Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE


 

TRATAMENTO DA GONORREIA



O tratamento da gonorreia é simples, sendo feito da mesma maneira para homens e mulheres. Atualmente indica-se o tratamento com dose única de antibiótico.
O tratamento para as formas não complicadas é geralmente feito com  Ceftriaxona intramuscular na dose de 250 mg. Este esquema tem taxa de cura de 99%. Azitromicina 1 grama também em dose única pode ser uma opção, mas taxa de sucesso é mais baixa e os efeitos colaterais são mais comuns.
O parceiro deve ser sempre investigado e tratado. Indica-se abstinência sexual até que todos os sintomas desapareçam. Nos casos assintomáticos, deve-se evitar relações por pelo menos 1 semana após o tratamento. É possível contrair gonorreia mais de uma vez na vida.

Tratamento conjunto de gonorreia e clamídia
 
A clamídia é uma DST causada por uma bactéria chamada Chlamydia trachomatis. Estima-se que seja a doença sexualmente transmissível mais comum no mundo. A infecção pela Clamídia apresenta basicamente o mesmo quadro clínico da gonorreia, porém, com sintomas menos intensos.
A diagnóstico diferencial entre a clamídia e gonorréia é feito somente através do exame microscópico do corrimento. Apenas pelos sintomas é impossível distinguir as duas doenças, já que até as complicações são semelhantes. Também é importante salientar que não é incomum o paciente se infectar com as duas bactérias ao mesmo tempo.
Como o tratamento da infecção por clamídia também é simples, a distinção com a gonorréia, em geral, não é necessária. O médico costuma prescrever um esquema antibiótico que atue contra as duas infecções.
Azitromicina  em dose única é o antibiótico mais prescrito contra a clamídia. Uma alternativa é usar Doxiciclina 100 mg 2 vezes por dias por 7 dias.
Portanto, o esquema clássico para o tratamento de uretrites com corrimento é Ceftriaxona + Azitromicina em dose única. Deste modo, obtém-se cobertura tanto para infecções por gonococo quanto por clamídia. É um tratamento simples, rápido e com alto índice de cura, que pode ser indicado sem a necessidade de maior investigação clínica.
Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...