Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

As propostas pró LGBT de todos os candidatos a presidente do Brasil.


Estão concorrendo ao cargo 13 candidatos, mas só 5 tem compromissos com a pauta LGBT. 


Em outubro, o Brasil vai às urnas para escolher seu próximo presidente. Treze candidatos estão disputando. Para ajudar a eleitora e o eleitor, o Gay1 mostra as principais propostas no combate à LGBTfobia e promoção dos direitos LGBT de todos os candidatos que tem compromissos com os direitos humanos.
As propostas foram resumidas com levantamentos em base nos planos de governo protocolados na Justiça Eleitoral, informações publicadas em sites e redes sociais oficiais dos candidatos, propostas enviadas pelas campanhas para o Gay1 e, por fim, propostas feitas em entrevistas e debates eleitorais. A página será atualizada semanalmente com novas propostas – ou eventuais mudanças de posicionamento.

Estão listados nessa matéria, em ordem alfabética, Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol) e Marina Silva (Rede).

As outras candidaturas, em ordem alfabética, Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (PSDC), e Vera Lúcia (PSTU) não apresentam propostas em seus planos de governo em favor dos direitos LGBTQI+.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 11 de setembro, sua coligação apresentou o pedido de registro de Haddad, candidato substituto.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...