terça-feira, junho 09, 2020

MINHA VIDA GAY

Ator de Jurassic World revela ser gay e desabafa sobre racismo.


Justice Smith 

O ator Justice Smith, conhecido por estrelar o filme Jurassic World, surpreendeu os fãs neste sexta-feira (5), ao revelar ser gay. O anúncio aconteceu em forma de protesto, ao falar sobre o movimento Black Lives Matter.

Através de uma publicação no Instagram, Justice apareceu ao lado do namorado e chamou atenção dos seguidores sobre a inclusão da comunidade LGBTQ+ nos protestos contra o racismo nos Estados Unidos.

“Nicolhas e eu protestamos hoje. Cantamos ‘A vida de negros trans importam’, ‘a vida de negros gays importam’. Como um homem negro e gay, fiquei desapontado ao ver certas pessoas ansiosas por dizer que as vidas negras importam, mas ficando caladas quando o trans/gay foi adicionado”, escreveu.

“Está em nosso condicionamento chegar o mais perto possível da brancura, heterossexualidade, masculinidade, porque é aí que está o poder. Temos que exigiu o que deveria ter sido dado a nós desde o início. O que deveria ter sido dado a indivíduos negros, gays e trans desde o início. Que é o direito de existir. Viver e prosperar em público. Sem medo de perseguição ou ameaça de violência”, completou o ator.

Nos comentários, muitos internautas parabenizaram o ator pela coragem de expor sua orientação sexual e lutar pela visibilidade da população negra LGBT. “Estou mandando todo meu amor para vocês”, disse um.

Billy Porter faz desabafo sobre ser LGBT+ negro nos EUA.



Em forma de protesto, o ator Billy Porter usou seu perfil do Instagram nesta semana para fazer um desabafo emocionante sobre a vivência do homem gay negro nos Estados Unidos.

O astro do seriado Pose comentou, em um vídeo de pouco mais de 16 minutos, sobre a onda de manifestações contra o racismo nos EUA e pediu para que as pessoas também olhem para a população preta LGBTQ+.

“O relacionamento da comunidade negra com a LGBT é terrível, na melhor dos hipóteses e assustadoramente similares a dos supremacistas brancos contra os negros”, comentou Billy, que fez história a ser o 1º gay negro a vencer um Emmy de melhor ator.

“Ouçam-me, negros, e ouçam-me bem. Estou chamando todos vocês aqui mesmo, e agora. Vocês não podem esperar que nossas demandas por igualdade sejam tema de políticas públicas e mudem quando vocês todos viram as costas e infligem em nós o mesmo tipo de ódio e proteção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário