Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Suprema Corte dos EUA suspende contribuições a entidade católica que recusa adoção por casais gays.




A Suprema Corte dos EUA emitiu uma decisão contra uma organização católica de serviços sociais, financiada pelo Conselho Municipal da Filadélfia, que se recusa a permitir que casais homoafetivos possam se candidatar a adoção de crianças.

De acordo com a Organização, a rejeição acontece pela objeção de consciência e a liberdade religiosa. Como resposta, a cidade da Filadélfia suspendeu as contribuições públicas para a entidade.

Segundo o decreto da prefeitura, as instituições que recebam fundos públicos deve respeitar os princípios da não-discriminação. Então, a agência teria por obrigação aceitar o pedido de adoção por pessoas do mesmo sexo, sem distinção com base em etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou sem penalizar pessoas não casadas. Sob pena de separar o contrato de colaboração com o Município.

A decisão faz parte de um recurso movido pela organização, após o Tribunal Federal ordenar o bloqueio de todos os pedidos até que a situação fosse normalizada. Agora, o Supremo Tribunal confirmou a decisão anterior.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o município explicou que “se as convicções religiosas de uma agência que tem um acordo com o governo dão a ela o direito de oferecer serviços governamentais apenas àqueles que atendem a seus critérios religiosos, ela ainda se aplicaria a uma agência cujas crenças religiosas o impedem de aceitar mulheres que trabalham fora de casa ou membros de diferentes crenças”, afirmou.

Padres são presos por transarem dentro do carro em plena luz do dia.


Diego Berrio e Edwin Giraldo Cortez


Dois padres foram presos após serem flagrados transando dentro de um carro estacionado perto de Ocean Drive, em Miami Beach, Estados Unidos, em plena luz do dia.

Na ocasião, Diego Barrio, de 39 anos, e Edwin Giraldo Cortez, de 30, estavam dentro do veículo praticando sexo oral, quando foram flagrados pela Justiça.

Após a repercussão do caso, a Arquidiocese de Chicago anunciou a desvinculação da instituição com os sacerdotes.

“Observamos os dois homens realizando o ato sexual. Um de nós teve que bater na janela para chamar a atenção, eles nem perceberam que estávamos lá, de tão envolvidos [que estavam no ato libidinoso]”, disse um policial à imprensa norte-americana.

“É uma pena que estes homens tenham que perder o emprego por participarem de sexo consensual. Mas é o que acontece quando você faz um voto de celibato ao senhor. E quebrando esse voto em público, ainda vai preso”, concluiu o agente.
 

Homofóbico é condenado à morte por matar casal gay.




Um homem de 32 anos foi condenado à morte acusado pelo assassinato de um casal gay em 2010. A decisão foi proferida pela Justiça da Florida, nos Estados Unidos.

Peter Adsenew, de 32 anos, afirmou que, para ele, gays são “uma desgraça para o mundo”.

Na ocasião do crime, as vítimas, Kevin Adams e Steven Powell, foram mortos pelo criminoso na casa onde moravam em Wilton Manor, na Florida. À época da morte, o casal teria conhecido Peter através do anúncio de um site para entretenimento adulto.

O acusado, no caso, era garoto de programa e teve seus serviços contratados pelas vítimas. Pouco tempo depois, o casal convidou Adsenew para morar com eles. Duas semanas depois, o garoto de programa assassinou os dois homens gays.

O acusado foi entregue à Justiça pela própria mãe. Com ele, as autoridades encontraram um carro que era do casal, mas os cartões de crédito dos namorados.

Em uma carta escrita pelo assassino ao juiz Holmes de Broward County, após sua condenação, o mesmo afirmou que é “dever” dele “como um homem branco separar os fracos da existência”.

“Sempre defenderei o que acredito e me abstenho de erros. Homossexuais são uma desgraça para a humanidade e devem ser mortos. Estes não foram os primeiros e nem serão os últimos”, escreveu.

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra HPV.




O Ministério da Saúde lançou no início desta semana a nova campanha para a vacinação contra o HPV em todo o país.

O objetivo da pasta é vacinar cerca de 20,5 milhões de crianças e adolescentes, sendo, desse total, 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos.

É oportuno ressaltar que a vacinação é importante, sendo necessária tomar as duas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda, a vacina contra o HPV ajuda a prevenir contra o câncer de colo de útero nas pessoas do sexo feminino e câncer de ânus entre os homens.

Estudante é espancado por ex do agressor em SP.


O estudante Rian Augusto Rosa


O estudante Rian Augusto Rosa, de 17 anos, deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, no interior de São Paulo, após ter sido covardemente espancado pelo ex-namorado do menino com quem ele está se relacionando.

De acordo com a família da vítima, o suspeito do crime teria ficado com ciúmes ao saber que Rian estaria se envolvendo afetivamente com seu ex e o agrediu violentamente. Ainda, o agressor contou com a ajuda de um primo.

Ao G1, Almir José Rosa, pai de Rian, disse que o filho vinha recebendo ameaças pelo celular enquanto ele estava na escola na terça-feira, (04). Quando o estudante saiu da instituição de ensino, foi atacado pelos dois suspeitos.

“Ele saiu da escola e o rapaz levou o menino para bater nele. Assim que saiu, já agrediram ele. Disseram que foi soco e chute na cabeça, tanto é que [Rian] passou por cirurgia. Uma colega dele ligou para mim, dizendo o que tinha acontecido, que ele estava desmaiado”, contou o aposentado.

Ainda segundo os familiares, nenhum colega de escola ajudou a afastar os agressores, que só pararam o espancamento após a vítima ficar inconsciente. Nenhum policial também foi visto no local.

“Deveria ter ronda escolar, ronda da prefeitura, cadê os amigos que não separaram essa briga? Agora, não adianta perguntar o que eu quero, porque a vida do meu irmão está correndo risco e ninguém vai trazer de volta. Faltou policiamento”, disse Nélida Sanchez Garcia, irmã do estudante.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...