sexta-feira, maio 03, 2019

SEXO

SENSUALIDADE


Sensualidade: São atos, modos, gestos de se comportar e expremir um sentimento voltado para a intensão de despertar e impulsionar uma vontade relacionada ao sexo em um outro; chamar atenção para si de modo atraente. 










Processando a definição: Intenção consciente de despertar desejo em alguém. Consciente. Quero, desejo, vou conquistar.






Acreditava que sensualidade era dom, algo que vinha como opcional de fábrica, literalmente um diferencial. No estilo: Deus te mandando para a terra e te dando os conselhos finais – Você vai nascer cheio de borogodó. Vai lá, desce e arrasa! Toma aqui um cabelão, um lábio carnudo, malemolência, agora vai!






Será que era dom mesmo? Fiquei na dúvida e pensei.






Pensei, pensei e pensei… e me joguei no passado. Adolescência e início da fase adulta. Hormônios em polvorosa, conquistas, primeiros amores, olhar à meia luz, olha e desolha, palavras certeiras. Bingo! Quem nunca? Uma vez a raça humana é animal e animal procria, há de seduzir. Definitivamente nascemos com esta capacidade, uns mais capazes e outros menos.






Mas onde foi parar a coisa? Por que tantas pessoas se julgam não sensuais? 




Complexo, pero no mucho! A sensualidade está ali, quietinha. Ela fica sentada no banco de reserva e joga quando escalada. Algumas atuam como profissionais, não chegam nem a esquentar o banco, gostam de provocar desejo e de se sentir desejado constantemente. Outras são como atletas de final de semana. 





Ah, e tem as que só entram em campo quando o time está desfalcado.





Claro que um cara nú ou semi-nú na nossa frente vai aguçar nossos instintos, mas não há como resistir a um cara bonito, vestido elegantemente, com um sorriso meio que indecifrado e aquele olhar que mescla doçura e tesão.






Usamos quando queremos ou precisamos. Assim como um sentimento de raiva, de stress, de emoção, um choro e um sorriso. Precisamos de um gatilho, algo que desperte, uma razão. É atitude diretamente ligada ao desejo. Se desejo uso, se não desejo guardo!







A sedução é quase que um combustível para que o tesão, a paixão e o amor brotem de onde menos você espera. Eu gosto de ser seduzido e me deixo seduzir facilmente. 








Ainda bem que sempre tem alguns desses que sabem muito bem o ponto certo e fazem você viajar independente do lugar onde esteja...e como é bom viajar...










Um comentário: