Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Vaticano usa termo “LGBT” pela primeira vez em documento oficial.


Texto publicado é sobre a relação da Igreja Católica com a juventude. 


Diretor da New Ways Ministry, que milita pela igualdade entre católicos LGBT celebrou a mudança, mas lembra que ainda é pouco.

Em um texto sobre a relação da Igreja Católica com a juventude publicado nesta terça (19), o Vaticano usou pela primeira vez o termo “LGBT” para se referir aos jovens que “buscam mais proximidade e solidariedade através da igreja”.

Em um comunicado, Grancis DeBernardo, diretor da New Ways Ministry, que milita pela igualdade entre católicos LGBT celebrou a mudança, mas lembra que ainda é pouco.

“Essa mudança na linguagem mostra que os oficiais da igreja estão começando a entender que eles devem tratar as pessoas LGBT com respeito (…). Apesar disso, nada no documento demonstra que haverá uma mudança nas políticas em relação aos assuntos LGBT”.

O documento surge depois de algumas singelas mudanças ocorridas nos últimos anos, como em 2013, em que o papa Francisco foi o primeiro a usar a palavra “gay” e no mês passado, quando ele disse a um homem homossexual que sua sexualidade “não importava” e que “Deus o fez assim e o ama assim”.

Com celebridades brasileiras, Parada LGBT de Nova York reúne milhares de pessoas.


Parada LGBT de Nova York


Na semana que a revolta de Stonewall – movimento considerado um dos mais importantes na luta pelos direitos LGBT nos Estados Unidos, completa 49 anos – a cidade de Nova York recebeu neste domingo (24), mais uma edição da sua famosa Pride Parade NY.

Com o tema “Desafiadoramente Diferente”, o evento reuniu milhares de pessoas para celebrar o Orgulho LGBT pelas ruas da cidade norte-americana, que tem como embaixadores a ex-tenista Billie Jean King e o escritor e militante Tyler Ford.

Os trios circularam pelas vias nova-iorquinas desde cedo até o fim do dia, quando houve a dispersão próxima ao Empire State. Convidados por uma companhia área, celebridades brasileiras também marcaram presença no evento. Os cantores Johnny Hooker e Gaby Amarantos, se uniram a Bela Gil, Thammy Miranda e sua esposa Andressa Ferreira, a atriz Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Visman, além dos youtubers Nataly Neri e Diva Depressão que também estiveram por lá.

Participantes do reality “RuPaul’s Drag Race” também desfilaram em alguns dos carros da passeata, como as finalistas da nona temporada Peppermint e Sasha Velour.

A atriz Lea DeLaria, da série “Orange Is The New Black”, Tan France, do reality “Queer Eye” e Frankie James Grande, dançarino e irmão da cantora Ariana Grande marcaram presença na festa.

Rainha Elizabeth usa flores arco-íris para Royal Ascot durante o Mês do Orgulho Gay.




A Rainha Elizabeth II fez sua aparição anual no Royal Ascot, ostentando uma roupa rosa brilhante e acessórios arco-íris.

Durante a aparição no Ladies Day no Royal Ascot na quinta-feira, a Rainha foi flagrada com um casaco de tweed rosa e chapéu combinando.

Na borda de seu fabuloso chapéu, a rainha usava várias rosas coloridas do arco-íris que alguns estão dizendo agora que poderia ser um aceno sutil para o Pride e a comunidade LGBT.



Junho é tradicionalmente observado como Mês do Orgulho, marcando o aniversário dos tumultos no Stonewall de Nova York em 1969.

Embora não haja nenhuma declaração oficial de que a roupa da Rainha foi intencional, é uma bela coincidência.

Muitos membros da família real, incluindo os príncipes William e Harry, foram elogiados nos últimos anos por suas posições positivas sobre os direitos LGBT.

Enquanto a monarca de 92 anos é obrigada a permanecer neutra na maior parte das questões, a rainha recentemente afirmou um compromisso para combater a discriminação anti-LGBT durante seu fechamento do discurso do Parlamento em 2017.

A rainha também assinou uma grande quantidade de legislação que mudou a vida LGBT no Reino Unido nos últimos 66 anos.

Houve também uma série de desenvolvimentos em relação às pessoas LGBT e Royal Estate nas últimas semanas.



Durante a cerimônia Trooping the Colour em 9 de junho, o primeiro lacaio abertamente gay da rainha fez sua estréia oficial.

Ollie Roberts, um homem abertamente gay que anteriormente serviu com a Royal Air Force, foi recentemente nomeado para o papel de lacaio para a rainha.

