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DICAS DE SAÚDE


Aprenda 7 técnicas para relaxar e afastar o estresse
Sophie Deram

 

Ah! Uma vida livre de estresse, quem não gostaria, hein? Aquele clima de férias maravilhoso, sem conflitos ou preocupações: o típico comercial de margarina! Pois é, mas como a nossa realidade é uma explosão de diferentes emoções bem mais intensas (e reais) que dos comerciais, que tal aprender algumas técnicas para relaxar e ter um equilíbrio melhor entre corpo e alma?
A boa notícia: são fáceis, de baixo custo (ou até gratuitas) e que podem melhorar a sua saúde e transformar a sua vida. Escolha um momento só seu, relaxe e se delicie com algumas destas atividades. Afinal, você merece!

Técnicas para relaxar e viver melhor

 

Medite – Poucos minutos já são suficientes para afastar o estresse! Não é preciso meditar por longas horas ou em um templo. Esta prática promove a sensação profunda de saúde, bem-estar, equilíbrio e confiança, que nos ajuda a lidar com os altos e baixos da vida. Há aplicativos gratuitos disponíveis que podem dar uma mãozinha. Solte o som e conecte-se com você mesma.
Faça as pazes com seu corpo – Confie em você e no seu corpo. Se estiver em guerra com ele, poderá agredi-lo ao gerar estresse no seu cérebro. Reconecte-se já: sinta-o, ame-o, responda a ele e aprenda a escutá-lo. 
Coma cada vez melhor e não, menos. Agrade-o com alguma atividade física que você realmente goste (sem exageros, senão vira estresse!). Você merece uma boa saúde, viver em paz e se amar de verdade.
Faça algo pela primeira vez – Com a palavra, Drummond : “A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.” Portanto, vamos refrescar o cérebro com o “novo” e afastar o estresse de vez!

 
Sorria e MUITO! – Muitos casos de estresse vêm sendo tratados com muitas risadas, várias vezes ao dia, sabia? Esta técnica comprovada é considerada terapêutica (“terapia do riso”) e consiste em rir alto durante um tempo. As gargalhadas diminuem o cortisol – hormônio do estresse – e liberam descargas de adrenalina e endorfina, que contribuem com humor. Dê uma pausa no seu dia, coloque seu vídeo favorito e caia na risada!
Seja grato – Sentir e expressar a gratidão são vitais para a saúde emocional. Além de anular pensamentos negativos, nos ajudam a valorizar mais o que possuímos, ao invés de lamentarmos aquilo que não temos. Assim, eliminamos a ansiedade e o estresse do que “falta” e ainda, atraímos ótimas vibrações positivas. Crie um diário de gratidão para lembrá-lo de todas as coisas boas na sua vida e não perca a oportunidade de espiá-lo de vez em quando.
Encontre os amigos – Compartilhar sentimentos é semelhante a um banho de cachoeira = relaxamos de imediato! Saia do mundo virtual e vá encontrar aquela pessoa divertida, que sabe te fazer sorrir ou então, aquela ótima ouvinte! Eis uma bela técnica para relaxar e de quebra, fortalece a conexão entre vocês duas. 

 
Pé quente, cuca fresca – Uma ótima maneira de iniciar um relaxamento ou de ter uma boa noite de sono. Anote aí: mergulhe na água quente não só seus pés, mas toda a barriga da perna, até a altura de seus joelhos. Finalize com uma leve massagem e relax!
E aí, descobriu  uma técnica para relaxar que te agrada? Essas são algumas dicas para que você aprenda a afastar o estresse e aliviar os dias mais pesados e cansativos no trabalho ou em casa. E os dias bons? Ficarão melhores ainda! Experimente relaxar com estas técnicas e depois acompanhar os sentimentos que estão mais presentes em você: alegria, tristeza, frustração, angústia, empatia. Veja quais foram eliminados e quais são os novos que vão surgir. Volte aqui e deixe seu relato em nossos comentários.



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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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