segunda-feira, fevereiro 03, 2020

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Homem se joga de navio durante “maior cruzeiro gay do mundo”.


A Guarda Costeira dos EUA recuperou o corpo de um homem não identificado, de 46 anos, que morreu depois de pular de um navio da Royal Caribbean, que estava atracado em Porto Rico, na última quarta-feira (22/01).

Imagens mostram o corpo do rapaz, que morava em Naples, no Estado norte-americano da Flórida, caindo do Oasis of the Seas. A organização especializada em passeios para homossexuais, Atlantis Events, definia o cruzeiro como o “maior cruzeiro gay do mundo”.

De acordo com a NBC News, o caso chegou à guarda-costeira às 19h50 de quarta. Assim que perceberam o desaparecimento do rapaz, um alarme soou e mandou os passageiros ficarem no local estabelecido para casos de emergência. Equipes de mergulho da polícia da capital porto-riquenha, San Juan, foram ao mar e recuperaram o corpo horas depois.

Em comunicado, a Royal Caribbean afirmou que está ajudando as autoridades na investigação. “As imagens de segurança indicam que o homem se jogou no mar intencionalmente. Nossos corações se voltam para sua família e entes queridos durante esse período difícil”, comunicou a empresa.

Homem é condenado a prisão perpétua após matar esposa transexual.



Mark Steele Knudslien, de 49 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos após matar a mulher transgênero e ativista LGBTQ+ Christa Steele-Knudslien, 42 anos. Segundo o site BuzzFeed News, Mark se declarou culpado na quinta-feira (23/01) pelo caso, que aconteceu em 4 de janeiro de 2018.

Mark disse que matou a esposa com ataques de machado e faca após uma discussão quando dormiam em um colchão de ar. Christa teria reclamado que ele estaria se mexendo demais e então ele a atacou. De acordo com a publicação, o assassino foi a uma delegacia policial no dia seguinte e pediu para ser preso dizendo ter “feito algo muito ruim”.

O corpo de Christa foi encontrado pela polícia no porão da casa dos dois em Massachusetts. Eles se casaram em 2017, de acordo com a mídia norte-americana. A autópsia do corpo apontou que Christa morreu de hemorragia devido à facada no torso e a traumas na cabeça. Apesar de ter recebido prisão perpétua, ele poderá entrar com recurso de liberdade em 25 anos.

Christa era uma ativista transgênero em Massachusetts tendo fundado um concurso de miss transgênero e uma marcha a favor dos direitos da comunidade LGBT.

Regina Duarte é orientada por Bolsonaro a ignorar obras LGBTQ+ na Secretaria de Cultura.



Jair Bolsonaro orientou a nova líder da Secretaria de Cultura, Regina Duarte, a não facilitar qualquer financiamento e projetos artísticos que tenham qualquer temática LGBTQI+. As informações são do jornal O Globo.

A orientação vai de encontro com o histórico da pasta após a eleição do militar, quando passou a censurar determinados temas, suspendendo, inclusive, um edital de fomento à séries sobre diversidade de gênero e sexualidade. O episódio levou à demissão do primeiro chefe da área no governo, Henrique Pires, que criticou a suspensão.

Já o sucessor de Pires, Roberto Alvim, defendia o processo de escolha temática da secretária. Em uma live um dia antes de ser demitido após publicar um vídeo com referências nazistas, Alvim e Bolsonaro defenderam a postura do governo em relação ao setor. De acordo com Bolsonaro, o governo “nunca censurou nada”, mas criou uma “curadoria”. “Pode fazer, mas não com dinheiro público”, defendeu Bolsonaro.

Morre aos 57 anos a ativista trans Fernanda Benvenutty, em João Pessoa.



A ativista Fernanda Benvenutty morreu na tarde deste domingo (2), em João Pessoa, aos 57 anos. Defensora da cultura e da comunidade LGBTQI+, ela estava internada desde a noite do sábado (1º), quando passou mal e precisou ser internada em um dos hospitais da capital. Fernanda já lutava contra um câncer no estômago e nos últimos meses estava recebendo cuidados em casa.

A informação da sua morte foi confirmada por Paulo César, amigo e diretor da Escola de Samba Unidos do Roger, entidade que Fernanda estava como presidente. “O estado de saúde dela estava agravado por causa do câncer. Ela foi internada e ficou constatado que os rins estavam paralisados. Havia essa suspeita, pois ela demonstrava dificuldade para fazer necessidades básicas. Assim que ela deu entrada no hospital, foi para a UTI e na tarde deste domingo recebemos a triste notícia da sua morte”, disse.

Paulo ainda contou que mesmo sem boas condições de saúde, Fernanda participava das decisões relacionadas ao desfile de carnaval da Unidos do Roger, programado para o fim deste mês, durante o Carnaval Tradição de João Pessoa. “Não tinha nada que fizéssemos, que não fosse passado para ela e precisava ter o seu aval. Queria saber de tudo, mesmo estando em casa. Sempre conversávamos, as ideias eram discutidas e tudo dependia do seu sim”, contou.


Fernanda Benvenutty coloca boné com as cores do arco íris em Lula na primeira Conferencia Nacional LGBT.

