Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE


4 dicas simples para curar a ressaca

Tayla Pinotti


 

Não tem jeito, consumir bebida alcoólica em excesso pode trazer várias consequências ruins, entre elas a ressaca. Entre os sintomas da ressaca estão a azia, dor de cabeça, sede em excesso, sensibilidade a luz, ânsia, diarreia e fadiga.

Apesar de essas sensações serem muito intensas e, durante a ressaca, nós termos a sensação de que elas nunca vão passar, existem algumas dicas que podem ajudar a curar a ressaca com mais rapidez. Veja quais são:

Reponha os líquidos que foram perdidos 

 
Beber = desidratar o corpo, afinal, quando bebemos, vamos ao banheiro inúmeras vezes e isso deixa o nosso organismo desidratado. Quando isso acontece, o copo começa a buscar água em todos os lugares, inclusive no nosso cérebro, e é por isso que aquela dor de cabeça intensa aparece no dia seguinte.
A saída, nesse caso, é beber muita água para repor todo o líquido que foi tomado (e descartado) na noite anterior. Você pode até beber suco e refrigerante também, mas o ideal é caprichar na ingestão de água, pois seu corpo estará precisando dela.
Essa é uma dica que também vale para quando você está bebendo. Uma das melhores maneiras de evitar a ressaca é tomando bastante água enquanto está ingerindo álcool, pois isso ajuda a manter o organismo hidratado e os riscos de você acordar no dia seguinte morrendo de sede é bem menor. E, ah! Essa dica não vale só para quando você estiver bebendo vinho não, viu? Vale para qualquer bebida alcoólica!

Escolhas os alimentos certos 



Os alimentos são os melhores remédios para muitas doenças e eles também podem ser ótimos aliados na cura da ressaca.
Carnes, brócolis, ovo, nozes, cebolas e produtos lácteos, por exemplo, são alimentos ricos em cisteína, que é um aminoácido que ajuda a eliminar o acetaldeído, ou seja, ajudam a neutralizar as toxinas do corpo.

Coma muito doce, sim! 



A glicose é um dos elementos mais eliminados pelo corpo humano quando há ingestão de álcool. É por este motivo que muitas pessoas, quando passam dos limites na bebida, acabam precisando ir ao hospital tomar uma dose de glicose.
Ou seja, depois de uma longa bebedeira, nosso corpo precisa de glicose. Por isso, quando estiver de ressaca, aproveite para comer muitos doces.

Fique longe das telas 



Como já dissemos, a sensibilidade a luz é um dos sintomas da ressaca, então é importante ficar longe das telas (de celular, do computador, televisão), pois ficar muito tempo em frente a estes dispositivos pode fazer com que a dor de cabeça aumente, ao invés de diminuir.
Agora você já sabe como lidar com a ressaca da próxima vez que abusar da bebida, né!?

Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Mac Del Rey | (1) Comente aqui!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...