sexta-feira, junho 28, 2019

MINHA VIDA GAY

Fernando Grostein: "Minha adolescência foi uma grande mentira!".




“A situação me empurrou para os cantos mais escuros da existência, da depressão, da dor e do sofrimento. Minha adolescência foi uma grande mentira, uma perda de tempo. Mas isso passou. Foi justamente quando conheci o meu namorado, o Fernando Siqueira, que é 17 anos mais jovem, que consegui superar completamente a homofobia dentro de mim. Ele não só me iluminou com o amor e a bondade dele, mas com uma visão feliz e sem culpa [sobre ser gay], típica da geração dele”.




Se pudesse voltar no tempo, Grostein fala que diria para si mesmo para ser mais tolerante com seus agressores: “Muitas pessoas legais e queridas praticam o mal sem perceber. Seja generoso com a burrice alheia, mas, antes de mais nada, com a sua felicidade. Não deixe outra pessoa cerceá-la.”




Orgulho! Mãe de criança LGBT grafita parede em homenagem ao filho.


Rafa Mon e o Filho Davi 


O desejo de uma mãe em homenagear um filho LGBT resultou em uma arte bastante emocionante, no Rio de Janeiro. Artista plástica, Rafa Mon tinha o sonho de presentear o filho com um grafite com a temática LGBTQIA+, mas encontrava dificuldade por conta do preconceito das pessoas.

De acordo com Rafa, encontrar alguém que apoiasse a causa não foi fácil. Ela buscava uma parede para o desenho desde o Dia das Mães. “Tentei vários lugares disponíveis para grafite, mas ao apresentar a arte com a bandeira LGBT era recusada. Cheguei a oferecer dinheiro”, lamenta a artista.

Após passar pela dificuldade, a artista encontrou o apoio da prefeitura do Rio, que por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio), a presenteou com uma parede na Orla Conde, na Zona Portuária.




“A minha inspiração foi de uma mãe para um filho LGBT. Desde que o Davi se descobriu, essa causa tem entrado com tudo no meu trabalho, porque é uma luta por representatividade, por respeito, eu queria que esse painel representasse o amor, porque as crianças LGBTs elas existem, e precisam ser acolhidas. Pra mim está sendo um marco importantíssimo esse painel, desde o dia que eu pintei, até agora, diversos casais LGBTs tem visitado para fazer fotos. Ele já está cumprindo uma função maravilhosa de orgulho e representatividade”, explica Mon.

Para o Coordenador Especial da Diversidade Sexual da prefeitura, Nélio Georgini, o Rio é uma cidade de muitas caras e cores. “É um lugar que respira liberdade e diversidade, no sentido amplo da palavra. A obra da Rafa é um presente para os moradores e turistas que visitarem a Zona Portuária”, pontua.

Namorado de Hugo Bonemer canta para se declarar ao ator em aniversário.




Hugo Bonemer e Conrado Helt estão juntos novamente. Clicado com frequência em passeios, o casal de atores havia rompido o namoro em maio após assumirem o relacionamento em outubro passado. A informação é da colunista Fabia Oliveira, do jornal "O Dia". 

Nesta terça-feira (25), o primo de William Bonner faz 32 anos e ganhou declaração de amor do namorado. "Foi de improviso, no meio de ensaios e mudanças, mas queria muito fazer essa declaração para o meu amor no dia do aniversário dele. Quero postar logo antes que ele durma, então o textão vai depois. Te amo", escreveu Conrado. No vídeo, ele aparece cantando "Get Here" ("Fique aqui" em tradução livre). "Melhor presente", respondeu o aniversariante atualmente no elenco do "Show dos Famosos" do "Domingão do Faustão", no qual já incorporou Luan Santana quando ganhou um beijo do namorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário