce, quase morre, renasce, atravessa obstáculos, contamina com sua intensidade até os mais refratários. Como falei, fazia tempo que um livro não mexia tanto comigo como esse mexeu. Maravilhoso! Recomendo a todos que tem sensibilidade e abertura para situações fortes e inesperadas.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



Full HD - O amor não tem medida


 


Daniel apaixonou-se de uma forma inesperada pelo seu melhor amigo, sofreu com aceitação da sua sexualidade, e quando tudo parecia ter finalmente entrado nos eixos, a bomba sobre sua verdadeira paternidade explodiu em seu colo, deixando-o devastado e revoltado. E apesar da mentira esmagadora que foi sua vida, Daniel conseguiu superar, conseguiu quebrar paradigmas e ver a vida sob novas perspectivas. 

Mas uma peça importante desse quebra-cabeça, que transformou sua vida, está faltando: Sua mãe. Ele precisa descobrir quem é ela para poder ser pleno e finalmente seguir adiante. 

Nessa sequência da Duologia HD, as intempéries da vida fazem com que a unidade perfeita do amor incondicional, entre Daniel e Henrique, seja desfeita em duas bandas incompletas. Altruísmo, assimilação errônea de fatos e diálogos mal interpretados marcam essa nova jornada do casal.

Quando Daniel finalmente descobre o paradeiro de sua mãe, a promessa de antes feita por Henrique continua firme, e a busca pela mãe de Daniel se transforma na descoberta da verdade e na junção de laços desfeitos, onde a amizade fala mais alto e as surpresas do caminho põe à prova o amor completo e absoluto que um sente pelo outro.


Nossa Avaliação


REALISTICAMENTE MARAVILHOSO

Escrever sobre uma história tendo por base uma que poderia ser tida como concluída com o par principal juntos e felizes para sempre, não é fácil. Mas para a J.V. Leite não foi um obstáculo, pois ela teve apenas que seguir sua linha em mantendo-se próxima à realidade. Seus personagem não são perfeitos, são humanos com suas características, personalidades, qualidades e defeitos. E como em toda relação, por mais perfeita que seja, por mais amor que tenham seus personagens, há sempre rusgas, desentendimentos, briguinha, desencontros. Mas o amor acaba falando mais alto, aproximando e resolvendo os problemas que passam a ser insignificantes. E assim aconteceu, quando um dos requisitos para uma boa relação não estava ainda completamente resolvido entre Dan e Henrique, que foi a confiança mútua. Isso fez germinar a erva daninha do ciúmes com suas nefastas consequências, quase destruindo aquela relação e seus personagens. Mas, o amor puro entre eles que nunca acabou nem sequer diminuiu foi determinante para emendar e colocar a relação em novo patamar. Depois vem mais uma grande prova que foi o desfecho do grande segredo das origens de Dan. Descobrir uma mãe e um irmão gêmeos assim, depois de tanto tempo não é qualquer um que consegue suportar e sair intacto. Mas Dan tinha seu escudo, seu forte alicerce que foi ter Henrique ao seu lado. E a unidade entre eles fez com que Dan saísse intacto de mais essa prova do destino. Depois disso, vem ainda um tarado com sua obsessão doentia por Dan, sequestra-o e se não fosse seu fiel mosqueteiro Henrique para salva-lo de uma situação que sem dúvida iria desestabilizar e destruir emocionalmente a Dan. Por fim, a árvore do amor sólido entre Dan e Henrique faz com que cada um, como galhos que se desenvolvem para lados distintos, cresçam e floresçam em suas próprias e independentes atividades, mas mantendo sempre o apoio no tronco comum que é o amor sólido e verdadeiro entre eles. Mas para serem completas, faltavam que suas vidas floridas desse fruto. Aí, eles se juntam e criam o fruto de seu amor que foi Camilo, um menininho abandonado em um orfanato, sendo prosperamente irrigado com a energia do amor que jorra daquele casal. Agora estão completos. Agora temos um verdadeiro Full HD.


Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...