Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Lutador americano Jake Atlas sai do armário em carta aberta emocionante.




Jake Atlas, lutador profissional que recentemente ganhou prêmio de atleta revelação no “Southern California Rookie of the Year”, decidiu sair do armário com um texto emocionante publicado em seu perfil oficial no Twitter. “Fico feliz de ser o primeiro atleta abertamente gay a ganhar o Southern California Rookie of the Year”, disse o atleta.

Confira o depoimento completo:

“Em Julho de 2015, prometi ao meu treinador, Robby Phoenix, que eu ganharia o Rookie Of The Year. Brody King, Douglas James e eu começamos a treinar juntos, e então, quando eles ganharam o prêmio, prometi que também ganharia pra fecharmos o trio.

Este prêmio foi minha maior conquista até hoje e tenho muito orgulho. O comprometimento, sacrifício e dedicação que tive que ter para ganhá-lo provam que trabalhar duro é o que determina o que vem para você.

Fui treinado com os melhores: Joey Kaos, Los Luchas, Kevin Condron e Robby Phoenix. Devo a eles muitos dos valores que me ajudaram a chegar até aqui. Fico feliz de ser o melhor representante da Califórnia e um dos melhores do país.

E agora, espero que minha saída do armário possa inspirar outras pessoas a também viverem suas verdades. Estou cumprindo uma promessa de me assumir publicamente para servir de voz aos que ainda relutam com esse tipo de questão por muitos anos. Quero mostrar a todos com isso que estamos no mesmo barco e que não há nada que você não possa conquistar sendo quem você é.

Fiz história. E quero fazer mais. Este é apenas o começo de muito na minha carreira. Obrigado”.

É normal! Transexual é autorizada a jogar na liga de futebol feminina.




Depois de começar sua transição de gênero em 2015, a australiana transexual Hannah Mouncey conseguiu permissão da Liga Australiana de Futebol para disputar o campeonato nacional feminino da segunda divisão, na última terça-feira. Apesar de comemorar a conquista, a jogadora afirmou que não vai agradecer a entidade.

“Não vou e não devo agradecer a AFL por me autorizar a fazer algo que qualquer australiana pode fazer”, destacou a jogadora. Ela também defendeu que a decisão foi tomada com apoio da ciência e de pesquisas. “Estou grata por terem tirado um tempo para analisar esta situação adequadamente, já que é complexo”, destacou a atleta que teve a participação na liga feminina de futebol semi-profissional (AFLW, na sigla em inglês) rejeitada.

Mouncey lutou contra graves problemas de saúde mental durante sua transição e disse que continua a lutar com desafios pessoais. “Para mim, é muito difícil encontrar casa e emprego, mas ainda mais difícil perder pessoas que eram muito importantes. Perder amigos, família, casa e trabalho são coisas mais do que comuns [para transexuais]”, afirmou Hannah em seu twitter. “Quanto mais normal for ser trans para a sociedade, mais fácil será para todos”.

“Essa parece ser a única área da medicina em que pessoas sem experiências em medicina e ciência estão dispostas a ignorar o que os experientes falam, simplesmente porque não é o que eles acreditam”, continuou a atleta. Antes da transição, Hannah jogou handebol entre os homens. A jogadora de 1,90 teve, anteriormente, seu pedido para jogar na Liga de futebol semi-profissional negado. Na ocasião, a AFLW, liga feminina, aludiu seu porte físico. Na última terça-feira, a AFL divulgou sua decisão, dessa vez, em favor de Hannah.

No Brasil, a jogadora transexual Tifanny causa controvérsias na Superliga feminina de vôlei. Enquanto de um lado a Confederação Brasileira da modalidade autorizou sua participação na competição, do outro, atletas, como a experiente Tandara, não são favoráveis a essa inclusão. Tifanny e Tandara compartilham o recorde de maior pontuadora em uma partida da liga.

Homem casado que estava em transição para o corpo de mulher decide voltar atrás.


Antes de reverter a transição, Jim usava uma peruca loira e a família o aceitava


James Cohen tornou-se Kara. E depois tornou-se Jim. Ele estava no meio de sua transição quando decidiu voltar atrás e ser homem novamente

Em janeiro de 2017, James Cohen, pai de duas meninas, disse à esposa Eirian que queria transicionar para viver sendo uma mulher . Conhecida posteriormente como Kara, ela começou a tomar hormônios para começar a transição. Em julho, sete meses depois da decisão, ela resolveu que não queria continuar e voltou atrás, sendo chamado agora como Jim. 

Segundo informações do "Daily Mail", aos 36 anos, Jim mora atualmente em Portugal com as filhas, Seren, de 8 anos, e Electra, de 7, e a ex-esposa, que tem um novo marido. Apesar da separação, o casal da Inglaterra continuou vivendo juntos como melhores amigos, também pagando juntos pelo início da transição e pelo tratamento hormonal de Kara.

Hoje, Jim se identifica como gênero fluido, e Eirian confirma que o ex-marido nunca esteve tão feliz. “Jim escondeu seus sentimentos femininos por toda a vida e, apesar de se vestir como uma mulher no ano passado, ele não estava totalmente feliz”, diz ao jornal.

Destransição.

James e Eirian foram em 2009 para a Jamaica para se casar, onde seguiram em frente e tiveram suas duas filhas. Até então, Eirian descrevia seu marido como “homem macho, um cavalheiro”, mas admite que já suspeitava de algo escondido: “Em nosso casamento, ele ficou obcecado pelo meu vestido e queria experimentar”.

Eirian afirma que, no começo, foi um choque quando seu marido há oito anos contou que seria Kara. Depois, foi um choque ainda maior para a mulher quando ele decidiu reverter todo o processo. Jim parou de usar a peruca loira, vestidos e salto altos e passou a deixar a barba crescer. Mesmo assim, a ex-esposa continuou a apoiar incondicionalmente o pai de suas filhas e está escrevendo o livro “Passion for Freedom” (Paixão por Liberdade, em uma tradução livre do inglês), que será publicado no dia 12 de março deste ano.

De acordo com Eirian, as filhas aceitaram a transição do pai, pois não ligam se ele tem uma peruca loira ou uma barba, “afinal, não são nascidas com preconceitos”. Apesar de mensagens de trolls na internet, eles recebem muitas mensagens positivas e a amizade entre os dois continua a crescer.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...