terça-feira, dezembro 08, 2020

SEXO

 "ESSE CHEIRO TEU ME DEIXA DOIDO!" - TESÃO PELO CHEIRO DE MACHO...

Mitos e verdades sobre odores que gostamos ou detestamos.


Cheiro de macho, todo mundo já ouviu essa expressão, mas o que seria esse cheiro, final?



O fato é que o suor masculino funciona como um afrodisíaco para atrair o sexo oposto (e o mesmo sexo também, naturalmente), segundo um estudo de 2017.



O “androstadienone”, o feromônio encontrado no suor dos homens e, como aditivo, em numerosos perfumes e loções, aumentam os níveis de cortisol, um hormônio relacionado com o estresse e também com o estímulo sexual.



“Esta é a primeira vez que alguém demonstrou que se pode induzir uma mudança no nível hormonal das pessoas ao inalar um componente identificado do cheiro masculino”, disse Claire Wyart, diretora do estudo.



Mas independente do cheiro que o suor emana, há outros odores que despertam o prazer sexual (ou repelem) nos caras. Estamos falando de chulé, sovaco, virilha e outros que sua imaginação e tesão pedir.



Mas precisamos, sobretudo, lembrar que esses odores são resultado da ação de bactérias. Este fenômeno denomina-se bromidrose, que se refere à secreção de suor que se torna malcheirosa graças à decomposição de bactérias que propicia, como é o caso do “chulé” (odor desagradável exalado pelos pés), por exemplo. 



Mas se você apenas tem aquele suor pós-treino e seu crush gosta, então não tem com o que se preocupar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário