Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Sou gay, e agora? Confira 10 formas criativas de se assumir LGBT para a família.


O filme "Me Chame Pelo Seu Nome" retrata um romance gay e está conquistando o público a assumir para a família: "sou gay"


Se assumir para a família não é fácil, mas você pode deixar o momento mais tranquilo usando memes, filmes, vídeos do YouTube e até cartas emotivas

A aceitação é uma etapa marcante na vida de um indivíduo LGBT. Após se autoaceitar, começando com um simples “eu sou gay”, é preciso lidar com as pessoas à sua volta. Mas como se assumir para a família? O que dizer? Quando? Onde? Dá para ser "diferentão"?

Antes de tudo, tenha certeza:  sou gay mesmo? Ou será que sou bissexual? Se você está confuso ou tem dúvidas, é melhor se dar um tempo para refletir.

Depois, confirme se está confortável com a ideia. Não é fácil botar a cara no sol e enfrentar a superexposição. Apesar das dificuldades,  sair do armário é importante para poder finalmente expressar seu verdadeiro eu. Vale lembrar que tudo bem escolher por não se assumir.

A família pode gerar um ambiente de hostilidade para uma pessoa que destoa dos padrões. É difícil também para os parentes compreender essa nova realidade, por isso certifique-se de que eles também estão preparados.

Feito tudo isso, se você planeja seguir o caminho de se assumir, confira dez maneiras para não ficar nervoso e finalmente revelar a verdade:

1. Pratique com o seu cachorro.


Dog Consoling GIF


Em primeiro lugar, pratique com alguém que, com absoluta certeza, não te deixará inseguro na hora da verdade. Este alguém pode ser seu cachorro.

2. Dia de Sair do Armário.


Ahs Hotel GIF

Que tal sair do armário no Dia de Sair do Armário? A data internacional, criada para aumentar a conscientização, pode ser a oportunidade certa para contar sua sexualidade. Tire o dia para ter uma conversa simples e sensata com a família, para que eles possam te compreender.
 
3. Memes.


Os diversos memes podem ser uma boa para dar a notícia. Aproveite a onda e tire uma risada dos pais


Os memes dominam a internet. E nada mais justo do que continuar a piada e manifestar sua sexualidade. É simples e tira uma risada.

4. Assista um filme LGBT com os pais.


Pegue a pipoca e leve seus pais para o cinema. Os filmes LGBT são tão reais quanto românticos


Você é fã de cinema? Já pensou em assistir algum filme de temática LGBT com os pais e conversar depois? É um ótimo jeito de fazer com que eles compreendam os sofrimentos de alguém que não é hétero.

5. Produza um vídeo e poste no YouTube.




O número de youtubers que se assumiram em frente das câmeras e conseguiram alcançar uma grande visibilidade na plataforma é gigante. Além de emocionar os parentes com expressões genuínas e sem medo do seu rosto, você pode acabar com um nova profissão. Só esteja seguro(a) em relação a sua opnião sobre a exposição, já que a internet é um ambiente aberto.


6. Dê uma festa.



Os convidados que aparecerem na sua festa serão aquelas pessoas que realmente se importam com você. Sem delongas, pegue o microfone e admita para aqueles que ama. Eles não te deixarão passar vergonha.


7. Faça um bolo para os pais.


Um bolo delicioso cheio de arco-íris e sexualidade. Não dá para dizer não.


Uma surpresa deliciosa: “sou gay” escrito com glacê em cima de um bolo de arco-íris. Não é sútil, mas pelo menos não dá para negar o presente.

8. Conte durante uma viagem.


Waterfall GIF


Viajar e conhecer outras paisagens nos deixa reflexivos. Aberta a novas experiências, a família finalmente poderá ver seu verdadeiro eu. Para completar, é uma boa história para contar depois. Imagina: “contei para os meus pais que sou lésbica diante das Cataratas do Iguaçu.”
 
9. Planeje um dia de passeios.


Fall GIF

Tire um dia para passear com seus pais. Leve-os para o parque, o shopping e para um jantar. Vocês poderão se conhecer e se divertir. No final do dia, admita a verdade e eles serão compreensivos.

10. Mire na melancolia e faça uma carta.


Genius Tv GIF by National Geographic Channel


Para quem não curte ir direto ao ponto, é possível escrever uma carta emotiva se declarando. Poemas e fotos antigas são mais do que bem-vindos e as lágrimas serão certas.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...