Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Como Entender Gays Adolescentes-  Final


Respeitando e admirando adolescentes gays.




1. Admire adolescentes homossexuais como são; a identidade sexual é apenas uma das facetas da personalidade de um indivíduo, apesar de ser importante. É fundamental lembrar-se de que, como todas as pessoas, adolescentes gays são constituídos de várias características, e a sexualidade é apenas uma delas.[13]

* Divertir-se com eles, seja através de um hobby que ambos possuem em comum, ou ter uma boa conversa é, por si só, uma forma de admiração. Ela pode ser interna, ou através de alguma ação!

* De forma direta, diga às pessoas que as admira.




2. Tente respeitá-las nessa fase, já que assumir a homossexualidade durante a adolescência exige muita coragem e esforço. Independentemente de ter crenças em comum ou não com adolescentes gays, é fundamental manter o respeito pelas decisões de serem sinceros sobre quem são e de forma pública.

*Treinar a empatia e colocar-se na posição deles é uma excelente maneira de ganhar respeito pelos outros.




3. Defina um objetivo para aceitar, em vez de concordar. “Aceitar” e “compreender” são conceitos distintos; ter um deles não implica em possuir o outro. Lembre-se da importância em compreender, mas saiba que isso também não quer dizer que você deve abrir mão do que acredita. Ambos podem ser quem são mantendo suas crenças e aceitando um ao outro.

* Tenha paciência, já que é preciso de bastante tempo para conseguir um equilíbrio entre a aceitação e suas convicções.

Dicas: 

Lembre-se de que há sempre algo para se aprender de alguém que possui uma perspectiva oposta à sua.

Não esqueça que entender alguém leva um pouco de tempo (e às vezes, muito tempo). Não desanime, seja honesto, paciente, e continue tentando!

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...