quinta-feira, fevereiro 06, 2020

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Nepal Incluirá população LGBT no próximo censo.




O país Nepal trará inclusão da comunidade LGBT no censo de 2021. A medida busca armazenar dados para serem convertidos em políticas publicas para eles. Apesar de inclusiva, a proposta causa receio em ativistas.

De acordo com o Huff Post Brasil, agendado para Junho do ano que vem Dhundi Raj Lamichhane, a autoridade do Escritório Central de Estatísticas, afirmou que a pesquisa ajudará na quebra de estigma e nos desafios que a população LGBT enfrenta.

“A mudança permitirá o planejamento de benefícios sociais e outros direitos, incluindo cotas governamentais, garantidos às pessoas LGBT+ na Constituição aprovada em 2015”, afirma Lamichhane.

Entre os receios que a pesquisa trás para os ativistas, foi relembrado o censo de 2011 onde o governo juntou orientação sexual e identidade de gênero ao adicionar o “terceiro gênero” nas pesquisas. Fazendo assim com que os números fossem menores que o esperado.

” O governo faria bem em lembrar que o ‘terceiro gênero’ pode abranger uma gama de comportamentos e identidades e também deixar de fora muitas pessoas que não se identificam com o termo” ,declarou Kyle Knight de entidade Human Rights Watch.

Populismo em alta atiça discurso homofóbico na Europa, alerta grupo.


Manifestante participa de protesto pelos direitos dos transgênereos em Kiev

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - A retórica homofóbica e transfóbica e outros crimes de ódio contra pessoas LGBT+ estão aumentando em toda a Europa, atiçados por políticas polarizadoras e grupos socialmente conservadores que também fazem campanha contra o acesso ao aborto, alertou um grupo de direitos humanos nesta terça-feira.

O discurso de ódio de líderes políticos e religiosos aumentou em 17 países, incluindo Portugal, Espanha e Finlândia, conhecidos por serem acolhedores com os LGBT. A violência homofóbica também cresceu na região, de acordo com um relatório do ILGA-Europe.

O partido nacionalista que governa a Polônia protestou contra a "ideologia LGBT" em sua campanha de reeleição no ano passado, o presidente do Parlamento húngaro equiparou a adoção por casais gays à pedofilia e políticos espanhóis e finlandeses criticaram Paradas do Orgulho Gay.

"Não são só países do leste da Europa, em que as pessoas tradicionalmente pensam que existe uma oposição mais organizada. Os grupos que estão se opondo à igualdade LGBTI estão aparecendo em mais lugares", disse Evelyne Paradis, diretora-executiva do ILGA-Europe.

Em março de 2019, o então vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, que comanda o partido de extrema-direita Liga, falou em Verona no Congresso Mundial das Famílias, uma conferência que defende a "família natural" contra os direitos LGBT+ e de aborto.

"Estes grupos tendem a ser mais ativos onde existe insegurança e ansiedade em geral na população, onde o discurso político em geral, não só sobre os direitos LGBTI, é um pouco mais tóxico, onde partidos populistas são muito ativos", explicou Paradis.

Manifestantes pedem cassação de mandato de vereador de São Carlos.



Alguns manifestantes reprovam o governo do vereador Leandro Guerreiro de São Carlos, e agora surge uma nova polêmica. Tudo começou quando a ministra Damares do governo Bolsonaro foi a visita do município para reuniões com os vereadores. Uma manifestação foi organizada contra a mesma por não defender as mulheres vitimas de violência, e nem a comunidade lgbt.

A Candidata que já chegou a comentar ” (…) O movimento gay é um movimento partidário, ideológico e político e eles estão dispostos a enfrentar todas as outras instituições que são contrárias ao que eles pensam”, esteve no municipio segundo vereador Guerreiro para resolver as questões das enchentes.

Segundo o site São Carlos Agora, o vereador Guerreiro fez seu discurso de defesa em tom de deboche alem de cantar musicas de Ney Mato Grosso e É o Tchan.”Essa turma de vagabundo da esquerda foi pro Facebook fazer um evento dizendo que ela [ministra] não é bem-vinda. Que são vocês? Nem o Lula ladrão, o [Guilherme] Boulos maconheiro, líderes de vocês, que vieram aqui, eu não tenho direito de dizer que eles não são bem-vindos” comentou o politico.

“Cassem, vereadores, façam a vontade dessa imundice esquerda de São Carlos. População está cansada do show que vocês [manifestantes] fazem dizendo que são vítimas da sociedade. Vocês precisam pegar no cabo da enxada e trabalhar e respeitar as pessoas”, concluiu. 

São Sebastião, santo ícone da comunidade LGBT é sincretizado na Umbanda.



A imagem de São Sebastião intriga até hoje estudiosos, artistas e admiradores de arte, pois suas representações sempre o mostram de forma mais sexual do que em posição de sofrimento. Quase despido, perfurado por flechas e coberto apenas por faixas, há quem diga que São Sebastião é apresentação do desejo homossexual.

Segundo o site de noticias Viu!, “o Santo é retratado de forma erótica, despertando desejos sexuais em homens, o que o coloca na consideração do primeiro ícone gay da História”, diz Pereira.

A romancista formada pela Universidade de Harvard, Susan Stag considerou São Sebastião, no dia de seu julgamento e sofrimento retratado nas pinturas, com a luta da comunidade LGBT.” Essa postura imponente diante da dor será uma referência a posterior à Comunidade LGBT que, ainda que sofrendo toda sorte de segregação e violência física e moral, resistem e não desistem da luta”.

São Sebastião na religião de matriz africana está sincretizado pela entidade de Oxóssi, grande caçador, que tem relação com o reino animal e vegetal e com as florestas.

Homem é preso após agredir travesti que se recusou a fazer sexo com ele.



Na noite da última terça-feira (04), a Polícia Militar do estado de Minas Gerais, foi acionada para solucionar um caso de agressão. Chegando lá, o agressor confessou ter agredido a travesti porque a mesma se recusou a manter o combinado.

Na presença da PM o homem de 45 anos disse que ele e a acompanhante estavam usando álcool e drogas e que tinham combinado o programa sexual, mas em determinado momento a travesti se recusou.

Ele então puxou-a pelo cabelo e bateu a boca da mesma no chão para eu ela “parasse de gritar”. O SAMU foi acionado para prestar atendimento a vítima que se recusou.

O homem foi encaminhado a a delegacia de policia civil em Patos de Minas onde será atuado pelo crime de lesão corporal, segundo o site de noticias G1.

Transexual de 27 anos é morta em Santa Catarina.



Na madrugada da última terça-feira (03), a travesti Isabelle Colstt de 27 anos foi assassinada a facadas na Avenida Lions Internacional, em Ingleses. Ela levou sete golpes de dois homens que a atacaram quando desceram de um carro preto.

Outra vítima também foi gravemente ferida. Ela, quando a ajuda chegou, conseguiu contar o caso, sobre os dois homens que desceram do carro preto e começaram a agredir as duas. O estado da sobrevivente é grave, e segundo o site de noticias Conexão, a vitima ainda não pode colaborar com as investigações.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e já iniciaram as pesquisas para entender as circunstancias das agressões contra as travestis. Sobre a família de Isabelle, todos moram em Florianópolis.

Amigos e parentes estão organizando uma arrecadação de fundos para levar o corpo até Rio Grande do Sul. Isabelle era fonte de renda da família que agora se encontra sem condições de pagar para liberação do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário