Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE


LIVRO DA SEMANA:
Prisões (Dissipando as Sombras Livro 1)

Ricardo Oliveira



 


À primeira vista, qualquer um diria que Maikon e Thiago não poderiam ser mais diferentes.

Maikon acaba de sair de alguns anos em cárcere devido a um crime que não cometeu e busca, agora, viver de um emprego honesto e digno – o de padeiro em um bairro nobre de Curitiba. No entanto, ele não dispensa a companhia de moças fascinadas por seu charme e beleza e as usa para ter acesso a mordomias a que não teria de outra maneira. Para além desses flertes interesseiros, seu histórico romântico é de traição e decepção e hoje Maikon é tudo menos confiante na possibilidade de um verdadeiro amor.

Thiago é um jovem arquiteto bem sucedido que gasta sua energia vivendo conforme os padrões da sociedade tradicional curitibana. Seu passado, no entanto, é marcado por um pai abusivo e alcoólatra e por uma tragédia que o levou quando Thiago saía da adolescência. Hoje a culpa pela catástrofe o move a cuidar de uma mãe perturbada e o impede de tentar a paixão verdadeira com seu grande amor de infância.

O encontro dos dois despertará desejos reprimidos e exporá suas carências mais latentes. Paixão, sexo, aceitação e carinho - ambos não poderiam estar mais sedentos por amor. À medida que se envolvem, precisarão quebrar as prisões que as experiências do passado criaram, descobrir e enfrentar segredos de sua própria história e decidir até que ponto estão dispostos a lutar por aquilo que mais desejam.

-----------

A série “Dissipando as Sombras” conta a história de homens gays que não foram ainda capazes de vivenciar o verdadeiro romance, seja por uma razão ou por outra – tradição, preconceito, culpa ou experiências de traição e abuso. Esses homens buscam o mesmo que qualquer um: amarem e serem amados.

Eles aprenderão que a escolha de se entregarem ao amor é apenas sua mas que, como qualquer escolha, ela possui tanto benefícios quanto custos. A série mostra que não apenas não há finais felizes, mas que na verdade não existem sequer “finais” – a vida é composta por uma miríade de transições e transformações, cada uma com suas perdas e ganhos, dores e alegrias. A cada livro, conheça a história de dois homens, não até seu “felizes para sempre”, mas até a descoberta da felicidade e dos custos necessários a se pagar por ela.


Nossa Avaliação

Imprevisível

Na vida, por mais que a gente planeje, passar as madrugadas matutando como será o dia de amanhã, ela nos surpreende com acontecimentos que mudam o rumo de nossos caminhos. O Inesperado chega de repente e nos pega muitas vezes despreparados para saber interpreta-lo, ou até mesmo saber trilhar o novo caminho. E quando deixamos passar a oportunidade, não sabemos o que de fato iria nos proporcionar e a chance de mudança se esvai. Felizmente não foi esse o caso de Thiago e Maikon. Pessoas de mundos totalmente diferentes, vidas com chance mínima de se cruzarem, mas nesse curto momento, o nó foi dado. E o riquinho deprimido e o ex-presidiário sem rumo se aproximaram, se conheceram e se amaram. Os dois tinham fatos negros que manchavam seus passados e atormentavam suas vidas. Mas sinceridade, transparência e confiança apagaram essas manchas, dando chance a uma nova vida aos dois. Muito envolvente esse livro do Ricardo Oliveira. O autor fugiu completamente de fórmulas pré-estabelecidas, optando pelo suspense e o imprevisível. Até o último capítulo não se sabia como tudo iria terminar. Recomendo com segurança de está fazendo uma boa indicação.

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:


BOA LEITURA !!!

Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...