Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Como Entender Gays Adolescentes- Parte 1


Como iniciar um pequeno grupo de Adolescentes? | Sou da ...


A identidade sexual pode ser algo complicado de se abordar; entender esse aspecto em outra pessoa é ainda mais difícil. Existem várias maneiras de compreender quem é o indivíduo, em especial quando o assunto é de identidade sexual, independentemente se o adolescente acabou de se declarar homossexual ou já ter revelado a sua opção sexual há algum tempo.


Aprendendo sobre adolescentes gays




1- Eduque-se sobre a orientação sexual. O primeiro passo na direção da compreensão é ter conhecimento; existem muitos recursos, como o Grupo Dignidade e o site do Grupo Arco Íris, o que o ajudará a ter mais familiaridade com a orientação sexual e as preocupações gerais das comunidades LGBTQ. Entender que todos são diferentes e admitir que não entende ou conhece a experiência de um adolescente homossexual é fundamental para conseguir progredir.

*Não esqueça que é aceitável e até comum ter crenças diferentes de outras pessoas. Aprender sobre adolescentes gays e orientação sexual não se resume a concordar com as crenças deles, e sim aprender muitas coisas.

*Após pesquisar, você mesmo pode sentir que precisa reconsiderar suas crenças quando o assunto é a identidade sexual. Use isso como oportunidade para ser simpático e comunicar suas preocupações com os outros.




2- Tenha cabeça aberta para aprender melhor sobre orientação sexual, seja ao fazer perguntas ou ao conversar com alguém.

Dessa forma, você não julgará ou estereotipará nenhuma pessoa, evitando generalizações nocivas que podem impedir a compreensão e causarem conflitos indesejados.

*Pergunte a si próprio: “Como seria contar algo que nunca disse a ninguém?”, “O que você esperaria dessa outra pessoa?” ou ainda “Como eu gostaria de ser tratado nessa situação?”

*Mantenha a calma e aprenda a ouvir, em vez de responder imediatamente ao sentir contradições ou conflitos.




3- Procure centros comunitários para adolescentes homossexuais e a comunidade LGBTQ. 

Existem diversas organizações, como a Casa 1 e o aplicativo Mona Migs, que possuem como objetivo trazer adolescentes gays e a comunidade LGBTQ para advogar pelo bem-estar de tais pessoas, educando outras pessoas sobre os problemas importantes que essa parcela da população enfrenta.

*No Brasil, cada vez mais surgem comunidades que dão abrigo a homossexuais e promovem cursos educacionais com foco no apoio e melhor comunicação a adolescentes gays.




4- Leia um livro direcionado a adolescentes gays. 

Obras de autoajuda e de apoio, que têm como objetivo atingir a parcela da população de adolescentes gays, é uma ótima maneira de saber mais sobre as questões e preocupações relevantes a eles. É claro que cada adolescente é diferente, mas esses livros darão a você uma melhor compressão do que interessa e o que preocupa a eles.


Na próxima atualização, PARTE 2.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...