Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE


LIVRO DA SEMANA:
Como eu gostaria que você tivesse me conhecido

Gilberto Santos






“Uma só personalidade não faz uma pessoa. Tive por vezes que mentir ser vários para, na verdade, ser um só. Mas o mundo não aceita a verdade de um, dois, três ou infinitos ‘eus’. Muitas máscaras foram usadas, mas perdi a fôrma. Não sei mais quem sou, sei apenas que existo dentro de mim, estou tão escondido, que perdi a chave. Um dia, alguém me achará nessa prisão. Não quero ser encontrado antes do tempo, sei que o tempo é sábio, adianta e atrasa, mas não falha. Terei meu dia de soltura e minha carta de alforria, esse escravo voltará a sorrir, mesmo que para mostrar quão bom foi esse cárcere na vida que era dúbia.”


Nossa Avaliação

Amor sem Fronteiras

Começar um livro em que um dos personagens principais comete suicídio pode fazer algumas pessoas desistir de continuar a leitura. Ou não, pode provocar o efeito contrário e atiçar a curiosidade do leitor. Acho que me encaixo nesse segundo grupo. E ao contrário do que é usual na maioria dos livros, o autor vai desvendando os fatos que levaram até aquele ato seguindo o curso normal, sem volta ao passado como seria o esperado. Aliás, o esperado não tem lugar nesse livro, deixando espaço para o inesperado marcar presença. Não é comum uma pessoa se apaixonar por outra falecida que nunca viu em vida. E isso acontece de forma natural, quando Lauro vai descobrindo a personalidade de Lucas e ao mesmo tempo vai se descobrindo e completando-se. O lamento por não terem se conhecido é mutuo: “Como eu gostaria que você tivesse me conhecido. O crescimento espiritual vai alçando ambos a outro patamar. O amor transcendental vai preenchendo as lacunas e possibilitando a Lucas atingir seu estado de luz. Entretanto, o supremo sacrifico altruísta ao jogar tudo para o alto para salvar Lauro, ao invés de joga-lo no abismo das trevas eternas, o faz atingir o Nirvana, ao mesmo tempo que faz Lauro se encontrar e descobrir seu verdadeiro eu.

O amor e a esperança, são os ingredientes que prendem o leitor desde as páginas iniciais, até além do final, pois leva o mesmo a refletir sobre sua própria vida e seus valores.

Um livro que começa com a morte, mas que na verdade é um Ode à vida e ao amor.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:



Playlist do Livro



BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...