Slide 1 Slide 2 Slide 3

POLÍTICA

Bolsonaro evita Bebbiano após revelações sobre PSL: ‘Não vou falar com ninguém’.




Áudio enviado pelo presidente e divulgado por Carlos Bolsonaro expõe racha com ministro envolvido em denúncia.

O vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, expôs nesta quarta-feira (13) um racha entre a família do presidente e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano, que se viu nos últimos dias envolvido em um escândalo sobre candidaturas laranjas. 

Segundo Carlos, é “mentira absoluta” que o ministro conversou com seu pai nesta quarta, dia em que Bolsonaro recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Bebbiano, que presidiu o PSL na campanha eleitoral, é alvo de denúncias sobre desvio de verba envolvendo candidaturas laranjas, esquema revelado pelo jornal Folha de S. Paulo.

A notícia veio à tona no momento em que o presidente estava internado em São Paulo. Bolsonaro ficou hospitalizado por 17 dias para remoção da bolsa de colostomia. 

“Ô, Gustavo, tá complicado eu conversar ainda. Então, não vou falar. Não vou falar com ninguém a não ser estritamente o essencial. E tô em fase final aqui de exame para possível baixa hoje, tá ok. Boa sorte aí”, disse o presidente em um áudio de WhatsApp divulgado por Carlos nesta tarde.




De acordo com o jornal O Globo, Bebbiano afirmou ter conversado com o presidente por mensagens de WhatsApp. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei 3 vezes com o presidente”, teria dito o ministro.

Série de reportagens da Folha indicam que no período em que Bebbiano presidiu o PSL, o partido financiou candidaturas laranjas em Pernambuco. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira afirma que Bebbiano liberou R$ 250 mil de verba pública para campanha de ex-assessora. O dinheiro, segundo o jornal, foi destinado para uma gráfica registrada em endereço de fachada.

Ainda segundo a Folha, Bolsonaro tem pressionado o ministro por explicações.


Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...