terça-feira, março 17, 2020

MINHA VIDA GAY

Jogador de basquete argentino revela ser gay: “A verdade nos liberta”.


Sebastian Vega

O jogador de basquete argentino Sebastián Vega revelou nesta terça-feira (10), ser gay. A declaração sobre a sexualidade do esportista aconteceu através de uma publicação no Twitter.

Ao sair do armário, Vega se torna o primeiro atleta da Liga Nacional da Argentina a se assumir publicamente ser uma pessoa LGBTQ+. Em seu post no Twitter, ele desabafou: “A verdade nos liberta!”.

“Lembro-me exatamente do momento: eu deitado na cama, absolutamente no escuro, olhando para o teto em silêncio, sem saber o que fazer, sem querer assumir, com a cabeça explodindo. Eu estava com um homem pela primeira vez e não podia aceitar isso”, escreveu.

“Estava mentindo para mim mesmo, negando a realidade, frustrado, triste. Não entendi por que isso estava acontecendo comigo. Eu queria ser mais um, eu queria me encaixar. Eu queria ser como meus colegas de classe e amigos. E eu comecei a afundar”, disse Vega, ao relatar suas primeiras experiências com homens.

Logo depois o atleta comentou sobre a aceitação que encontrou na família após revelar sua sexualidade. “Foi um tremendo alívio encontrar apoio na minha família”, escreveu.


Atriz de Malhação, Alanis Guillen revela ser bissexual: “falar é naturalizar essas relações”.


Alanis Guillen, protagonista de Malhação

Sucesso em Malhação – Toda Forma de Amar, a atriz Alanis Guillen revelou ser bissexual. A declaração da artista aconteceu durante uma entrevista para a revista Marie Claire.

“Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro”, defende.

Ainda durante a entrevista, Alanis, que vive a personagem Rita na novelinha teen, contou que revelar sua sexualidade neste momento faz ela se sentir como uma rede de apoio para outras pessoas.

“Sei da importância e da necessidade das bandeiras, como elas existem como uma forma de proteção, de expressão, de resistência e de existência”, disse Alanis, que logo em seguida fala de representatividade na mídia.

“Vejo muitas pessoas me mandando mensagens, é importante saber de uma pessoa que está ali na mídia, falar é naturalizar essas relações que sempre existiram e sempre vão existir, é dar voz a essas tantas pessoas”, completou.

Vale lembrar que a garota não é a única pessoa LGBT a estar nesta temporada atual de Malhação. O ator Pedro Alves revelou, logo no inicio das gravações, que também é bissexual. Logo em seguida, a cantora e atriz Gabz, também comentou sobre sua sexualidade.

Lutador suíço, Curdin Orlik quebra tabu e revela ser gay.


Curdin Orlik 

O lutador suíço Curdin Orlik, 27 anos, surpreendeu a Suíça nesta semana e revelou ser gay. Orlik se tornou o primeiro esportista do país a revelar ser LGBTQ+.

Durante uma entrevista para a revista The Magazine, o esportista comentou sobre a dificuldade de crescer sabendo que era uma pessoa LGBT. Orlik afirmou que sabe de sua orientação desde os 12 anos.

“Por tempo demais eu ignorei quem sou”, disse o lutador, que é um dos principais do país em sua área. Além disso, ele ainda falou sobre a experiência de ter passado por bullying homofóbico na infância.

“Ouvia coisas na escola como ‘seu porco gay’, ‘sua bicha’. Ou, no futebol, ‘que passe de gay!’. Até mesmo na luta. Ninguém sabia realmente o que aquilo significava, mas se você é gay, pensa, ‘Que merda, isso não é bom’”, disse.

Nesta semana quem também revelou ser gay foi o jogador de basquete argentino Sebastián Vega. O atleta se tornou o primeiro atleta da Liga Nacional da Argentina a se assumir publicamente ser uma pessoa LGBTQ+. Em seu post no Twitter, ele desabafou: “A verdade nos liberta!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário