terça-feira, junho 30, 2020

MINHA VIDA GAY

João Côrtes se assume gay no Dia do Orgulho LGBTQ+.



O ator João Cortês, que ficou famoso por ser o “Ruivo da Vivo”, aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQ+ para assumir publicamente que é gay. O jovem de 25 anos já havia “saído do armário” para amigos e familiares mais próximos, mas nunca havia falado disso publicamente.

Em uma publicação em seu Instagram, o ator fez um desabafo e encorajou outros que, assim como ele, também tinham medo de se assumir. “Eu sabia que era gay com uns 14 anos, mas não sabia o que fazer com aquilo”, escreveu.

João foi ovacionado pelos fãs, e com razão. Ele terminou o relato emocionante da seguinte forma: “Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável”, escreveu. “Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia.”

"Eu sabia que eu era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentmento abastrato e distane. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga pra isso mesmo...E escondi de mim, dentro de mim, por anos e anos, na esperança de que isso se tornasse cada vez menor, e menor. E o que era distante ficava cada vez mais presente, e o leve e ingênuo impulso, se tranformava em vergonha. Vergonha do tamanho de um carrapato, mas ainda assim, vergonha. Isso me bloqueou emocionalmente, e ainda bloqueia. É uma luta contínua. Eu sou um homem branco, cis, de uma família de classe média-alta liberal. Ser aceito nunca foi uma questão, mas isso jamais passou pela minha cabeça. E mesmo sendo privilegiado, eu travei."

Ator Igor Cosso revela ser gay e perde seguidores.


Igor Cosso gay se assume gay 

O ator Igor Cosso, que interpreta Júnior em ‘Salve-se Quem Puder’, folhetim da Rede Globo, tomou a decisão de sair do armário neste sábado, 27. Em sua conta no Instagram, o bonitão que já havia postado foto com o namorado antes, mas revelar quem era, revelou que é gay.

Antes da foto oficial, Cosso portou uma foto de dois homens se beijando, homenageando o mês do orgulho LGBTQIA+. “Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)”.

Questionado se tinha medo de perder trabalhos na TV, ele afirmou: “Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto”.

Em sua conta no Twitter, ele escreveu: “Contem comigo para mostrar que ser livremente quem somos, amar quem o coração escolhe e viver nossos desejos é o melhor caminho para uma pessoa ser verdadeiramente feliz. E, assim, tornar esse mundo um lugar melhor!”.

Perda de seguidores

Cosso parece não se importar com a perda de seguidores, ele diz que espera apenas que não falte trabalho. Com mais de 400 mil seguidores, agora o numero começa a cair: “Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!”, escreveu, confrontando.

SAIU DO ARMÁRIO: Jotta A faz post oficial no Dia do Orgulho: “sou bi”.



O ex-cantor gospel Jotta A oficialmente saiu do armário como bissexual. No dia mundial do Orgulho LGBTQIA+, Jotta A, que já havia dado indícios sobre sua sexualidade em um post apagado, bem como feito uma limpa em todo seu passado gospel nas redes sociais, oficializa a seus fãs (e já começa a perder alguns).

Acompanhe a saga de Jotta A

Revelação mirim do Programa Raul Gil, Jotta A fez carreira na música gospel, sendo agenciado por um pastor de sua antiga igreja. Foi indicado ao Grammy, mudou de país e assinou com uma grande gravadora. Jotta estava infeliz, já adulto, foi notícia ao se envolver em polêmica com bebidas e drogas.

Este ano de 2020, o cantor fez um desabafo sobre liberdade “e ser você mesmo” após apagar todos os posts de seu Instagram. Foi criticado por seguidores, colegas de trabalho e após a polêmica sobre a possível saído do armário, ele rompeu com a gravadora e com o pastor que o agenciava.

Após anunciar um disco de pop e reggaeton, não tardou para que o ex cantor gospel anunciasse sua saída triunfal, exatamente hoje, no Dia do Orgulho, e fazer o que estava esperando na hora certa: o post oficial: “vamos ficar juntos”, diz sua foto.

Em mensagem emocionada, Jotta A diz: “Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé ainda pra muitos, mas eu me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava… Porque NÓS sempre estamos preparados para enfrentar os maiores desafios”.

“Mas eu sei que muitos de vocês ainda não podem dialogar sobre esse assunto com os pais , talvez nem com os amigos e colegas. Eu nunca tive dúvida de quem eu era, mas por muito tempo eu acreditei que poderia ser o que os outros esperavam que eu fosse. A liberdade tem um preço, e esse preço pode ser; fama, poder, família, amizades, mas só é caro o que tem muito valor! E eu descobri isso! Feliz dia, ame, se afaste da negatividade e Viva!”

Sim, Jotta A é bissexual, como respondeu a dezenas de seguidores neste post, alguns já mandando mensagens bíblicas e dizendo que vão parar de segui-lo, mas a maioria com mensagens de amor e apoio ao novo membro do vale. No dia do Orgulho, podemos apenas dizer uma coisa a Jotta A: seja bem-vindo!

Hugo Bonemer cita receio ao revelar homossexualidade: “Esperei independência financeira”.



Há dois anos, Hugo Bonemer revelou publicamente que estava namorando um rapaz. A repercussão causada pela revelação da sua sexualidade surpreendeu o ator, que já teve medo de ser abandonado pela família. No dia do orgulho LGBTQIA+, Hugo concedeu uma entrevista ao Gshow.

“Gosto de acreditar que a natureza se encarregue de equilibrar as coisas. Eu não pensei na repercussão, mas foi sim uma surpresa me sentir amado com uma coisa que já me causou tanto medo,” disse o ator, que atualmente está solteiro.

Apesar de ter sido bem recebido pelos fãs, uma parte da sua família não aceitou a notícia e alguns parentes chegaram a cortar relações com ele. “Senti que algumas relações ficaram mais claras. Tiveram pessoas na minha família la no Paraná que decidiram cortar os laços e eu fiquei muito feliz com a decisão deles. A vida é melhor com qualidade do que quantidade,” explicou.

“Eu tive muito medo de ser abandonado. Esperei ser independente financeiramente para contar e aconselho isso a todos que acreditam que poderiam sofrer abuso psicológico no sentido financeiro. Meu conselho é: não crie expectativas nos outros que não vá cumprir. Oculte se sentir medo, mas não invente histórias que você precise desmentir depois,” recomendou Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário