Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Liderada por filha de Raúl Castro, Marcha contra homofobia acontece em Cuba.


Marcha LGBT Cuba


Sob os gritos de “Cuba sim, homofóbica não”, os manifestantes seguiram com o evento intitulado “Conga Cubana contra a Homofobia e Transfobia”, surgido há alguns anos e tem efeito em largo crescimento.

“Não estamos trabalhando de maneira isolada, estamos trabalhando junto com o Estado, com o Partido (Comunista de Cuba, único)” para “transformar as consciências e avançar no campo dos direitos”, afirmou à AFP Mariela que também é diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Canesex).

A marcha se encerrou com um show, a Festa da Diversidade, que contou com a apresentação surpresa da banda DECUBA. Apesar de não terem a identidade revelada, os rostos dos vocalistas são conhecidos: os filhos do novo presidente, Miguel e Jenny Díaz-Canela.

Mulher de Ohio é investigada após anunciar “suco da cura gay”.


Suco de repolho


A Procuradoria Geral do Estado de Ohio investiga uma mulher que afirma que um suco fermentado feito de repolho é capaz de “curar” ou reverter a homossexualidade. A bebida é a mistura da combinação da folha verde com sal e água que é submetido a fermentação em temperatura ambiente por alguns dias.

Apesar de não ter formação médica, Jilian Epperly, de 44 anos, alega ainda que o “Jilly Juice” também é indicado para casos de envelhecimento, autismo e síndrome de Down. Além de observar que “o estilo de vida LGBT é uma possível mutação do sistema reprodutivo que envia sinais mistos ao cérebro”, disse.

Ela acredita que o tratamento ideal seria ingerir um galão do suco por dia, que irá livrar o intestino de fungos, excretados na diarreia, o que chama de cachoeiras. O suco combate a raiz de toda doença que se inicia através de um parasita intestinal.

A eficácia do Jilly Juice, claro, está gerando muitas críticas e teorias para derrubá-la. O gabinete da Procuradoria Geral de Ohio iniciou processo contra o caso, após receber inúmeras reclamações de pessoas preocupadas do tratamento proposto por Epperly pode fazer mal para as pessoas.

As informações são do BuzzFeed.

Estado de Palm Springs registra surto de Sífilis entre LGBT.




A comunidade LGBT tem registrado muitos casos de Sífilis na cidade Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. A epidemia foi confirmada pelas autoridades de saúde do condado de Riverside, no estado norte-americano.

A coordenadora do programa do Sistema de Saúde de Riverside University, Marcella Herrera-Carpenter disse que o surto ainda está em processo de pesquisa, mas ressalta que homens que fazem sexo com outros homens apresentam a maioria dos diagnósticos.

“Nós não temos nenhuma resposta, temos lidado com isso há vários anos e, essencialmente, precisamos começar a pensar fora da caixa”, afirmou Herrera em entrevista ao Desert Sun.

O motivo para o aumento de casos de sífilis entre os gays seria o sexo sem proteção, muitas vezes utilizados por causa do uso incorreto da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), como aponta o Dr.Christopher Foltz.

Estima-se que a taxa de portadores de Sífilis em Palm Springs é de 185 casos para cada 100 mil pessoas. Os dados são alarmantes, visto que os registros na região é dez vezes maior que em todo seu entorno.

Seminaristas são expulsos após flagra de sexo gay por reitor em Roma.


Religioso


Dois seminaristas foram expulsos do Colégio Irlandês de Roma, após serem flagrados completamente nus em uma cama pelo reitor, na semana passada. As informações são do jornal Irish Times.

Após chegarem de um evento que celebrou o 50º aniversário da encíclica de 1968 do Papa Paulo VI, Humanae Vitae. Os colegas de dormitório aproveitaram para manter relações sexuais. Quando fora pegos no meio do ato.

Os aspirantes a sacerdotes foram devolvidos para suas casas e não há informações sobre um possível retorno. “não é apropriado comentar sobre os indivíduos”, desconversou um porta-voz dos bispos católicos.

Contraditoriamente, os rapazes foram transferidos do Patrick College para a então instituição religiosa por determinação do Arcebispo de Dublin, Dr. Diarmuid Martin, que classificou a anterior localizada em Maynooth, com a reputação manchada por ser conhecida como uma escola de festas.

Um dos casos mais famosos é que um grupo de jovens seminaristas com perfis de Grindr que se juntavam a padres da arquidiocese de Dublin.

Polícia Federal prende administrador de páginas homofóbicas, machistas e racistas na web.


Polícia Federal


Acusado de manter e gerenciar sites e fóruns com mensagens de ódio racistas e homofóbicas, o analista de sistemas Marcello Valle da Silveira Mello foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (10).

De acordo com as investigações, as páginas administradas por ele continham informações que apoiavam crimes como pedofilia – com direito a um manual de como violentar menores de idade -, estupro de mulheres e o assassinato de homossexuais.

Outras acusações contra Mello também são investigadas pela PF por fazer ameaças a autoridades como juízes, promotores e policiais, além de órgãos públicos e universidades em suas páginas. As informações são da revista Veja.

“Ele mandou mensagens a universidades, por exemplo, dizendo que iria explodir uma bomba e matar centenas de pessoas”, afirmou o delegado Flavio Setti, da Polícia Federal, responsável pelas investigações, em entrevista coletiva na sede da PF em Curitiba. 

Marcello é acusado dos crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo. Outros sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Santa Maria (RS) e Vila Velha.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...