Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Ruchimudra: Primeiro hotel com proprietárias trans é aberto na Índia.




Mulheres trans da Índia se uniram para abrir um hotel próprio. O novo empreendimento vai receber o nome de Ruchimudra, e será instalado em Kerala, capital do estado de Kochi.

Aditi Achuth, Saya Mathew, Preethi Alexander, Pranav, Ragaranjini e Meenakshi receberam US $ 14.320 em fundos governamentais locais para a instalação do hotel. As seis mulheres decidiram iniciar seu próprio negócio para ajudar a promover uma representação mais positiva das pessoas trans locais.

Além do financiamento do governo local, as mulheres também receberam financiamento de uma instituição de caridade. Mas o financiamento cobriu apenas alguns dos custos de renovação do edifício de quatro andares. Então, as mulheres decidiram completar muito do trabalho para economizar dinheiro.

O prédio abrigará o hotel junto com outros serviços de apoio para pessoas trans. Esses serviços incluirão aconselhamento, espaço de trabalho em escritórios, abrigo e ioga. Kerala é um dos estados mais progressistas da Índia quando se trata de questões trans.

Jovem de 19 anos é preso após tentar esfaquear homem que conheceu no Grindr.




Um jovem britânico foi preso por tentativa de homicídio, após dar uma facada em um homem que conheceu no aplicativo de encontros, Grindr. Ele foi condenado nesta terça-feira (30), por 13 anos de prisão e cinco meses de licença supervisionada após a libertação. Esta não é a primeira vez que o aplicativo é associado à polícia, em 2018 um usuário do app chegou a ser preso após se envolver com um menor de idade.

Identificado como Chad Gurney, de 19 anos, o jovem teria marcado de se encontrar com a vítima próximo a um Centro de Lazer, na cidade de Leicester. Durante o encontro, Gurney tentou esfaquear vítima por duas vezes, mas após sofrer alguns arranhões, o rapaz conseguiu fugir .

Segundo a polícia, essa não seria a primeira tentativa de homicídio que Chad cometeu. Em depoimento, ele teria confessado matar outras duas pessoas. “Em uma ocasião, ele seguiu alguém por cima de uma ponte e ia atacá-lo por trás, mas não conseguiu prosseguir. A segunda vez que ele planejou atrair alguém para um prédio abandonado, mas a pessoa nunca apareceu no local”, disse um porta voz da polícia.

Além disso, ao entrar na casa de Chard, polícias encontraram um diário onde o jovem demonstra o desejo de assassinar pessoas e um livreto mostrando detalhes de como ele planejava fazer outras vítimas.

Jair Bolsonaro proíbe órgãos federais de usarem termos LGBTs em propagandas.




A partir de agora é sem ‘lacre’. Pelo menos é o que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), está pretendendo. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o ex-capitão do exército proibiu usar termos e representações utilizados pela comunidade LGBTQ+, em peças publicitárias e de divulgação de órgãos federais. Um dos termos eliminados do “dicionário da censura”, é a palavra ‘lacre’.

A nova ordem veio logo depois do presidente vetar a veiculação do comercial do Banco do Brasil, que foi produzido exclusivamente para os jovem. O vídeo em questão chegou a resultar na demissão do diretor de comunicação de marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim.

Apesar do veto, à Presidência da República divulgou uma nota informando que a legislação não permite tal nível de interferência do chefe do poder executivo em campanhas publicitárias, já que elas são autônomas e pertencem, em muitos casos, também a acionistas privados.

Essa não é a primeira vez que o presidente critica a linguagem utilizada pelos LGBTs. Poucos dias após ser eleito, Bolsonaro criticou uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por falar do ‘pajubá’ (linguagem criada por pessoas trans e gays).

Homem e menor são presos acusados de matar técnico de enfermagem após marcarem encontro pela internet.




Um homem de 22 anos foi preso e um adolescente apreendido na madrugada deste domingo (29/04), no bairro Quitandinha, acusados de roubar e matar o técnico de enfermagem Jailson Stevam da Silva, de 25 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, depois de marcarem um encontro pela internet, segundo a polícia. Segundo o G1, eles estavam com pertences e com a chave do carro da vítima.

O corpo de Jailson foi encontrado no bairro Duchas com marcas de facadas na manhã de quinta-feira (25/04). A polícia disse que o menor confessou que “a vítima foi apontada por um amigo como sendo alguém que tinha dinheiro e pagaria por um programa sexual”. O delegado da 105ª Delegacia de Polícia (DP), Claudio Batista Teixeira, explicou que as investigações apontaram que a dupla já tinha planejado o roubo ao técnico de enfermagem, que era homossexual, e que um dos suspeitos, o maior de idade, saiu de casa armado com uma faca de cozinha.



á o suspeito disse à polícia, segundo o depoimento, que a faca estava no carro da vítima. Enquanto o menor contou que não sabia que o parceiro estava com uma faca e pensou que apenas praticariam o roubo, ainda segundo a polícia. De acordo com a polícia, os três saíram de um bar no Centro da cidade e depois foram em direção ao bairro Duchas, onde os suspeitos cometeram o crime e levaram o carro e os pertences da vítima. O veículo foi encontrado na quinta-feira por policiais civis em frente a um clube abandonado, no bairro Bingen. Nas margens do rio ao lado, foram localizados lenços umedecidos sujos de sangue, placas e roupas, segundo a polícia.

De acordo com o delegado, o homem maior de idade vai responder pelo crime de latrocínio e corrupção de menores. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário no Rio nesta segunda-feira (29/04). Já o adolescente irá responder, segundo o delegado, pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Claudio disse ainda que tinha um mandado de prisão contra o adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta segunda (28/04).

Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...