Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Jovem revela sexualidade durante formatura e causa polêmica.


Matt Easton durante discurso 


Ao “sair do armário” durante uma cerimônia de formatura da Universidade Brigham Young (BYU), instituição filiada a igreja mórmom, um jovem causou polêmica na comunidade evangélica americana.

Ainda vivendo sem contar sobre sua orientação sexual para algumas pessoas do circulo social, o jovem, Matt Easton, aproveitou o momento que estava em evidência, para celebrar a diversidade e revelar a sexualidade para todos.

“Eu estou diante da minha família, amigos e formandos hoje para dizer que tenho orgulho de ser um filho gay de Deus”, afirmou o jovem durante o discurso, sendo ovacionado pela plateia.

Depois do discurso polêmico, Matt foi ao twitter explicar um pouco mais o porque de revelar sua orientação sexual durante a formatura e da importância de um discurso desse tipo em momentos conservadores.

“Muitas pessoas não recebem uma plataforma onde possam falar diante de todos os seus iguais e às famílias desses colegas. Eu estava nervoso. Eu ainda estou um pouco nervoso sobre isso. Há pessoas que estão dizendo que eu fui longe demais e pessoas dizendo que eu não fui longe o suficiente. Em última análise, eu tinha que fazer o que parecia certo para mim”, escreveu.



Vítima de racismo e homofobia, modelo quer ser eleito o homem mais belo do Brasil.



A luta contra o preconceito é diária na vida de Max Souza. Casado com Edgar Souza (PSDB), prefeito de Lins (SP) (foto abaixo) e primeiro político com esse cargo a se assumir homossexual, ele se tornou recentemente o primeiro negro a vencer uma etapa do Mister Brasil na mesma cidade. A exposição e o sucesso incomodaram os mais retrógrados nas redes sociais.




"Geralmente, não sou muito de ler os comentários nas redes sociais", diz Max. "Mas acabei me deparando com um deles, que era muito ofensivo, falando que eu era "viadinho" e dizendo "volta para a senzala"", completou, referindo-se as ofensas recebidas enquanto comemorava a sua vitória na internet. Ele irá processar o autor das ofensas.

Para se tornar o "homem mais bonito do Brasil", Max ainda precisa vencer as etapas estaduais e nacionais do concurso. E ele sonha alto. Para o modelo, que gosta de se descrever como ativista, a conquista seria simbólica: "Seria uma grande vitória não só pessoal, mas para a comunidade negra".



Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...