Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Madri recebe primeiro asilo para idosos LGBT do mundo.


Casal de Idosos Ian McKellen e Derek Jacobi protagonistas da série Vicious


Madri, na Espanha, será a primeira cidade no mundo a instalar uma residência pública do para homossexuais que pretende ser a primeira experiência para aposentados que não se sentem à vontade com os modelos tradicionais de casa.

Batizada como “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB”, a instituição estará localizada em entrevista um prédio do governo e a data prevista para a inauguração é a mesma que leva o nome da entidade, que funcionará em um prédio doado pelo governo da capital espanhola.

“Era preciso fazer algo para que estas pessoas pudessem viver o mais dignamente possível”, explicou à Agência Efe Federico Armenteros, um dos funcionários da casa de acolhimento.

O abrigo espera contar com 66 moradores contar com um centro de atividades diárias e, ao contrário das casas do tipo que existem em outros países, esta será feita a partir de “verba pública e a gestão será da Fundação”.

Conforme dados da Fundação, na Espanha 160 mil idosos homossexuais precisam ir para uma casa de convivência em algum momento da vida. E essas pessoas sofrem com o preconceito nas residências tradicionais que não estão preparadas para receber os membros da diversidade.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...