Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Mounir Baator: Tunísia terá candidato gay na próxima eleição presidencial.




A Tunísia está prestes a ter seu primeiro candidato abertamente gay concorrendo à presidência do país. A Tunísia é um dos países onde a prática da homossexualidade ainda é considerada um crime.

O advogado tunisiano Mounir Baator anunciou nesta semana que vai concorrer às próximas eleições presidenciais do país. Como uma das principais pautas, o político afirma que pretende estabelecer boas relações econômicas com Israel.

Em seus primeiros pronunciamentos o homem criticou a postura dos outros candidatos afirmando que eles tratam o país do oriente médio como inimigo, sendo que existem outras preocupações.

“Por que vocês não criticam o Irã que, desde 1971, ocupa territórios dos Emirados Árabes Unidos?”, alfinetou Baator, após outros concorrentes afirmarem que o amor a causa palestina não importa muito para a Tunísia.

Parlamento britânico legaliza casamento LGBT+ na Irlanda do Norte.


Além disso, no mesmo dia também foi legalizado o aborto no país 


Foi aprovado pelo parlamento britânico nesta terça-feira (9), a legalização do casamento LGBTQIA+ na Irlanda do Norte. Além disso, os políticos também aprovaram a liberação do aborto no país.

A proposta foi apresentada pela deputada Stella Creasy, para abranger o acesso ao aborto às outras regiões comandadas pelo Reino Unido. Com isso, o projeto foi aprovado por 383 votos a favor, contra 73.

“Sou uma defensora apaixonada dos direitos das mulheres, acredito profundamente que, se as mulheres não são capazes de ter o mesmo controlo sobre os seus corpos que os homens, então nunca teremos a verdadeira liberdade. Se dissermos às mulheres que vamos forçá-las a continuar uma gravidez indesejada, elas serão sempre cidadãos de segunda classe relativamente aos homens”, disse a deputada.

Sem governo desde 2017, desde então a Irlanda do Norte está sobre as leis britânicas. Por conta disso, a lei que prevalecia no território era uma do século XIX, que considerava crime as pessoas procurarem fazer ou darem assistência a um aborto, o qual só é autorizado em certos casos.

Recentemente a Irlanda do Norte também entrou em evidência por conta de um caso jurídico contra LGBTs. O país ainda não perdoou algumas pessoas que foram condenados no passado por serem LGBTs.

Homem suspeito de queimar bandeira LGBT de bar gay é preso em Nova York.


Além de responder por crime de ódio, o homem vai responder por incêndio criminoso 


A polícia do estado de Nova York prendeu nesta quarta-feira (10) um homem suspeito de queimar a bandeira LGBT de uma bar gay da cidade de Nova York. O caso aconteceu por duas vezes no mesmo estabelecimento.

O homem, que não teve o nome divulgado, tem 20 anos e é morador de Manhattan. Agora ele vai responder pelas acusações de crime de ódio à comunidade LGBTQIA+ e também por incêndio criminoso.

Em uma postagem no Twitter o chefe do departamento de polícia de Nova York, Dermot Shea, disse que os policiais fizeram a prisão graças às dicas e denúncias feitas pela comunidade da cidade.

“Suas ligações para o @NYPDTips e os esforços dos nossos detetives do @NYPDHateCrimes levaram à identificação e apreensão do indivíduo que queimou a bandeira do orgulho”, escreveu Shea.

Casal de lésbicas grava vídeo após sofrer homofobia em Barcelona.


A mulher chegou a ameaçar bater no casal


Um casal de mulheres foi vitima de lesbofobia enquanto estava no metrô da cidade Barcelona, na região da Catalunha, na Espanha, na última quarta-feira (3). Todo o ataque foi registrado através de um vídeo divulgado pela vítima.

Em um post no Twitter, Carla Gallén contou que foi hostilizada pela mulher, ainda não identificada, após dar um beijo na namorada durante a viagem de trem. Logo após, a agressora começar a “pedir respeito” e chama as duas de “sapatonas”.

“Na tarde de quarta-feira (dia 3), minha namorada e eu sofremos uma agressão lesbofóbica na Linha 2 do metrô. Uma mulher nos insultou e nos agrediu por termos nos beijado”, escreveu Carla.

Ainda segundo a vítima, apesar de ter postado apenas 3 minutos de vídeo, os insultos ocorreram por cerca de 10 minutos. Inclusive, em certo momento a mulher ameaça bater na jovem.

“Insultos e ameaças continuaram por dez minutos. No meio de um vagão cheio de gente. Ninguém mexeu um dedo. É muito fácil colocar um emblema no dia do orgulho LGBTQIA+, mas as pessoas desse grupo continuam a sofrer violência diária, convivendo com esse tipo de agressão”, escreveu a catalã num post.

Após a repercussão do caso, o Centro LGBTI de Barcelona, instituição civil que luta pelos direitos dos homossexuais de Barcelona, publicou um comentário demonstrando apoio ao casal e repudiando o ato da mulher.

