Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA


Cera, pomada, mousse ou gel? Qual finalizador devo usar?


 

Todos querem ter o resultado final esperado. Isso é unânime. Alguns além do penteado perfeito, se preocupa em manter o cabelo saudável e hidratado. Para outros, o investimento é um problema. Nem sempre podemos pagar o preço de um bom finalizador recomendado. Cera, pomada, mousse ou gel? Afinal, qual finalizador para cabelos eu devo usar?
Com tamanha variedade de finalizadores e modeladores para cabelos, fica difícil escolher um que vai deixar nosso visual exatamente como a gente quer. Nos inspiramos em homens famosos, atores, influenciadores, modelos e até amigos ou conhecidos para criar aquele penteado estiloso. Muitas vezes não conseguimos. Mas por quê?
Você precisa conhecer um pouco mais sobre seu cabelo. Este é o primeiro passo.
·       Oleoso, seco, normal ou misto?
·       Fios finos, médios ou grossos?
·       Cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo?
Conhecendo mais sobre seu cabelo e sua pele já é um passo importante que você deu. Recomendo ir à um especialista, seja dermatologista ou um tricologista, pois ele saberá falar com propriedade como é o seu cabelo e ainda vai te ajudar com todos os cuidados necessários.
Os fins justificam os meios – cuidados necessário

Tudo na vida tem um processo. Seria ótimo, por exemplo, poder abrir uma empresa e logo vender produtos e serviços e ganhar dinheiro com ela. Mas o caminho é lento e rotineiro.
Os cuidados com os cabelos também devem ser diário. Já falei como ter um cabelo saudável aqui.
As vezes para obter o penteado ideal, não basta saber o produto certo para o meu tipo de cabelo. Muitas vezes ele deve estar hidratado e muito bem cuidado para chegar ao resultado esperado e as dicas do especialista serve também para isso. Como lavar, qual shampoo usar, qual creme e por ai vai.

Cortes e penteados

 
Agora chegamos na parte mais legal. Escolher um corte e um penteado. Lembrando que corte é uma coisa e penteado é outra. Aquele corte desejado é possível fazer em quase todos os cabelos mas o penteado, ai que está o problema.
As características do seu cabelo vão determinar se é possível fazer um determinado penteado ou não. Os produtos finalizadores – com ajuda ou não de um secador – podem ajudar, mas nem sempre são determinantes. Cada cabelo tem uma personalidade. Redemoinhos, o jeito que ele cresce, entradas, desenhos e formatos. Quanta variável!
Se você nunca chegou ao resultado ideal de penteado está na hora de você rever o corte e penteado e se adequar a sua natureza. Não tente reproduzir o que não foi feito para você. Mais uma vez recomendo ir à um especialista, mas dessa vez outro especialista.
Visagistas, designers de cabelo ou um cabeleireiro com os conhecimentos específicos necessários. Custa caro? Pode ser, mas você não vai se arrepender. Será uma vez para ele indicar e fazer o corte e penteado que tem a ver com você (isso é definido em conjunto), além de te indicar os finalizadores essenciais para aquele penteado.
Dica – lembre-se sempre como foi este corte especial com o especialista. Repare em cada detalhe do corte e de como foi penteado, tire foto de como ficou ainda no salão. Tenha tudo memorizado para poder passar para o seu cabeleireiro de confiança nas próximas vezes em que for cortar.

Entendendo os finalizadores

 
Resolvi falar dos principais finalizadores usados pelos homens. Cera, pomada, mousse e gel. Não me atentei aos cremes para pentear e nem aos sprays pois muitos usam o spray também com outro tipo de modelador.
Entender o que é e a proposta de cada finalizador é importante e talvez seja por isso que você está aqui. Entenda o que propõe cada um dos quatro principais finalizadores usados pelos homens.

Cera - O que é?
 
Um creme consistente e denso feito muitas vezes da cera natural da abelha e muitos nutrientes extraídos de diversos vegetais
Para que serve?
Como finalizador e como restaurador de cabelos danificados. Muitas ceras hidratam e nutrem os cabelos, algumas podem reduzir o volume e outras podem dar mais volume.
Como usar?
Com as pontas dos dedos, extrair um pouco da cera do pote. Esfregar por alguns segundos nos dedos das duas mãos até esquentar um pouco. Aplicar no cabelo seco pelos fios, já modelando na direção que você deseja visando o penteado. Evitar passar próximo ao couro cabeludo por conta da oleosidade.
Efeito
Algumas dão um efeito com brilho e outras tem o efeito “matte” (fosco) porém todas vão tirar o aspecto seco e danificado do cabelo. Você pode dar volume deixando o cabelo mais solto ou tirar volume passando um pente ou escova após a aplicação.
Bom para quem tem cabelo curto e médio, cabelos oleosos e com fios grossos.



Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...