Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Após proibir Parada do Orgulho, polícia cubana interrompe marcha por direitos LGBT.


Ativistas se juntam antes da marcha anual contra a homofobia e a transfobia em Havana, em 14 de maio de 2016.


Pelo menos três manifestantes, que repreenderam a polícia, foram presos e levados em carros da polícia.

A polícia cubana interrompeu no sábado a marcha pelos direitos LGBT, uma alternativa à Parada do Orgulho LGBT que foi proibida pelo governo este ano, e que conseguiu avançar cerca de 400 metros ao longo do tradicional Paseo del Prado, em Havana.

Gritando “Sim, é possível”, “Cuba diversa”, “A maior de Cuba”, os ativistas LGBT mostraram sua discordância pela suspensão oficial da “conga” (Parada do Orgulho LGBT) na anual Conferência Contra a Homofobia e a Transfobia, organizada pelo Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), que funciona sob a supervisão do Ministério da Saúde.

No cruzamento das ruas Prado e Malecón – a avenida que se estende ao longo da costa -, policiais pediram aos manifestantes que parassem a caminhada, que não foi autorizada pelas autoridades.

Pelo menos três manifestantes, que repreenderam a polícia, foram presos e levados em carros da polícia, segundo uma equipe da AFP.

Após a interrupção, vários participantes sentaram-se no chão do Paseo em uma atitude de protesto passivo.

A marcha alternativa foi convocada pelas redes sociais com o lema “marchamos pelos nossos sonhos, pela diversidade, por uma Cuba diversa”.

Justiça mantém condenação de Bolsonaro a pagar R$ 150 mil por homofobia e racismo.




A sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) resolveu manter a condenação de Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas e racistas feitas em 2011. Depois da decisão em primeira instância da Justiça do Rio, o presidente ingressou com embargos no tribunal. Por 3 votos a 2, os desembargadores decidiram manter a condenação e a pena.

Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 150 mil, por danos morais, ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD), do Ministério da Justiça.

Em entrevista ao programa CQC, que era exibido na Band, o então deputado federal falou sobre o que faria se tivesse um filho gay. Ele declarou que isso não aconteceria com ele porque seus filhos “tiveram boa educação”.

“Promiscuidade”

Questionado pela cantora Preta Gil sobre como reagiria se um de seus filhos se apaixonasse por uma mulher negra, ele disse: “Eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o seu”.

O deputado ainda chegou a dizer que não viajaria em um avião pilotado por um cotista.

“Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista”, afirmou.

Após a decisão da Justiça do Rio, Bolsonaro havia entrado com embargos no tribunal. Por três votos a dois, os desembargadores decidiram manter a condenação e a pena aplicada. O presidente ainda pode recorrer da decisão.

A ação foi movida pelo Grupo Diversidade Niterói, Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Grupo Arco-íris de Conscientização. Na sentença, a juíza responsável pelo caso, Luciana Santos Teixeira, destacou que “não se pode deliberadamente agredir e humilhar, ignorando-se os princípios da igualdade e isonomia, com base na invocação à liberdade de expressão”.

Damares vira piada nas redes após afirmar em vídeo preconceituoso que princesa do ‘Frozen’ é lésbica.


Damares vira piada nas redes após afirma em vídeo que princesa do ‘Frozen’ é lésbica.


Para a ministra, a princesa Elsa e Bela Adormecida, protagonizarão um beijo lésbico: "O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados".

Elsa’ e ‘Frozen’ são termos que estão nos Trending Topics do Twitter neste sábado (11). O motivo é um vídeo que está circulando nas redes que mostra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dizendo que a princesa do filme infantil ‘Frozen – Uma aventura congelante’ é lésbica.

“Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo, porque ela é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, diz Damares no vídeo de uma palestra. A data e o local do evento ainda são desconhecidos.

Não satisfeita em interpretar a personagem como sendo lésbica para tecer seus tradicionais ataques à comunidade LGBT, Damares ainda previu que a princesa do ‘Frozen’ vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo lésbico.

“Isso aqui é muito grave, eu sonhei com o meu príncipe, a gente tá abrindo uma brecha para menina sonhar com o beijo gay, isso daqui é indução”, disse.

Arquiteto faz projeto para transformar o Copan em uma bandeira LGBT.


Projeto quer iluminar o Copan com a bandeira LGBT 


Em férias em São Paulo nos primeiros dias do ano, o arquiteto goianense Matheus Vaz criou um projeto para iluminar a fachada do Copan com as cores da bandeira LGBTQ. O local deverá receber 2 116 lâmpadas coloridas entre os dias 19 e 29 de junho, na semana da 23ª edição da Parada Gay em São Paulo, marcada neste ano para o domingo, 23 de junho. “O desenho de Oscar Niemeyer já lembra uma bandeira tremulando e seria uma bela forma de celebrar os 50 anos da Revolução de Stonewall”, diz Vaz.

