Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE


Quais dicas de saúde e qualidade de vida devo priorizar no processo de reeducação alimentar?
(Doutora Sophie Deram)

 

As que fazem mais sentido na sua atual realidade de vida! Sim, isso mesmo! Existem milhares de dicas de saúde e qualidade de vida, mas nem todas são possíveis de alcançar logo de primeira ou não se encaixam na sua vida nesse momento. Por isso você deve colocar em prática primeiro as mais fáceis e que fazem mais sentido.
Só de você fazer isso, já estará fazendo um bem enorme para sua saúde mental, pois essa busca pela perfeição não faz bem. Se algumas dicas de saúde e qualidade de vida não podem ser colocadas em prática agora, não tem problema, foque no que você consegue e que te traz bem-estar.
Entendido esse passo, podemos seguir com algumas dicas de saúde e qualidade de vida. Vou sugerir cinco, e ao final da leitura, você pode enumerar quais são mais importantes e fáceis de ser colocadas em prática, OK? Sem pressão!

Dicas de saúde e qualidade de vida
 
Hidrate-se – Uma das dicas de saúde e qualidade de vida mais importantes seria aumentar o consumo de água, pois um corpo desidratado fica mais fraco, confunde sede com fome, pode “travar” o intestino etc. Compre garrafinhas bem bonitas, deixe uma no quarto, uma no trabalho, uma na bolsa, uma no carro. Experimente colocar despertadores no celular para lembrar de beber água. Coloque frutas, gengibre ou hortelã na água para deixá-la mais saborosa.
Não acredite em milagres – Pare de seguir blogueiras fitness e leigos que passam “dicas de saúde e qualidade de vida”. Além dessas pessoas estarem exercendo atividade ilegal da profissão, suas informações são baseadas em pesquisas de Google e modismos, e não levam em consideração a individualidade biológica de cada um. E as blogueiras ainda possuem um agravante, mostrar realidades manipuladas que só geram frustração em quem possui uma vida “normal”. Deixe de seguir esse pessoal, sua saúde mental agradece.
Aumente o consumo de frutas – Assim que chegar da feira já deixe as frutas lavadas e cortadas, compre potinhos bem bonitos para transportá-las. Teste novas receitas. Que tal experimentar uma fruta nova por semana?
Seja mais ativo – Essa também é uma das dicas de saúde e qualidade de vida mais importantes da atualidade, pois o sedentarismo tem causado mais falecimentos do que outros hábitos de risco. Use mais escadas ao invés de elevadores, use escadas comuns ao invés das rolantes, desça do ônibus um ponto antes do planejado.
Durma mais – Um corpo que não descansa é um corpo que não trabalha direito, que economiza calorias diminuindo seu metabolismo, e que aumenta o apetite por alimentos calóricos em busca de energia rápida.

Qualidade de vida, você merece
 
Organize sua rotina enumerando as atividades mensais, semanais e diárias, separando-as por blocos de horários do dia e níveis de prioridades. Com essa rotina organizada você conseguirá dormir mais cedo e acordar mais tarde. Não mexa no celular antes de dormir, não deixe aparelhos sonoros ligados, deixe o celular longe da cama.

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...