Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Federação Russa recomenda turistas a não manifestarem sexualidade na Copa do Mundo.




A Federação Russa de Futebol mandou um recado, em um post nas redes sociais, aos fãs do esporte e turistas LGBTs que pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo, que será sediada este ano no país.

Com a justificativa de aumentar a segurança dos visitantes, o texto pede o controle das pessoas da comunidade e não recomenda manifestações que façam referência à LGBTs. “É recomendável fortemente que não se faça propaganda de qualquer coisa relacionada a sexualidade”, disse.

“Como em qualquer viagem, é recomendável entender a cultura, valores e crenças do destino pra onde você vai. Sendo assim, se você se comportar como faria, por exemplo, no Reino Unido, deve ter mais cuidado por estar em uma sociedade menos tolerante”, completou.

Vale lembrar que a pedido da Fifa, a União de Futebol da Rússia, os torcedores poderão hastear bandeiras e outros objetos com imagens que façam alusão à comunidade LGBT, como bandeiras do arco-íris durante os jogos do mundial sem receber nenhuma punição por isso.

Os casos de violência contra membros da comunidade LGBT duplicaram nos últimos anos, desde que começou a vigorar uma lei que proíbe qualquer forma de “propaganda gay”. Chamadas de relações sexuais não tradicionais, carinhos, mãos dadas, beijos, entre outras manifestações de afetos são altamente condenável no país.

Papa diz para bispos não aceitarem seminaristas gays, diz mídia.


Francisco alertou bispos italianos nesta semana a vetarem cuidadosamente candidatos ao sacerdócio.


O papa Francisco alertou bispos italianos nesta semana a vetarem cuidadosamente candidatos ao sacerdócio e rejeitarem qualquer pessoa que suspeitam poder ser gay, relatou nesta quinta-feira a mídia local.

“Mantenham um olho nas admissões aos seminários, mantenham seus olhos abertos”, disse o papa segundo o serviço Vatican Insider, do jornal La Stampa. “Se em dúvida, melhor não deixá-los entrar”.

O Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as afirmações, que o Vatican Insider e o Il Messaggero disseram terem sido feitas em um encontro a portas fechadas na segunda-feira.

O encontro de Francisco com bispos italianos aconteceu somente um dia após um chileno que sofreu abuso sexual por um membro da Igreja afirmar que o papa disse a ele em conversa particular que Deus o fez gay e o amava desta maneira.

O Vaticano se negou a comentar sobre o relato, que desencadeou forte especulação da mídia de que Francisco está abrandando a posição da Igreja sobre pessoas LGBT. A Igreja condenou no passado pessoas LGBT como uma desordem imoral se praticada ativamente.

Em um documento de 2005, divulgado sob o antecessor de Francisco, o papa Bento 16, o Vaticano informou que a Igreja poderia aceitar ao sacerdócio aqueles que haviam ‘claramente superado tendências homossexuais por ao menos três anos’.

Mas o documento dizia que pessoas LGBT e aqueles com tendências “enraizadas” e aqueles que apoiam uma cultura LGBT deveriam ser barrados.

Hackers invadem transmissão e exibem pornô gay durante congresso na Califórnia.




Hackers invadiram o sistema de transmissão de um congresso na Califórnia e exibiram imagens de um pornô gay no telão do evento. Surpreendendo todos os presentes.

De acordo com informações do site Pink News, os candidatos Lewis Elbinger do Partido Verde e o democrata David Peterson debatiam via online por meio de uma rádio local, quando imagens de um filme no qual dois homens transavam substituíram a imagem dos políticos.

No momento do incidente, Chris Verrill, o mediador do debate rapidamente interrompeu a transmissão: “Parece que fomos hackeados, vamos tentar consertar isso”. Porém, a transmissão não foi retomada. A sessão deve ser remarcada para uma nova data.

Após o ocorrido Verril lamentou o episódio nas redes sociais. “É decepcionante que alguns brincalhões tenham desrespeitado o processo democrático. Mas o Estado do Norte é uma grande comunidade e não deixaremos que algumas maçãs podres estraguem todo o barril.”

Gangue do Quênia é presa acusada de forjar flagrantes de gays para chantageá-los.




Uma gangue de criminosos foi presa pela polícia do Quênia acusada de forjar flagrantes falsos entre homens gays pelados na cama para tirar fotos da situação e depois chantageá-los, já que a prática da homossexualidade no país é altamente condenável.

De acordo com o site local Tuko, três dos quatro envolvidos no crime foram detidos após a denúncia de uma das vítimas, atraída por um amigo que conheceu no Facebook para um apartamento localizado no Kakete, subúrbio próximo à capital Nairóbi. E logo percebeu que o encontro se tratava de uma emboscada. 

Segundo relato, o rapaz foi forçado a deitar nu na cama com um dos chantagistas e ainda teve pertences como notebook carteira e celular foram roubados. Depois o deixaram ir embora com o intuito de chantageá-lo mais tarde. Apesar das ameaças, a vítima procurou a polícia que prendeu o bando.

Apesar da coragem, deste homem vale lembrar que muitos não procuram dar queixa do ocorrido com medo de serem presos, já que a homossexualidade é considerada crime no país com penas que podem chegar até 14 anos de reclusão.

Diante da denúncia, a polícia conseguiu encontrar o apartamento no qual o bando se encontrava no momento da prisão. Porém, um dos acusados conseguiu fugir no momento da abordagem e outros três pegos foram levados para a prisão.

Estudantes cobrem escola com bandeiras LGBT após cancelamento de aula sobre diversidade.




O cancelamento de aulas que falariam sobre diversidade e pessoas LGBT em uma escola de Tawian resultou em um lindo protesto promovido por estudantes e professores da instituição. Inconformados com a suspensão das aulas, eles penduraram bandeiras LGBT por todos os lugares da escola.




Após o ato, diretores da instituição voltaram atrás da decisão e programou uma palestra sobre diversidade para o dia 30 de maio. Tawian é uma das nações mais progressistas da Ásia em relação aos Direitos LGBT. Ano passado, se tornou o primeiro país da região a legalizar o casamento homoafetivo.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...