Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Califórnia cria 1º memorial em homenagem a militares LGBTs do mundo.




Que as Forças Armadas são um dos ambientes mais repressivos do mundo para a comunidade LGBT, não é novidade para ninguém. Mas agora, em uma ação inédita, a Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que criará o primeiro Memorial de Veteranos LGBTs no Desert Memorial Park em Cathedral City.

A proposta foi sancionada pelo governador do estado norte-americano, Jerry Brown.

De acordo com explicações passadas à imprensa, o memorial consiste em um monumento em formato de obelisco de granito de mogno de Dakota do Sul com o logo dps Veteranos Gays, Lésbicas e Bissexuais da América.

“Nosso memorial se tornou um local sagrada para estes militares que muitas vezes foram excluídos dos funerais militares de seus entes queridos, excluídos de se despedir e ter uma oportunidade de se aproximar”, afirmou Tom Swann Hernandez, veterano do corpo de Fuzileiros Navais e da Reserva da Marinha, ao ressaltar a importância e simbolismo que o memorial, previsto para inaugurar em novembro, representará para a instituição.

É oportuno lembrar que o projeto já havia sido suscitado no passado, mas foi negado pelos governos anteriores, inclusive o de Arnold Schwarzeneger.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...