Japonês descobre técnica que possibilita homens produzirem óvulos.

https://observatoriog.bol.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2019/07/fertilizacao-in-vitro-ou-fiv-696x465.jpg
A técnica já foi testada em camundongos e o processo gerou filhotes ferteis

Dois iguais não reproduzem? Japonês descobre técnica que possibilita homens produzirem óvulos.




Conforme uma publicação do cientista Shinya Yamanaka, o processo, que já teve resultado positivo em camundongos, pode ser realizado após células normais serem reprogramadas. A partir disso, iria se criar um espermatozoide e um óvulo que, uma vez fecundado, seria implantado no útero de uma mulher saudável.

Segundo Yamannaka, a técnica, que vem sendo estudada há algum tempo, também funcionaria para casais heterossexuais que não podem produzir de forma natural seus próprios óvulos e espermatozoides.

Conforme o El País, em 2016 um grupo de pesquisadores liderados por Katsuhiko Hayashi, da Universidade de Kyushu, no Japão, conseguiu produzir óvulos de camundongos totalmente funcionais a partir de células-tronco pluripotentes. Embora o processo tenha tido uma taxa de sucesso pequena, algumas dessas gestações chegaram a produzir descendentes férteis que mais tarde tiveram seus próprios filhotes.

De acordo com o diretor médico do Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI) em Madri, Juan Antonio García Velasco, do ponto de vista da prática de fertilização in vitro, é considerável que esta abordagem seja algo distante, no entanto, há de se reconhecer que “muitas coisas que pareciam ficção científica hoje não chamam a atenção”.

Suspeito de matar professor e ativista LGBT em Pernambuco é preso.


Corpo de Sandro foi encontrado no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco.


De acordo com a Polícia Civil, agentes cumpriram um mandado e capturaram Anderson Antônio da Silva, apontado como autor de latrocínio, roubo seguido de morte, em junho.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), o suspeito de matar o professor Sandro Cipriano, de 35 anos, ativista LGBT, em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a corporação, agentes cumpriram o mandado de prisão e capturaram Anderson Antônio da Silva, conhecido como Esquerdinha, apontado como autor do latrocínio, roubo seguido de morte.

O mandado de prisão temporária contra Anderson Antônio foi expedido pela Comarca de Pombos. O professor desapareceu de casa no dia 27 de junho.

O corpo de Sandro foi encontrado no dia 29 de junho, na área rural da cidade, com um tiro na cabeça. O carro dele foi achado na manhã do dia 30, no Loteamento Menino Jesus, que fica às margens da BR-232, também no município de Pombos, distante 54 quilômetros do Recife.


Carro do professor Sandro Cipriano foi encontrado carbonizado às margens da BR-232. 


Sandro era professor do curso de Agroecologia na ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta). Há 20 anos, ele atuava dentro da organização na causa LGBT e também no campo da agricultura familiar.


Ato em homenagem ao professor achado morto foi realizado em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, neste domingo, 7.


No domingo (7), moradores de Pombos realizaram um protesto para pedir justiça a agilidade nas investigações do crime. Os ativistas e amigos de Sandro usaram camisas com a foto do militante assassinado e com as palavras “justiça, paz e segurança”. O protesto foi divulgado nas redes sociais com “#SandroPresente”.

A mobilização dos militantes LGBT para pedir agilidade nas investigações começou logo depois da descoberta do corpo de Sandro.


Militantes LGBT compareceram à Alepe para pedir justiça pela morte do professor Sandro Cipriano. 


No dia 1º de julho, uma comitiva participou de uma sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. Em seguida, os ativistas foram para a sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), na capital.

No dia do ato, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, disse que o crime estava sendo investigado sob sigilo.

Transexual é drogada, sofre tentativa de estupro e vídeo pedido socorro viraliza.


Lunna foi drogada por dois homens 


Uma jovem transexual passou por um momento bastante constrangedor no último domingo (8), após ser gravada nua pedindo ajuda em uma das ruas mais movimentadas da cidade de Paranaguá, no Paraná.

Conhecida como Lunna Alves, a transexual tinha acabado sido drogada e roubada por dois homens, que ainda se aproveitaram do momento para a abusar sexualmente. Desnorteada, a moça foi parar em uma praça da cidade, mas ninguém a ajudou.

Em uma publicação no Instagram, Lunna desabafou sobre o caso e explicou que no momento estava transtornada e sem saber o que fazer. Além disso, mesmo pedindo socorro, as pessoas preferiram fazer chacota e ficar filmando a situação.

“Ontem [domingo] eu fui vítima de uma coisa muito maldosa, botaram algo na minha bebida e tentaram abusar sexualmente de mim. Me deixaram pelada na rua e levaram todas as minhas coisas”, escreveu Lunna.

Em outro momento a jovem explica que foi socorrida por duas mulheres que estavam na praça: “Quero agradecer as moças que me ajudaram, se não fosse por elas estaria andando por aí nua e sendo chacota. Hoje eu vi que o ser humano não passa nada além de um lixo”, finalizou.

Após o ocorrido, Lunna foi levada para uma delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência pele crime por tentativa de estupro e atentado ao pudor. O caso já está sendo investigado pela polícia de Paranaguá.

Poder� gostar tamb�m de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...