Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE



LIVRO DA SEMANA:
Todo Teu: Aniversário

Nuno Oskar



 


Aproxima-se o aniversário do Nuno, o dia em que o rapaz fará dezoito anos e passará a ser um homem, e em que serão, finalmente, removidas todas as barreiras à sua relação apaixonada com o Duarte. O Nuno está tão feliz que chega a duvidar de tamanha felicidade. Mais eis que surge o Pedro, reclamando para si o que em tempos já lhe pertencera...

"Aniversário", o último episódio da série best-seller "Todo Teu".


Nossa Avaliação



O que começou num sábado, acabou num sábado. Assim, após ter percorrido dias de grandes emoções chega ao fim a saga “Todo Teu”. Quem iniciou todo o percurso dessa lenta evolução da relação conturbada e singela entre Nuno e Duarte, agora se lastima em ver o longo e agradável caminho percorrido chegar ao final. E esse último episódio começa intenso, com a tentativa de aproximação e agressão de Pedro a Nuno. A revelação bombástica da sexualidade de Nuno aos seus avós, e a consequente entrada em parafuso de Nuno são o clímax desse livro. Cheguei a ficar muito apreensivo com uma possível tentativa de suicídio de Nuno. Sem dúvida o momento de maior tensão nesse último volume. A energia é de tal intensidade que leva o leitor a, de maneira quase involuntária, se agarrar à leitura em ritmo frenético querendo desvendar o que vem adiante. Porém esse pico intenso vai perdendo forças e se tornando uma suave brisa no desenrolar da história. Diria até que, se não fosse esse calor inicial, ela poderia cair no marasmo e falta de interesse. Porém a magia intensa que Nuno Oskar cultivou ao longo da saga, faz com que o magnetismo se mantenha e prenda o leitor até a última frase. De certa forma, o final era esperado com Nuno se entregando de corpo e alma à Duarte, porém faltou um pouco mais da rebeldia do pequeno, apenas denotada pela iniciativa de atropelar os planos de Duarte para sua submissão.
 
Não poderia deixar de destacar um momento de pura sutileza que foi a conversa entre Nuno e Renata, onde o que não foi dito, foi o mais marcante.
 
Entretanto, nem tudo é perfeito nas terras lusitanas. Muitas pontas soltas ficaram pendentes, tais como de como seria os dias seguintes de Nuno, após sua rendição? E sua relação com seus avós, que embora aparentemente esteja bem encaminhada, ficou um tanto quanto nebulosa? E Pedro, sua ousadia ficará impune? Onde está o implacável Duarte que nada perdoa? E Nuno, ficará à mercê de novo ataque de Pedro? Duarte realmente está disposto a dividir Nuno com um terceiro? E Nuno aceitará se entregar a um outro que não Duarte? E Nuno suportará ver Duarte ter relações com um estranho?
Afirmo com segurança, que um novo exemplar extra pós série seria muito bem vindo.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



Se você não leu os demais livros da série, então continue vendo o pôster:

OBS: Os dois primeiros livros da série estão gratuitos


Todo Teu: Sábado




 
Todo Teu: Domingo




 
Todo Teu: Segunda




 
Todo Teu: Terça




 
Todo Teu: Quinta




 
Todo Teu: Fim de Semana




BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Concordo, no quesito das pontas soltas, mas isso não é nada comparado a emoção qUE esse livro nos dá,e extasiante a forma com que o Nuno Oscar escreve. Um livro que te arrebata, e te leva para uma viagem tão intensa quanto ela mesmo é.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...