Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

As cores, o brilho e os carros alegóricos do Mardi Gras gay e lésbico de Sydney.




Mais de 300 mil pessoas saíram às ruas de Sydney para acompanhar a festa anual LGBTQ.

O primeiro sábado de março é marcado por uma das maiores festas do ano em Sydney. Nesse dia, o desfile do Mardi Gras Gay e Lésbico fecha o centro da maior cidade da Austrália por uma noite, para festejar a comunidade LGBTQ.

O significado do evento foi ainda mais especial este ano: 2018 foi o 40º aniversário do Mardi Gras de Sydney, que surgiu em 1978 como passeata de protesto contra leis que criminalizavam a homossexualidade e o sexo gay e para lembrar a famosa rebelião de Stonewall, em Nova York, que culminou com prisões e violência policial contra participantes. E o Mardi Gras deste ano foi o primeiro desde que o governo federal australiano legalizou o casamento gay, no final do ano passado.




Mais de 300 mil pessoas saíram às ruas para acompanhar o desfile de 200 carros alegóricos e 12 mil foliões que desceu a Oxford Street, o tradicional coração da comunidade gay de Sydney. Cores do arco-íris, glitter e lantejoulas fizeram parte do "uniforme", em fantasias que variaram de modelitos minúsculos, deixando muita pele à mostra, até outros grandes e elaborados.

O Mardi Gras contou com grande apoio político este ano. O primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull, o líder do partido oposicionista Bill Shorten e muitos outros nomes políticos desfilaram com orgulho no meio dos carros alegóricos.

Artistas LGBTQ, celebridades, atletas e personalidades da mídia apareceram em vários carros alegóricos, ao lado de participantes tradicionais acompanhados de seus amigos e familiares, e Cher também participou do desfile, antes de apresentar-se numa festa pós-desfile. Mas alguns dos maiores aplausos foram reservados para os "veteranos de 78", pessoas que participaram da marcha original de 1978 e que têm um lugar especial de honra reservado para elas em cada parada.

Veja as cores, o glitter e o glamour nas 

abaixo:











Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...