Em 16 de junho, foi anunciado que o primeiro membro da família real gay iria se casar .

Lord Ivar Mountbatten abriu sua sexualidade em 2016 após uma luta de décadas.

No final deste verão, o Royal – que é primo da rainha e sobrinho-neto de Earl Mountbatten da Birmânia – vai se casar com seu parceiro de longa data, James Coyle, que estava ao seu lado quando revelou que era gay.

A notícia vem apenas algumas semanas depois que o Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram no Castelo de Windsor , com o casal apoiando os direitos LGBT ao se reunir com jovens ativistas LGBT de toda a Commonwealth.

O Senhor, que é o tataraneto da Rainha Vitória, casará com Coyle em uma capela particular em Devon, em frente à família e amigos próximos do casal, incluindo as três filhas de Mountbatten de seu casamento anterior, Ella, Alix e Luli.

Falando ao MailOnline , Mountbatten disse que não encontrou nenhuma reação adversa em todo seu meio social – inclusive de sua família.

PM gay sofre ataques homofóbicos após fotos com namorado e leva caso à justiça.


Polícial Militar gay Wallace Pereira


O soldado da Polícia Militar de Brasília, Wallace Ferreira Pereira e o seu namorado Mauro Ximenes foram alvos de ataques homofóbicos nas redes sociais. E por isso, eles irão tomar as medidas cabíveis na justiça. As informações são da Revista Fórum.

Em uma postagem publicada no Facebook, um homem utiliza uma foto do servidor em exercício e outra com ele ao lado do namorado, e faz um comparativo com os antigos servidores da segurança pública e os atuais.

“Antigamente só tinha PM barrigudão que comia PF de arroz com feijão e torresmo naqueles botequins pé sujo. Aí a PM começou a exigir faculdade e começaram a chegar uns caras que não comem carne gordurosa porque faz mal, só bebem suco Detox e acham que têm a bunda mais bonita que a das mulheres. Só podia dar nisso”, escreveu.

Em um video publicado no seu perfil do Instagram, o PM avisou que irá tomar as devidas providências. “Nada vai ficar em vão. Isso não vai prejudicar minha, vida, minha rotina. Mas o que aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer outro. Isso não pode ficar impune. O resultado vai ser muito ruim para quem começou isso e para quem está compartilhando”, disse.

O companheiro de Pereira também se pronunciou assegurando que os ataques não ficarão impunes. “Eu e meu companheiro temos sido vítimas de mensagens de cunho homofóbico. Tudo começou com uma fake news. Não satisfeitos eles resolveram nos denegrir no WhatsApp. Nós estamos tomando providências. Já estamos entrando em contato com a delegacia especializada. Estamos colhendo prints que as pessoas tem nos mandado de forma expontânea. E o recado é o seguinte: nada na internet fica sem registro. Tudo deixa rastro”, declarou.

Wallace faz parte do 9º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, mas está cedido à Força Nacional de Segurança em Brasília. Junto com o seu namorado, o casal costuma demonstrar afeto nas redes sociais.



Jogador de futebol confessa assassinato de transexual em São Borja no RS.




O jogador de futebol Associação Esportiva de São Borja Douglas Gluszszak, de 22 anos, confessou ser o autor do assassinato da transexual Thalia Costa Barbosa, de 33, encontrada morta nesta quinta-feira (21), no município de São Borja, região da Campanha, a cerca de 580 km de Porto Alegre. O corpo estava próximo a uma Estação de Captação de água às margens do Rio Uruguai.

O atleta, principal suspeito, foi preso em flagrante por crime qualificado, e contou à polícia que mantinha um relacionamento recente com a vítima, que  vinha o ameaçando de tornar a relação pública. “O rapaz alegou que mantinha um relacionamento com a transexual há cerca de duas semanas e que, nos últimos dias vinha recebendo ameaças da vítima, que publicaria fotos dele com ela nas redes sociais”, disse o delegado Marcos Viana, em entrevista ao UOL.

Douglas não deu maiores detalhes sobre como matou Thalia e preferiu se manifestar apenas em juízo. Ele não tinha antecedentes criminais e foi conduzido ainda à tarde para a Penitenciária Estadual de São Borja. “Ainda não sabemos como ele matou a vítima, mas há marcas pelo rosto de algum objeto cortante, como se fosse de uma garrafa. No entanto somente após a perícia iremos saber”, informou o delegado.

Moradores do bairro no qual Thalia vivia afirmaram que ela era muito conhecida por vender bilhetes de loteria no centro da cidade, e também títulos de capitalização.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...