Fernanda Benvenutty era natural de Remígio e deixa três filhos. O velório aconteceu neste domingo, no Ginásio do Guarany do Róger

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) emitiu uma nota e lamentou a morte de Fernanda Benvenutty. “Ela que foi pioneira de muitas lutas e de muitas batalhas perdeu a vida vitimada pelo câncer. Nós estamos dilaceradas por perder tão importante personalidade, mas temos certeza que ela cumpriu o seu papel. E nos deixou um belo legado de luta e resistência”, disse a nota.

O prefeito de João pessoa, Luciano Cartaxo, também emitiu uma nota lamentando o falecimento de Fernanda Benvenutty, manifestando “sentimentos de profundo pesar e solidariedade”. Em nota, Luciano Cartaxo disse que “lamenta a grande perda que o movimento carnavalesco sofre com a passagem de uma das mais dedicadas defensoras do Carnaval Tradição de João Pessoa”.

Colégio de João Pessoa é acusado de homofobia após cancelar bolsa de alunos por serem gays.



Localizado em João Pessoa (PB), o Colégio Interactivo foi alvo de diversas críticas nas redes sociais após a instituição cancelar duas bolsas de dois alunos homossexuais. Segundo Luan e Lincon, irmãos gêmeos e LGBTs assumidos, suas bolsas foram canceladas por serem gays.

“Eu e meu irmão perdemos nossas bolsas de estudo no Interactivo. Como vocês sabem, somos atletas e competíamos pelo colégio, representando a escola tanto nacional quanto internacionalmente, tirando boas notas e passando de ano”, desabafou Lincon em seu perfil Twitter. “Só ano passado comecei a me aceitar e ser eu mesmo na escola. Um dia fui humilhado pela coordenação apenas pelo fato de estar usando maquiagem”, continuou o jovem.

O irmão de Lincon, Luan, que era bolsista, também acabou perdendo o benefício. “Retiraram a bolsa do meu irmão também simplesmente pelo fato de que ele namorava um menino”, contou. Após a denuncia dos irmãos, outros relatos sobre episódios homofóbicos dentro da instituição começaram a surgir nas redes sociais.

“Já reclamaram da proximidade’ de duas meninas, tal como advertiram um casal gay por estarem de mãos dadas no colégio”, revelou um internauta. “Uma aluna chegou a implorar pra que seus pais não fossem chamados depois que a escola descobriu que a mesma beijou outra menina, já que não era assumida, sem contar com o constrangimento absurdo que as duas sofreram”, denunciou outro aluno.

Mulher transexual é agredida em BH.



Uma jovem transexual de apenas 22 anos, foi vítima de uma agressão no centro do estado de Belo Horizonte. O crime aconteceu na manhã deste domingo (02), por volta das 6 horas da manhã.

De acordo com o portal de notícias O Tempo, a vítima foi levada a um centro de atendimento médico, e recebe os devidos cuidados. A violência foi registrada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O criminoso relatou aos policiais que a vítima apanhou pois o paquerou, enquanto o mesmo estava dentro de um bar, bebendo, e já alcoolizado. No mesmo momento, o homem já começou a dar socos na jovem.

Vale lembrar que recentemente a transexual Jacqueline Côrtes, relatou as dificuldades que enfrentou em se aceitar nos anos 90. “Era no ano de 94. Eu tinha que tratar os dentes, o dentista não queria me atender. Um outro profissional disse que eu só poderia me consultar aos sábados porque não poderia colocar os outros pacientes em risco”, disse ela.

Travesti de 25 anos é morta com facada no peito em Rondônia.




Uma travesti de 25 anos foi morta com uma facada no peito, na madrugada desta quinta-feira (30/01), em uma rua de Rolim de Moura (RO), região da Zona da Mata. A vítima, identificada como Wedylla Brenner Darack, morreu antes da chegada do Corpos de Bombeiros. Nenhum suspeito do crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer na rua Maracatiara, no bairro Cidade Alta, pois havia uma pessoa esfaqueada e gritando por socorro. Quando os policiais chegaram, encontraram a travesti caída no meio da rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou a vítima já estava sem sinais vitais.

Em seguida, a perícia foi acionada e constatou uma perfuração de faca no peito de Wedylla. No local também foi encontrada a faca que, possivelmente, foi usada no crime. Próximo da vítima havia uma bolsa com documentos, um cachimbo e um isqueiro. O corpo de Wedylla foi liberado para a funerária de plantão. A Polícia Civil acompanha o caso, porém, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime é investigada.

Rapaz de 24 anos é assassinado e polícia investiga o crime.




Um rapaz de apenas 24 anos foi assassinado a facadas na última sexta-feira (31), no estado de Rondônia. O homem foi encontrado morto dentro de uma casa em uma região de mata.

De acordo com o portal de notícias G1, já é o segundo assassinato registrado no município em 24 horas. Roraima tem somado com diversos crimes, na última quinta-feira (30), um dia anterior da morte do rapaz, uma travesti também foi morta.

Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por diversos golpes, e mais afetado na barriga e costas. O serviço dos bombeiros foram solicitados, mesmo com o jovem sendo encaminhado ao Hospital Municipal De Rolim de Moura, ele não resistiu e morreu.

O trabalho da polícia agora é investigar, e verificar se existe alguma possibilidade do crime do jovem assassinado, ter alguma ligação com a vítima travesti também morta. Uma testemunha que estava próxima ao local, deu versões contraditórias a polícia sobre o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário