Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Descobrindo se você é homossexual


PARTE 2




1. Seja claro na sua definição de homossexual. Há muitas maneiras diferentes de pensar o que torna alguém homossexual. Algumas pessoas afirmarão que a sexualidade do indivíduo é determinada apenas por quem o acompanha na cama, enquanto outros dizem que a sexualidade é determinada pela preferência inata por um ou outro gênero. Ainda assim, outros acreditam que a sexualidade é um construto que é mais ou menos forçado nas pessoas através da socialização. [3] Independentemente do que você pensar, pode ser útil esclarecer suas definições, que provavelmente serão incontestáveis:

* Heterossexual: você se sente sexualmente atraído por membros do sexo oposto. Você não nutre sentimentos românticos ou sexuais por pessoas do mesmo sexo.

* Bissexuais (Bi): você se sente romântica e sexualmente atraído por ambos os sexos. Você ainda pode ter uma preferência por um gênero e ser bissexual.

* Homossexual (Gay): você se sente sexualmente atraído por membros do mesmo sexo. Você não tem sentimentos românticos ou sexuais por membros do sexo oposto.

* Bi-curioso: ter curiosidade em relação a ambos os gêneros ou não ter experiência o bastante para determinar a própria sexualidade.

* Pansexual: sente atração por todos os gêneros. Os pansexuais se sentem atraídos por homens, mulheres e pessoas que não se encaixam na diferença binária de gênero. Alguns pansexuais não enxergam a distinção de gêneros ou sentem atração por pessoas (independentemente do gênero delas). Outros sentem atração por todos os gêneros, mas podem ter uma preferência (ex.: um pansexual que prefere homens, mas também sente atração por pessoas de outros gêneros).



* Assexual: você não sente atração sexual por qualquer um dos sexos.




2. Compreenda um pouco sobre o que a ciência diz sobre ser homossexual. Estudos parecem apoiar um forte componente genético na orientação sexual. Uma área interessante na pesquisa atual está na epigenética, ou o estudo sobre a influência de fatores não-genéticos na expressão dos genes. Geneticistas pensam que a homossexualidade está ligada a “epi-marcas”, ou camadas extras de informações que determinam como os genes são expressos. Normalmente, as epi-marcas são deletadas quando os genes são passados dos pais para os filhos. No caso dos homossexuais, cientistas acreditam que as epi-marcas não são deletadas, sendo transmitidas de pai para filha ou de mãe para filho. 

* Cientistas também acham que ter vários irmãos mais velhos aumenta a probabilidade de um homem ser gay. Um homem nascido em uma casa com vários irmãos mais velhos tem uma probabilidade 2% maior de se tornar gay, de acordo com pesquisas feitas na Brock University, em St. Catharines, Canadá.

* Cientistas duvidam fortemente que o ambiente tenha algum papel na sexualidade da pessoa. Eles acreditam que a pessoa não escolhe se será gay ou não. Pessoas homossexuais normalmente não se tornam heterossexuais através da dedicação ou da coerção. Cientistas determinaram que pode haver algum benefício evolutivo em ser gay, chamado de “hipótese da seleção equilibrada”.




3. Pense nas suas últimas experiências românticas com o gênero oposto. Como se sentiu quando a pessoa do sexo oposto o beijou? Você já ficou fantasiando sexualmente sobre membros do sexo oposto? Você já se apaixonou por uma pessoa do sexo oposto? Se sua história romântica passada envolveu encontros românticos ou sexuais com o sexo oposto, sendo que os mesmos ainda o deixam excitado, é bem provável que você seja heterossexual, ou possivelmente bi.




4. Pense nas suas experiências românticas ou fantasias com o mesmo sexo. Você já ficou nervoso de admitir estar apaixonado por determinada pessoa? Você já teve fantasias sexuais com membros do mesmo sexo? Já teve períodos em que não se sentiu atraído por membros do sexo oposto? É provável que você seja gay ou bi caso tenha tido experiências românticas com membros do mesmo sexo ou fique fantasiando sobre as mesmas.




5. Examine seu recente comportamento com amigos e conhecidos. Quando você pensa no assunto, é possível identificar qualquer sentimento romântico ou sexual com amigos ou conhecidos do mesmo sexo? Lembre-se de que, ainda que uma fantasia sexual não o torne homossexual, fantasias consistentes sobre membros do mesmo sexo “significam algo”.

* Mulheres: vocês já tiveram sentimentos possessivos em relação a amigas próximas? Alguém que deveria ser sua “melhor amiga para sempre”; alguém que lhe causou ciúme quando arrumou um namorado? Você acha a ideia de uma fêmea nua excitante no sentido real (“Nossa. Eu desejo esse corpo”), e não no abstrato (“Nossa, ela é linda”)?

* Homens: você tenta marcar um jogador durante a prática apenas para se aproximar dele? Você se sente interessado passivamente por ele? Você tenta dar uma olhada no corpo dele no vestuário, ficando excitado quando ele tira a camisa?




6. Analise quem o excita. Falamos aqui de excitação erótica. Tente obliterar qualquer noção preconcebida sobre quem “deveria” atrai-lo sexualmente. Imagine uma mulher nua – depois, um homem nu. Qual sexo deixa você mais excitado – se é que algum o deixa?

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO,  PARTE 3

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Nessa primeira imagem o que significa esses dois últimos símbolos aquele que parece com um P e o que parecer uma piramide ao contrario?

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, o P significa pansexual e o último , podemos dizer bi-curioso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...