Nesta semana, ele colocou o projeto no Catarse, página de financiamento coletivo, para arrecadar cerca de 160 000 reais necessários. A vinte dias do fim da “vaquinha” virtual, só foram arrecadados pouco mais de 1 500 reais. “Faltou divulgação, mas ainda temos tempo de virar”, acredita Vaz.

O Copan

É considerado o maior complexo residencial do Brasil, com trinta andares e 1.160 apartamentos e a maior população vivendo em prédio no Brasil. Há cerca de quatro anos, parte do lugar está coberto por uma tela por conta de uma obra para restaurar a fachada. Blocos de pastilhas têm se descolado. Mas os serviços estão paralisados desde o ano passado por causa de uma briga dos moradores com o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), que tombou o edifício em 2012. Os moradores querem usar pastilhas de vidro, mas a equipe do órgão não abre mão do material original, raro, cinco vezes mais caro do que o convencional. Estima-se que a obra custe cerca de 24 milhões de reais, um valor monumental para ratear entre os habitantes de lá.

“Fizemos testes, mas a tela não vai alterar a iluminação, ao contrário, vai destacá-la”, diz Vaz, que fez um projeto semelhante em setembro do ano passado, ao iluminar a fachada do edifício conhecido como Redondo Araguaia, em Goiânia, na semana da Parada Gay da cidade.

Em mudança para São Paulo, o arquiteto pretende se mudar para o Copan e se emociona ao falar sobre o projeto. “Sou homossexual e durante a adolescência eu me abalava com comentários preconceituosos. Ações para aumentar a autoestima da comunidade são importantíssimas”. Quer apoiar essa bandeira? 

Clique AQUI: https://www.catarse.me/abandeira.copan

Guarda de Goiânia é afastado após trocar agressões com travesti.


Guarda de hospital de Goiânia é afastado após trocar agressões com travesti, em Goiás 


Um vigilante terceirizado do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) foi afastado da função, na sexta-feira (10). O afastamento foi ocasionado após o guarda trocar agressões com uma travesti, que estava na área externa do prédio. Sem querer se identificar, ela disse que foi alvo de preconceito.

“Me senti ofendida, agredida e humilhada pelas palavras e agressões que fez contra mim”, disse a travesti.

Em nota de esclarecimento, a assessoria de Hugo ratificou que repudia qualquer tratamento indigno, agressões físicas ou verbais. 

A confusão

De acordo com a versão da travesti, tudo começou quando ela foi pedir um cigarro para o rapaz. Ele, não gostando da atitude, a insultou e ainda pediu para que outro segurança a retirasse do local.

“Ele começou a me insultar, falou coisas que eu era veado, que não deveria falar com ele, como se eu fosse um tipo de ser que não existisse no planeta”, relata.

A unidade ressaltou que “afastou o colaborador terceirizado até que os fatos sejam apurados, para, então, estabelecer outras medidas administrativas cabíveis”.

A priori, ela recusou sair, mas após muita resistência acabou cedendo. A agressão mútua ocorreu quando estavam próximos à portaria.

“Eu saí de lá porque ele pediu reforço, não ia ficar para apanhar, razão eu não vou ter, por mais que estivesse no meu direito. Ele não deve chegar em ninguém só para bater. Ele bateu [na nuca] na hora em que virei as costas, veio em cima de mim”, afirma.

Por fim, a travesti relatou que o segurança quebrou sua pulseira. Contudo, nenhum dos dois sofreu ferimentos graves. O caso não foi registado na polícia civil.

Informações G1.

Adolescente é apreendido acusado de atirar em travesti; investigação aponta homofobia.


Mikaela Oliveira


Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (10/05), suspeito de ser autor de disparo que atingiu o rosto da travesti Mikaela Oliveira, no dia 2 de fevereiro deste ano. A vítima foi baleada no olho esquerdo, ocasionando a perda da visão. O crime ocorreu em frente ao Quartel do Corpo de bombeiros, na avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações Cidades na Net, o menor contraventor já havia prestado depoimento sobre o crime. Em suas alegações, asseverou que o tiro foi acidental. 

Aprioristicamente, o crime foi enquadrado como tentativa de homicídio. Contudo, após o depoimento de Mikaela, constatou-se homofobia. A travesti antes do disparo ouviu alguém falando ‘atira nesse viado’. 


Após o depoimento do menor, a justiça decretou que ele cumpra 45 dias de internação, que é o prazo mínimo. Após transcorrer este prazo a juíza vai reavaliar o menor para decidir se ele vai seguir internado.

Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre W.E.S.S de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que W.E.S.S venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...